Ir para conteúdo

Transportar GASOLINA fora do tanque da MOTO!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

vou fazer uma grande viagem de moto com minha namorada, " Como já postei no Topico.: "Contornando o Brasil em uma moto"

Como estamos concluindo nossa rota e pesquisando as rodovias, percebemos que em alguns trechos, os postos de gasolina fica em uma distância que nossa moto não chega com um tanque de gasolina.

Sei que podemos ter problemas com a Policia ::carai:: ... ou até mesmo o risco de uma explosão.. ::ahhhh::

Mais mesmo assim estamos pensando em transportar dentro do Bau traseiro uma garrafa pet com 2 litros de gasolina, porque realmente em alguns trechos vamos precisar.

Alguem já teve experiência no assunto ou tem alguma dica para nos ajudar???

::sos::

 

Um grande Abraço!!! ::otemo::

 

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu nunca usei, e olha que já andei 180 km's na reserva da Fazer...... por conta disso.... ter bobeado no abastecimento e não ter um único posto no caminho......

 

Um amigo meu, o F.Quebramar faz assim, ele carrega as PETs e quando deu uma km mais ou menos, ele já pega e joga pra dentro, completando o tanque novamente.....

 

OU seja, a gasolina não fica tanto tempo "tostando" no Sol e ao mesmo tempo, ele diminui o peso da moto, eu gostei da idéia dele, pois normalmente o pessoal espera a moto entrar na reserva (pelo menos é o que eu sempre leio nos relatos) e aí é que pega as PETs e joga no tanque.....

 

O que eu leio de relato de gente que cruza a Transamazonica e a BR 319 (Estrada Fantasma) com essas garrafas PETs....... enfim, acho que de 10 relatos que eu ler, vai ter 10 pessoas usando essa idéia..... e olha que lá o calor, na época da seca não é fraco não.....

 

Também já li de gente que usou no Jalapão..... também vi um banco de Lander em Com. Piedra Buena, jogando gasolina para dentro das PETs..... e também vi uma XT600 carregam 15 litros de gasosa, mas aí eles compraram um galão, durante "meia argentina" ou quase toda a Patagônia..... e pelo que vi só iam parar de usar o galão depois de cruzar a divisa com o Paraguai (fugindo da Ruta 14)..... claro, na Patagônia a temperatura é bem mais baixa do que no Brasil....

 

Enfim, novamente, nunca usei, pq não precisei.... mas se um dia a Fazer precisar, eu levo gasosa numa Garrafa PET e sigo viagem....

 

Grande abraço,

 

P.s.: Mesmo no Chile, nunca vi ou li de ninguém que a polícia tenha falado algo por transportar gasosa em garrafas PETs ou galões (desses que vendem no Brasil).... mas lá, há um reservatório para combustível que vende, num posto chamado COPEC que dizem é muito seguro para transportar gasosa.

 

Dois amigos que fiz em Com. Rivadávia e fomos "mais ou menos" juntos até Ushuaia, usavam garrafa térmica nas XTs deles, para transportar gasosa.... era uma garrafa térmica diferente, infelizmente não me recordo e também não tive curiosidade de perguntar nada à respeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ae brother, acho que nao tem problema nao, pq ate mesmo a polícia sabe que tem trechos que nao tem postos de gasolina, mas desde que o recipiente seja seguro, e que esteja bem cheio, acho que vai de boua, se a policia te pegar, apele para o bem senso deles ...hehe e boa viajem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu nunca usei, e olha que já andei 180 km's na reserva da Fazer.

 

china, isso é história de pescador cara! ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: brincadeira.

 

João

 

Eu também nunca precisei usar mas a maneira mais correta não é enxer a garrafa até a tampa. É você colocar um pouco menos, apertar a garrafa para o líquido subir "até a tampa" e fechá-la. Caso, e somente caaaaaso o líquido se expandir, a garrafa deformará até sua forma inicial e só a partir daí começará inxar. Mas aí é claro que você percebeu e já abriu para sair o vapor.

 

Capisco?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lico, blz ?

