Ir para conteúdo

Ushuaia de bandit 1250S, dê sua opinião!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, algum de vocês ja foi até ushuaia com uma bandit 1250S (injetada)?

 

Estou pensando em ir para lá e também trocar de moto ano que vem mais não vou pegar uma moto somente para a viagem, mas uma moto que eu goste e apesar de saber que motos trail são bem melhores eu gosto mesmo e das nakeds, principalmente a bandit.

Fiquei sabendo que o tal temido trecho de rípio não é lá essas coisas e que tem gente que ja foi de fazer600, etc... e que o vento é o pior vilão, requerendo muito da potência da moto.

 

Tenho atualmente uma xt-600 mas quero pegar uma moto mais potente e injetada.

 

Já fiz um trecho parecido cm a xt por uruguai,argentina,chile,peru e bolívia e agora quero ir para ushuaia.

 

Fiz um tópico na seção "Companhia para viajar", quem se interessar em ir para ushuaia em fevereiro de 2011 dá um pulo lá!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Gabriel, blz ?

 

O trecho de rípio que vai pegar é de 150 km's ou um pouquinho mais, não lembro direito, mas não passa de 200 km's na ida e na volta são mais 150/200 km's (fica entre Cerro Sombero tem posto ali, mas não sei se aceita Pesos Argentinos, o Ferry Boat da travessia aceita, a autonomia da Fazer me deixou ir de Rio Gallegos até San Sebastian que é onde acaba o rípio e recomeça o asfalto, por isso não sei se aceita ou não pesos argentinos para abastecer).... isso já em Tierra del Fuego......

 

Esse trecho de rípio eu achei bem tranquilo, só tem que ficar nos "trilhos" criados pelos caminhões e não bobear nas curvas (que é onde acumula mais cascalho, aí some os trilhos), na prática é básico a moto balançou dá uma acelarinha leve que ela retoma...... não peguei ventos fortes nesse trecho de rípio, mas peguei chuva forte (choveu o dia inteiro) e pra falar a verdade achei que o rípio ficou até melhor molhado do que seco...... mas não sei como é pegar esse trecho com vento, também não sei se venta forte na área que tem o rípio.......

 

A viagem eu fiz com garupa e bagagens e fui numa Fazer 250, o vento é forte, dependendo dia dia começa mais cedo, tem dia que é mais tarde, dependendo da época vc começa a "pegar" vento mais em cima, enfim, o vento é uma constante e sim, acho que é o pior de uma viagem para Ushuaia.....

 

Um amigo fez nesse ano com uma Kawasaki esportiva, diz ele que chegou a botar 110 km/h no rípio...... realmente dá para acelerar forte, se e o rípio estiver compacto, na prática eu não sou fã, então andei no máximo à 70 km/h no rípio, isso nos momentos que achei tranquilo, o que foram poucos.... tinha hora que não passava de 40 km/h, lembre-se estava com garupa e bagagens......

 

O grande problema nesse trecho são os Guanácos, tem que tomar cuidado pois eles tem "potência" para acompanhar uma moto andando no rípio até uns 60 km/h, e por incrível que pareça eles começam a correr do lado da gente durante um bom tempo e resolvem "pular na estrada" e atravessar, nessa hora tem que ter muuuuito cuidado..... tem vários casos de carro que "são atropelados" pelos Guanácos..... e o bicho é pesado.....

 

Nós, poderíamos ter sofrido isso, mas já fui esperto, pois um amigo já tinha me avisado disso, teve um Guanáco que resolveu "fazer isso" correr ao lado da moto, nessa hora já reduzi e deixei ele "atravessar" a estrada...... fique esperto..... outro detalhe, no "intervalo" entre as travessias de balsa, o tráfego praticamente zera, então se tiver um caminhão "babando" atrás de vc, deixe passar, deixe passar todos e depois siga o seu caminho com muuuuuuita calma..... terá um belo intervalo "entre a próxima leva" da balsa.....

 

Sobre o vento é aquilo, se vc começar a notar que os caminhoneiros pararam nos acostamentos para se proteger do vento, fique esperto, vai vir vento forte..... daqueles que derruba caminhão..... e na prática, na prática, todas as motos andam à 70 - 80 km/h à partir do ponto que o vento fica forte......

 

Esse meu amigo, falou que a moto dele por ser carenada sofria mesmo com o vento e ele diz que se divertiu andando à mais de 130 km/h, mas olha lá, a moto dele é uma esportiva e realmente acho que ele abusou um pouco.... talvez muito....., mas uma V-Strom que estava com ele não teve sorte e numa das rajadas mais fortes, foi jogado para fora da estrada, diz ele que foram 3 situações assim naquele dia e que ele ajudou a "arrumar" a bagagem de um jeito diferente na V-Strom e parece que resolveu o problema.... eu, particularmente acho que foi que o vento deu uma diminuida e não só a bagagem..........

 

Se sentir que o vento está muito forte (não há muitos lugares para se abrigar depois de Trelew), tente se abrigar, senão tiver como..... continue a viagem, mais lento, mas sem parar, se parar o vento te joga da moto para o chão....... pois ele é muito forte em alguns dias.....

 

Cuidado em Comodoro Rivadávia lá é "A" cidade vento, se estiver tranquilo aproveite, pois são raros os dias sem vento lá......

