Ir para conteúdo

Moto p/ viagens longas, custom ou traill?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou novato aqui no site,

Estou adorando, são muito interessantes os fóruns, estou aprendendo muito.

Estou planejando comprar uma moto maior, pretendo conhecer esse nosso Brasil de norte a sul.

Atualmente tenho uma moto 125cc. Queria uma moto q aguentace viagens longas de 2mil km.

A primeira duvida que me veio é o estilo da moto, custom ou traill, o que é melhor para longas viagens?

Questão conforto, manutenção, durabilidade.

As dicas de vcs experientes vai ser muito util para a minha escolha.

Por isso agradeço qlq informação q postarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Junges, blz ?

 

Cara, esse tópico pode te ajudar:

 

yamaha-xt-660-ou-harley-davidson-883-t46508.html

 

Mas, dando novamente a minha opinião, a moto que vc vai escolher vai depender, única e exclusivamente de você.......

 

Na minha opinião, todas as motos chegam em qualquer lugar, o que muda é o conforto........

 

Se você curte o estilo custom, veja esse relato de viagem (mais de 500.000 km's pelo mundo sobre uma HD)....

 

qualquer-moto-chega-em-qualquer-lugar-hd-na-africa-t44295.html

 

Agora é sempre bom lembrar do casal Gustavo e Elke que viajaram o mundo à bordo de duas YBR 125 cc.....

 

http://www.re-moto.com/index.php?lang=por

 

20081127114724.07040-ESP-Salamanca-Pena_de_Francia.jpg

 

ou do carinha que foi até Prudhoe Bay em uma scooter da Traxx:

 

http://inema.com.br/mat/idmat100760.htm

 

20080723041205.dsc01660.jpg

 

enfim, viagens de moto de todos os tipos vc acha, o que muda são as preferências e os gostos dos viajantes.

 

No mais, não se esqueça de contar qual foi a moto escolhida.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala junges,

 

 

CAra depende de muitos fatores:

 

= Qual a sua altura?

= Qual sera a velocidade de cruzeiro?

= Que tipo de estradas voce vai andar?

= Com ou sem garupa?

 

Particularmente eu nao gosto de custom. Acho elas bonitas, e tem um puta banco confortavel, porem a suspensao e terrivel, nao freia e nao faz curva. Pra mim nao compensa. se colocar um parabrisa da pra manter uma vel de cruzeiro maisalta.

 

TRails sao mais `ogras`, meio feiosas, mas tem uma suspensao maravilhosa que encara qualquer coisa com conforto, o banco normalmente e ruim, mas com 400R$ compra um ere que deixa ele igual o banco das custom. Com um parabrisa da pra manter vel de cruseiro mais alta, porem ela normalmente mantem o giro do motor mais alto que nas custom (fica `esgoelando`).

 

Fora que, sinceramente, uma trail tem muito mais cara de aventureira... rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
mas qual estilo d moto é mais confortavel para viagens?

 

Sinceramente eu não sei responder essa pergunta......

 

Um amigo meu adora a Gsx F dele, adora mesmo e fala que é o melhor banco que ele já andou, fato beeeeeem colaborado pela esposa dele que também adora o banco da "F".....

 

Dizem que a V-Strom nesse quesito é imbatível, conforto aerodinâmico e no banco também...... mas, ela não é uma moto trail, alguns dizem que é uma touring sport, outros que é uma "fun bike", infelizmente, eu não sei bem definir isso, então pra mim, ela é uma moto..... heheheheehehheeheheheheh

 

Mas, a verdade é que depois que modifiquei o banco da minha Fazer, sinceramente, não sinto falta nenhuma nesse quesito (conforto), d.Patroa adora também.... pra mim só falta um "esticador" de pernas pra durante os "longos trechos de reta" esticar as pernas..... mas, no final do dia continuo chegando cansado e tenho que continuar parando várias vezes durante o dia.....

 

O Jim um americano que conheci indo para Cusco numa GS 1200 Adventure levantava toda hora do banco, com a moto andando, acredito que para "desamassar" a b.... heheheheehehehehehehehehehehehehhe

 

A cada 30 minutos tava lá o Jim "esticando" as pernas...... eu também faço isso, mesmo com o banco alterado, mas aí é mais pro final do dia e depois de várias dias de viagem....]