 

Cara, algumas vezes eu já abasteci a Fazer com 150 km's na reserva :shock: ..... o pessoal fala que queima a bomba de gasolina ::xiu:: .... mas, posso te falar, com absoluta certeza, na minha Fazer ainda não aconteceu ::mmm: ..... mas, pode acontecer de acabar o "carvãozinho" e aí ter que trocar a tal bomba.... e aí vai ser bomba ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::sos:: .... 900 reais na Yamaha.... ::prestessao::::vapapu::::grr::::putz::::tchann:: ou trocar o Refil.... que eu já levo nas viagens, custou 150 dinheiros. ::lol4::

 

Cara, vão falar que é história de pescador.... mas foi assim.... em San Pedro de Atacama no Valle de La Luna, conheci o casal Marcos e Antonella, eles tavam indo de "van" até o mirante que dá para ver o "nascer da Lua" por trás do Licancabur..... Nós de moto, e eu tirei o sarro que ele tava de "van" e tava com a mochila da GIVI nas costas..... heheheheheheheheheeheh

 

E aí, conversa vai, conversa vem.... ele me falou que na Ruta Panamericana tinha tido pane seca com a V-Strom dele..... e eu falei, ué, mas não tem vários postos de gasolina por ali.... ele falou NÃO.... tem pouco se vc for pela Ruta 01 de Tocopila até Iquique, mas se for pela Ruta 05 (a Panamericana) não tem.... durante, vários e vários km's.....

 

E aí eu pensei, bom a V-Strom come muita gasosa e ele deve andar puxado, então talvez dê para a Fazer, mas por vias das dúvidas fui para Iquique pela Ruta 01 e realmente, o último posto é em Chuquicamata (aquela cidade fantasma que tem ali em Calama), tem um YPF com uns funcionários sempre de mal humor e que NUNCA, NUNCA respondem um buenos dias..... nem olham direito pra gente.... aliás não é algo incomum no Chile (mas não dá para generalizar, eu só diria que fora das cidades turísticas não são muito amistosos).... mas, enfim.... tava lá enchi o tanque da Fazer e fui.... cara.... como tem chão até Tocopilla..... e é uma descida enoooooorme, uma verdadeira reta, em descida de mais de 40 km's..... chegando em Tocopila beleza enchi o tanque da Fazer..... e fomos até Iquique(não encontrei nenhum posto no caminho.....).....

 

Na volta de MP, resolvi vir pela Ruta 05.... aí chegando em Humberstone (aquela que é uma cidade fantasma total mesmo.... pena que não entramos, tem fotos maravilhosas no relato do Marcos e da Antonela para quem quiser ver)..... tem um rotatória e o caminho para Iquique, eu tinha visto ali em Alto Hospício (pois é, esse é o nome mesmo do lugar.... heheheheheheheheheheheh) eu mandei pra dentro 30/40 pesos chilenos, não encheu até a boca, mas apareceram todas as barrinhas de gasosa na Fazer.... eu parei de pedir para encher o tanque da moto, pq é incrível a quantidade de postos que os caras enchem (Argentina, Chile e Peru).... até transbordar..... heheheheheheheheehehhe enfim, voltamos até a Rotatória de Humberstone (fica acho que uns 40 km's) e seguimos pela Ruta 05..... cara, não tem nada na ruta.... tem um posto de gasosa em uma cidade que é meia dúzia de casa e uma placa caida no chão e com cara de velha, próxima Estacione de Serviços 243 km's mais ou menos que não me lembro de memória.... e já tinha rodado uns 150 km's.... pensei, há mentira, daqui até o cruzamento com a estrada Tocopilla/Chuquicamata tem outro posto) e fomos embora.... mas eu fui pensando na tal placa......

 

Dali pra frente só o deserto e um salar de barro, sabe quando o salar é um barro e não o Sal branquinho, branquinho.... pois é, era isso.... e lá na frente, depois que a moto "embicou" na reserva, comecei a rodar a 80 km/h..... falei se for para acabar vou ter que fazer valer ao máximo.... cara, chegamos na "aduana" entre províncias.... sei lá, o que tem no Chile, que de tempos em tempos na estrada vc tem que pegar o papel verde que é a entrada da sua moto no Chile e carimbar nas tais "aduanas" de província.... e se tivesse ido pela Ruta 05 para Iquique teria passado batido, é que entre tocopilla/Iquique tem uma barreira, barreira mesmo.... com barra na estrada inteira e tudo.... e já nessa da Ruta 05 é um posto oficial que é aberto.... então se vc passar batido, passou..... enfim, lá eu perguntei onde teria uma estacione de serviço..... o cara olhou na minha cara e ficou tenso.... falou que "llego" para um posto, o mais próximo era em Maria Elena(não sabia quantos km's tinha), uma cidade que nem aparece direito no mapa.... e que eu tinha visto a placa indicando a cidade na ida, mas não tinha visto a cidade..... heheheheheheheehehhe

 

Enfim, eu olhei para a D. Patroa e falei... F..... ela riu e falou F..... hehehehehehehehehehehehehe... sei que no caminho do posto até o cruzamento das estradas (Maria Elena fica ali perto desse cruzamento) a gente foi indo à 80 km/h, e sem nada no entorno, tinha uma torre abandonada de uma Salitreira, alguns Petroglifos e um cemitério abandonado..... sem cidade no entorno..... e mais próximo do cruzamento, já com a moto em 130 km na reserva (já tava rodando quase à 60 km/h...hehehehehh)... apareceram algumas construções, mas com cara de ninguém morando......