 

No Trecho entre Comodoro Rivadávia e Caleta Oliva há um longo trecho muito exposto ao vento se pegar na ida para Ushuaia não deve ter muitos problemas, mas tenha cuidado se pegar na volta, muito cuidado nas "ultrapassagens" pois o vento "cria uma calmaria" ao lado do carro, caminhão, ônibus, etc e vc vai estar "curvado" pra dentro da estrada, embora esteja andando "em linha reta", e nesse instante de vácuo a moto vai "querer fazer a curva" e a velocidade vai aumentar muito, eu, nessas horas já soltava o acelerador e freiava para o carro, caminhão, ônibus me passar logo...... no segundo caso, vc ter que ultrapassar alguém..... espere o momento certo, só ultrapasse com absoluta certeza...... jogue a moto bem para o canto oposto da sua faixa e acelere, quando "emparelhar" com o bico do ônibus/caminhão tem uma manha, sua moto vai perder muuuuita força (pois estará novamente no vento frontal e lateral) e é essa hora que vc dá um fôlego no motor e é meio que jogado na direção do caminhão/ônibus.... espere ficar "esperto" para começar a fazer isso com mais frequência......

 

Detalhe, há muitos redemoinhos de vento que cruzam a estrada, se for apanhado por um, vai balançar tudo, inclusive a cachola, mas mantenha calma.....

 

Outro detalhe legal é que pra baixo de Caleta Oliva o trânsito é raro, então vai ficar longos, longos momentos vc e a moto e mais ninguém.... com um intervalo de 15/30 minutos.... mas, é relax......

 

Fique esperto com a previsão dos ventos, se ver que vai pegar um vento muito forte, de repente é melhor esperar 1 dia ou 2, que é mais ou menos o intervalo entre esses vento mais fortes.......

 

Cuidado com a autonomia da moto, depois de Trelew rareia muito o número de postos de gasolina, o intervalo pode ser superior a 200 km's........ tem épocas que vc acha o posto mas não acha combustível (em falta).... então viu um posto abasteça..... Não conte com o Posto em Le Marchant, fica entre Com. Piedra Buena e Rio Gallegos da vez que fui não tinha combustível, e na viagem desse meu amigo, novamente sem combustível.... lá é uma pousada...... de repente pode querer dormir lá......

 

No mais, já vi gente indo de Biz, Custom, CG etc..... não se preocupe na hora do vento todos nós sofremos..... heheheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Não abuse da velocidade, as rajadas de vento são imprevisíveis e vc já estará sobre o efeito do vento forte.....

 

Não acredite em quem disser que o vento é igual a um lugar no Brasil ou um lugar assim..... não há vento igual no Brasil, só quem foi sabe como é.....

 

No mais, boa sorte no planejamento e muitos km's sem vento.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Desculpe só vi esse tópico hoje.

 

P.s.2: No XT600 tem um tópico que talvez seja legal vc ler, conta a viagem do Abram W (não sei o resto do nome) ele caiu por conta do vento numa ultrapassagem depois de Com. Rivadávia, é legal de ler, pq a gente fica com medo, e o medo nessas horas é o melhor amigo, pois ele não te deixa abusar e dar "bobeira"...... Se tiver interesse de ler (eu li, e quando cheguei em Com. Rivadávia fiquei bem esperto) está na parte Internacional.... do XT600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só para encorajar, essas fotos são as que o meu amigo tirou na viagem dele:

 

PICT0713-1.jpg

 

Salvo engano é um gringo que veio dos States até Ushuaia.....

 

P1240773.jpg

 

P1110133.jpg

 

Esse é o meu amigo, já em Tierra del Fuego......

 

PICT0995Lapataia.jpg

 

E aqui na famosa placa..... até lá de Ushuaia também tem rípio, dependendo da época (um casal de amigos o Marcos e a Antonella) pegaram neve também.... heheheheheheheheeheheheheheheheheh.... estavam em uma V-Strom...

 

P1230677.jpg

 

Um maluco que chegou na placa, tirou uma foto e foi embora e não trocou um "a" com o meu amigo e a turma que viajou com ele..... chato, mas acontece......

 

Se quiser ver mais fotos, ele colocou num tópico que criei lá no Falcononline, numa outra viagem que fiz.....

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=13394.285

 

No mais é isso, bom planejamento e precisando de alguma informação é só gritar.....

 

Esse forista esteve esse ano em Rio Gallegos desceu com a "Sombra dele", de repente dá para vc pegar algumas informações fresquinhas com ele também:

 

viagem-ao-nordeste-do-brasil-t44741.html

 

Só que agora ele está planejando outra viagem, mas nada que uma "atravessada' no tópico dele não resolva..... heheheheheheheheheeheheheheheheh ou uma MP também.... heheheheheheheeheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw mesmo pela resposta, pelo visto "não faz diferença" o tipo de moto que vc for contanto que vc goste de sua moto e esteja preparado para uma aventura.

 

Já tomei algum vento forte na argentina em 2006 próximo de Puerto madryn de fazer a moto ir de lado e imagino que esses sejam uma versão maior dos que já tomei.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A moto do meu amigo é uma Kawasaki (por isso acho que ele foi mais guerreiro ainda....heheheheh) antiga.... infelizmente não sei qual era o modelo.....

 

Não deve ser difícil encontrar na internet, é um dos modelos antigos ainda.....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...