 

Acredite tem uma hora (depois de uns 3/4 dias) que a "bunda" amortece e aí vc anda tranquilamente 200/250 km's sem sentir vontade de parar.... mas até lá é bem complicado.... agora banco original de moto demora mais tempo pra isso acontecer e pior tem banco (o pessoal menciona isso sempre nas trail's) que não dá de jeito nenhum..... (lembre-se os modelos tradicionais - Tornado e Lander - tem o banco mais fino que suas irmãs "naked's" - Fazer e Twister - até pelo fato de ter que ter "maleabilidade" na hora de andar no off, não sei se esse quesito melhorou, dizem que sim, na XRE 300).

 

Resumo da história, qualquer moto vc vai sentir a "bunda quadrar", qualquer moto vc vai ter que parar à cada 1h30/2 hs, diminuindo esse tempo de acordo com o passar do dia e dos dias (lembre-se que numa grande viagem, vc fica lá 20/30 dias andando quase todos os dias sobre a moto.....)......

 

Acho que uma das diferenças entre as duas motos está na posição e na suspensão (já lembrada pelo Top dog), mas aí tem que ver a sua altura, como vc se sente na moto, qual é a sensação que vc tem....... enfim, vc tem que "vestir" a moto e ver como vc se sente ........

 

Eu, particularmente adoro o ronco dos motores das HDs, acho realmente muito bonitas e tem todo o estilo "born to be wild".... talvez um dia compre uma para ficar uns tempos e ver se gosto..... porém não sei se curtiria ela tanto quanto curto a Fazer (que nem está nas categorias que vc mencionou), mas por exemplo eu, sempre lembrando EU, já sei que não curto a XT 660, mas gosto muito da Lander X, porém pra mim, novamente EU, gosto muito da autonomia da minha moto, item que pra mim, novamente EU, que é um diferencial fantástico pra minhas, novamente EU, viagens...... heheheeheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

Depois que lançaram a Ténéré 250 confesso que estou beeeeem curioso pra subir em uma, gostei bastante da autonomia o tanque tem 16 L de capacidade, mas já estão falando que ela "está mais alta" do que a Lander, talvez pra mim, nesse quesito, ela não seja então uma opção (apesar de ter 1,82 m de altura não gosto de motos muito altas)..... fora que tem que ver se o problema do "quadro" quebrar com o peso do chassi (comum em se falando de Lander's) foi resolvido......

 

No mais, novamente é importante mencionar EU, penso dessa maneira..... pra mim, a minha "naked" com bolha e banco confortável, está resolvendo e muito as minhas viagens....

 

Mas, pelo que vc mencionou 2.000 km's, eu creio que qualquer moto poderia resolver o seu problema, novamente é preciso pensar no que vc gosta e no que vc prefere, a resposta vai estar aí com vc......

 

Agora todas os estilos de motos terão pontos positivos e negativos, não espere uma moto perfeita, infelizmente ela não existe..... dizem que o melhor seria ter uma moto diferente pra cada dia ou vontade...... mas, isso é para beeeeem poucos..... portanto pesquise bem os pontos negativos e positivos da moto que vc estiver pensando em comprar e pense se vc se encaixa naquilo que a moto pode te propor, faça alguns testes drives antes de decidir e se possível converse com quem tem o modelo que vc está pensando....

 

Tem encontros de motos que dá para vc tirar bastante informação,

 

No mais, desculpe por não ter uma resposta certa pra sua pergunta, é que eu, sinceramente, acho que a resposta pra sua pergunta, só dá para ser respondida por vc mesmo.....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vlw chinaf,

o seu Eu tirou algumas duvidas, criou outras

hehehe

eu acho lindas as motos custons mas o preço é maior

e a suspensão não da d comparar com uma traill

quero ver se essa semana passo ver a nova tenere ai ja aproveiro

para dar uma volta em alguma custom q tiver por la

 

 

Obrigado tb top_dog, parece vc q tem o pensamento parecido com o meu:

"TRails sao mais `ogras`, meio feiosas, mas tem uma suspensao maravilhosa que encara qualquer coisa com conforto"

 

esses foruns estao me tirando mtas duvidas

vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vlw chinaf,

o seu Eu tirou algumas duvidas, criou outras

hehehe

eu acho lindas as motos custons mas o preço é maior

e a suspensão não da d comparar com uma traill

quero ver se essa semana passo ver a nova tenere ai ja aproveiro

para dar uma volta em alguma custom q tiver por la

 

 

Obrigado tb top_dog, parece vc q tem o pensamento parecido com o meu:

"TRails sao mais `ogras`, meio feiosas, mas tem uma suspensao maravilhosa que encara qualquer coisa com conforto"

 

esses foruns estao me tirando mtas duvidas

vlw galera

 

Junges, eu tive uma CB 400, 82. Aquele motor e banco na estrada eram uma delicia!!! Mas a moto nao tem suspensao e qualquer asfalto mais ou menos virava uma tortura!!!