 

o cruzamento a moto embicou com 150/160 km de reserva.... e aí seguimos pela estrada Chuquicamata/Tocopilla no sentido de Tocopilla, 10 km's pra frente tava lá a placa Maria Elena.... mas e a cidade nada.... voltamos à 40 km/h até uma portaria de umas torres elétricas que tem ali, o moço explicou para a D. Patroa onde ficava a entrada para Maria Elena.... e seguimos à 40 km/h até a tal entrada (ao lado de um ponto de ônibus), andamos devagar até "achar" a cidade... e lá rodamos um tantim e nada do posto (pois é, a cidade nem era tão pequena assim, só era escondida, atrás de umas dunas) e voltamos até um pessoal que nos explicou onde ficava o tal posto.....

 

Chegamos lá no posto e mandei encher o tanque, deu 17/18 L, ou seja, a Fazer rodava ainda 1/1,2 L (não lembro direito quanto deu)..... sei que até tinha pedido para a D.Patroa bater uma foto.... mas a gente esqueceu.... heheheheheheheheheheheheheheheheeh

 

A Fazer rodou mais de 180 km's na reserva aquele dia. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Sabe qual era a C.... era véspera ou dia de Natal.... eu tinha um p.... receio do posto estar completamente fechado e a gente ficar sem gasosa..... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::

 

Cara, nem na ida para Ushuaia (que tem poucos postos de gasolina, às vezes tem os postos, mas não tem a gasolina.... heheheheh) eu ainda não tinha rodado tanto tempo "só no cheiro" da gasosa...... heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Dali a gente subiu a tal descida de mais de 40 km's, chegamos em Chuquicamata, peguei um refrigerante, acredite eu ainda dei um Buenas Tardes..... e não ouvi nada de resposta (tudo bem, dá para dar um desconto, véspera de Natal ou dia de Natal).... e de lá fomos até San Pedro de Atacama..... sem abastecer a moto.... e demos uma sorte danada.... em San Pedro procurando hotel, encontramos dois caras, um de XT660 e um de HD electrica Glide e fomos atrás do Posto de Gasolina era já umas 20/21 hs.... os caras não sabiam onde ficava o posto (é escondido pra c....) fomos lá, abastecemos e de lá fui atrás de uma vaga em hotel (véspera de Natal/Natal imagina como tava SP de atacama), aí o cara falou que estava num quarto de casal em uma pousada, mas que tinha um quarto vago, fomos lá, ele resolveu trocar o quarto de casal com o quarto sem baño privativo (eu tava com o famoso piriri de Cusco não tinha nem como ficar com um baño compartido)

 

Putz falei demais, igual a sempre.... mas, é que a história é divertida..... mesmo com um alto planejamento e com uma informação valiosa (a do Marcos e da Antonella que ficaram com pane seca na Ruta 05) nós ainda demos bobeira.... mas a culpa foi do piriri, deixa a gente afetado mesmo..... heheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só não contou quantos quilos tinha a piapara! kkkkkkkkkkkkkkk

 

Brincadeiras à parte, parece que é automático diminuir a velocidade quando a moto entra na reserva. Isso já aconteceu comigo uma vez (algumas vezes, vá!).

 

Por isso é valiosa a informação, e o galão de combustível extra, é claro.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

e ai manu !!

::carai:: caraca esta pop ta equipada einh !!!

a ideia do compreensor sempre que estou solo levo ele na mochila heheh( vou copiar sua mangueira maior hehe)!!!

pow mais essa POP ta de mais é compressor/espatula/tanque extra uoww show adoro "adptações" !! ::hahaha::::otemo::

falow

bruno sjc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma vez eu precisei levar gasolina extra quando atravessava o Passo de Jama, no Chile. Na época os postos ficavam 300 km de distância um do outro. Eu usei uma garrafa de água mineral, acho que de 5 litros, daquelas que tem uma alça para segurar. Amarrei ela na moto e rodei tranquilo até precisar. Aparece na foto abaixo.

 

DSC02659.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...