Ir para conteúdo

1ª Viagem de 600km , em uma YBR Factor , é possivel ?


Posts Recomendados

  • Membros

Meow vou fazer uma viagem , pra barreiras ba , e to querendo fazer na minha moto , ja vi varios topicos de um monte de gente qe ja viajou até pra lugares mais distantes , mais ainda to incudado com medo de ir entendem , sou novo nisso entao keria uma opniãao , voo sair numa quinta lotar a mochilaa de trecos e pegar a estrada , kero fazer na media de 110 a 120 km/h , alguem me aconselhaa a ir msm e arriscar ou acha qe é furada ?

 

duvidaa crueel ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é furada, desde que tome alguns cuidados: moto revisada, peças sobressalente, respeito às orientações horizontais da pista e muito cuidado com caminhões, eles parecem lentos, mas para motos pequenas, podem ser uma verdadeira armadilha.

Não recomendo definir previamente a velocidade de 120 km/h, recomendo viajar a um ritmo de 80 % de rpm do motor, para em caso de necessidade, ainda ter uma folga, entende? Viaje de dia, vai com calma e segurança se não estiver acostumado a viajar de moto, principalmente sendo de pequena cilindrada. Descanse a cada 200 km, por mais jovem que seja, a inércia é perigosa na hora de precisar de agilidade!!

 

James

Agrale CAGIVA 30 cv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o jamessoares disse, um dos principais problemas sao os caminhoes, cuidado mesmo, por que se tiver a 120km/h e um caminhao passar por vc, o deslocamento de ar sera violento ::mmm:

ande de 90 a 100/h..que a motoca tera gas para ultrapassar, se estiver ventando muito, nao cole na trazeira de caminhoes, pois quando vc abrir para ultrapassar o vento te segurará e vc pode se desequilibrar... so ultrapasse se tiver certeza, e nao no "acho que da"...

no demais, fora que fazer uma revisao eh essencial, vai na boa e curta a viajem, pois andar de moto eh maravilhoso... ::otemo::

abraços amigo...

ah...colocar um esticador na corrente sera otimo, pois a cada 500km a corrente fica meio frouxa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
nao cole na trazeira de caminhoes, pois quando vc abrir para ultrapassar o vento te segurará e vc pode se desequilibrar

 

Esse é o menor dos males. Se você estiver colado no caminhão e o motorista passar em cima de um animal morto, um buraco, frear bruscamente ou sei lá o que ... nem preciso dizer o que acontece né?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara vai na fé eu ja fiz uma viagem dessas de titan 125 fui de Pres prudente até São jose dos campos que da 650km e depois fui pra campos do jordão dando a volta na serra inteira é bem tranquilo só vai devagar e sem pressa 100/120 kmh é de boa só que relembrando cuidado rodovia é um lugar prigoso pra moto pequena Abrção e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

No fim de semana fiz um rolé de 600km (mas fui de 250cc). Não é tão distante quanto parece.

 

Só chamo atenção para a moto estar revisada e devidamente regulada. E não esqueça da fazer paradas a cada 150 ou 200 km (eu paro a cada 100km).

 

Não pecisa correr muito. 90km/h dá pra ir sem forçar o motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Claro que é possível, porém acho importante seguir a recomendação da galera:

-Velocidade de Cruzeiro: 90 a 100km/h

Convenhamos que é muita judiação fazer um motor de 125ml trabalhar constantemente no limite por horas

 

- Intervalos/paradas A cada 150km

Claro que você aguenta prosseguir mais que isso, mas lembresse que você tem um motor refrigerado a ar.

Pare a moto na sombra e desligue o motor para ele dar uma esfriada.

 

No mais boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

claro que da.fui de belo horizonte ate medina.660 km.viajei de dia e boa parte a noite.media de 90 km..cai na besteira de me protejer atras de um caminhao...nao demorou muito ele achou que eu tava seguindo ele..de repente ele deu uma freada para me sacanear...tive que ultrapassar pela direita de raspao...cortei ele e nunca mais fico atras de caminhao nenhum...no mais foi tudo bom..depois eu conto essa viajem completa....detalhe tava numa titan 125.es.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...