 

Dela fui pra uma falcon, 04. Era um landau! Linda, confortavel... Mas vibrava pra caramba e nao andava tanto quanto a CB. Fora que bebia muito pelo que andava, apesar de ser a moto mais confortavel que ja andei.

 

Da falcon fui pra uma XT600 97. E FEIA. Branca com tanque roxo. Mas eu uso a moto, nao fico olhando ela na garagem.

 

Coloquei um parabrisa generico pra moto de farol redondo (ficou estranho mas funciona, mais pra frente vou trocar por um menos feio), Coloquei tres baus do modelo mais barato (funcionalidade, nao beleza!!!). E recentemente troquei o tanque 'lil'as' por um tanque de plastico, preto... sem brilho e todo arranhado. Mas o tanque original cabiam 15L e o novo cabem 23L.

Ja tenho um segundo banco original, que vou modificar ao meu gosto.

 

O pior e que no final, a moto, pelo menos pra mim, ficou bonita. Veja as fotos que postei no principal - (fotos "motovacionais') Veja se imagina uma moto toda bonitinha, cheia de cromados, fazendo aquilo. Uma HD da vida p.e..

 

Tudo varia conforme suas necessidades e gostos. Mas nao experimente uma trail se nao gosta ou nao acha elas bonitas - Elas apaixonam!!! Nao so pela suspensao, mas pela arrancada que SEMPRE e mais forte que a similar street. Apesar de acabar tendo que manter um RPM maior pra mesma velocidade, o motor trabalha com muito pouco acelerador deixando a moto muito economica...

 

 

 

 

 

 

 

 

China... melhor vc nem ir ver a tenere 250... sua opniao sera seriamente comprometida a respeito da fazer... huauhahu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDIT: link do topico fotos-moto-vacionais-t48616.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

China... melhor vc nem ir ver a tenere 250... sua opniao sera seriamente comprometida a respeito da fazer... huauhahu.

 

 

 

heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh.... já tive moto trail, realmente não curto muito não....... ::tchann::

 

Só mencionei a Ténéré 250 por conta do tanque, mas provavelmente vou subir nela e não vou curtir, o pessoal tá reclamando que ela está mais alta até que a Lander, só vou subir para matar a curiosidade mesmo.....

 

A melhor posição em uma moto que achei até agora, foi numa Vstrom 650......

 

Mas, aí é covardia..... heheheheeheheheheheheheheheheheh ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

No mais, hoje abasteci a Fazer, 16,90 litros, 469 km's rodados, 94 km's na reserva, ainda rodava mais de 90 km's .... isso na tocada de sempre.....

 

Ainda não encontrei nenhuma moto que faz isso.... heheheheheeheheheheheheheheh

 

Na estrada, isso pra mim, é uma p........... qualidade, sobretudo naqueles lugarzins escondidos que vc não encontra nada, nem ninguém....

 

As 125 cc fazem até mais, isso com certeza, mas aí não sei se consigo mais andar com uma 125cc, nada contra quem consiga (vide o tanto de fotos que postei de motos pequenas).... mas realmente eu não consigo....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Particularmente eu nao gosto de custom. Acho elas bonitas, e tem um puta banco confortavel, porem a suspensao e terrivel, nao freia e nao faz curva. Pra mim nao compensa. se colocar um parabrisa da pra manter uma vel de cruzeiro maisalta.

 

 

EU sou fã da custom, tive uma drag star 650, uma harley heritage 1340 e agora tenho uma merda de uma harley 883.

 

das 3 sem duvida mais confortável era a heritage, mas me acidentei justamente com ela, e dei PT.

 

Mas concordo com td isso, elas não freiam, não fazem curvas, não andam, mas a suspensão não é tão ruim não, principalmanente das softails (drag e heritage são softail) que são mto macias. Mas elas são estradeiras, andam bem no asfalto, não são motos para encarar uma estrada esburacada ou de terra/ripio. Para isso vc tem as big trails.

 

Tenho dois amigos que foram para argentina de harley davidson (ambas heritage softail), passando pelo uruguai, a moto foi perfeita em conforto, mas as duas quebraram no meio do caminho, uma foi os rolamentos e outra motor de arranque. Mas pra harleiro a metade da graça é xingar a porcaria que quebra e deixa os parafusos no meio do caminho kkk

 

Ainda sonho em ter uma BMW GS 1200 pra viagens longas e sossegadas e uma merda de uma harley pora passar nervoso ter historia pra contar, alias hj só tenho historia pra contar por conta da harley davidson, e duas belas cicatrizes por conta dela tbm kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...