Ir para conteúdo

1500km em uma bros 150cc será que rola?


Posts Recomendados

  • Membros

galera em outubro vou c/ minha gata de joinville-sc ate toledo-pr de bros, mas to meio cabreiro..será que ela aguenta o tranco?

a moto tem um bauleto de 40 lts, ano 2007 e esta bem cuidada, vamos levar pouca coisa pra nao forçar a maquina...

adoro viajar de moto, mas so fiz viagens de no maximo 200 km, por isso to meio resabiado...

ajuda ae galera sobre velocidade, paradas, segurança...

abraços a todos... ::otemo::

20100716183200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tedy,

conhço gente que foi de DT180 (lembra ?) de SP a Foz do Iguaçu nos anos 90, outro foi de Twister de SP a Montevideo e recentemente no Chile me disseram que foi um brasileiro de scooter (acho que era uma biz)... Se a moto esta revisada, você é um bom piloto e tomar cuidado, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Tedy

 

Certamente a moto aguenta. Eu já fiz com uma Bros 125 o trajeto Curitiba PR a Palmas TO (ida e volta), um total de 4859 km em cinco dias e meio, "enrolando o cabo", e a moto foi show de bola. Fiz ainda Curitiba ao pantanal sul e norte e Bolívia com uma Bros 150 ESD, e também foi tranquilo. O porém é que ela não anda muito, mas não precisa ter medo de acelerar, pois o motor é fortíssimo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O grande problema nas baixas cilindradas não é tanto a moto (pensando que ela está 100% e é de uma marca confiável e foi revisada para a viagem) e sim no motociclista/motoqueiro, se ele não souber usar a pouca velocidade final, aí acho que não dá para viajar, andar na rua envolve sempre a gente e outras pessoas.

 

Se ele souber viajar com responsabilidade, ou seja, saber que a moto não vai ajudar numa ultrapassagem, nem vai dar para entrar na outra faixa para passar um caminhão com pouco tempo, e eventualmente quando alguém te "empurrar", saber sair da situação, sem muitos problemas, então eu vejo que dá......

 

Pra isso a regra é básica, viajar olhando pra frente e no espelho, procurar sempre ter uma distância segura do veiculo da frente e do detrás procurando se antecipar a situações que vão te por em algum enrosco (eu sei os caras acham que normalmente moto é igual a carro que se "colar" o cara vai andar mais rápido, obviamente que não, mas........) .....

 

Eu normalmente viajo entre 90/110 km/h, só ultrapasso com absoluta certeza de que é possível, senão fico atrás do veículo mais lento o tempo que for necessário, seja ele caminhão ou carro e sempre que alguém está chegando muuuuito mais rápido do que eu, já vou vendo um jeito de facilitar a ultrapasssagem da pessoa, assim me livro de "ficar sendo empurrado"......

 

Isso no Brasil, fora daqui na América do Sul é praticamente um paraíso, onde vemos muitas pessoas viajando de motinhas scooter com velocidades tranquilas.

 

No mais boa viagem,

 

Grande abraço,

 

P.s.: Vou começar a falar sempre isso, então embora o recado não seja pra ti, mas acho que é algo que nós culturalmente não falamos e devemos começar a falar sempre , pois todos vemos os resultados disso diariamente.....

 

Se for dirigir não beba, moto e bebida (mesmo que seja pra esquentar o corpo...se é que alguém imagina que isso exista) são coisas que não combinam.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ladanuiski amigo...foi bom escutar isso de uma pessoa que ja foi tao longe assim, fico mais tranquilo hehe...mas gostaria de saber se vc foi sozinho na viagem que fez para o pantanal e bolivia, quantos kilos de bagagem vc levou, e qual foi a sua velocidade em media c/ a 150...agradeço pela ajuda parcero....

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amigo chinaf obrigado pelos conselhos, se eu for, sairei bem cedo e andarei na tranquilidade, pretendo fazer a media de 90km/h para nao forçar muito a maquina, e curtir a paisagem, graças a Deus nao bebo bebidas alcoolicas, nem mesmo pra esquentar o corpo..hehe...

seguirei seus conselhos amigo

feliz eh aquele que escuta os conselhos de quem tem experiencia...abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guenta fácil, e com a vantagem que sua velocidade média vai ser mais baixa. O que ajuda o consumo da moto,

Não terá a adrenalina das superesportivas, mas sim a tranquilidade para curtir os belos visuais que as estradas do Brasil nos proporcionam.

Ja viajei numa velocidade média de 140km e a 100km, acredite, a 100km vc curte mais a viagem e mais confortovael.

 

Um abraço e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...