Ir para conteúdo

julho 2011..uruguai,argentina,chile de super sport e possivel ou a posição nao permite ?


Posts Recomendados

  • Membros

ola pessoal tudo bem ? so novo no site e estou gostando muito e aprendendo bastante com todos aqui .

tenho algumas duvidas e vo pedir uma ajuda aqui praque tudo ocorra bem na viagem .

estou pegando uma cbr1100xx blackbird ano 98 e gostaria de saber se uma viagem dessa pode ser feito com essa moto sem problemas por ela ser baixa e a posição ficar desconfortavel por ficar muito tempo na estrada .

gostaria de saber tb se alguem ja fez ou conhece alguem que ja fez viagens longas com motos super sport e se podem relatar aqui o quanto gastou de combustivel na media para ter uma ideia .

vou sair de sao paulo e o roteiro e sp - rs - puntadel este - montevideo - colonia atravesa de barco ate buenos aires - cordoba - mendoza - santiago - vina del mar - valparaiso - e a volta por foz do iguaçu , e possivel fazer esse roteiro em 30 dias ?

oque levar em uma viagem de moto para outros paises ? ferramentas ,remedios ,acessorios etc.. o que nao pode faltar na mala de quem vai pegar a estrada de moto ?

alguem ja teve esperiencia com blackbird cbr1100xx? e uma boa moto para viajar ?

a carteira de abilitação e diferente ? que tipo de documentação e preciso?

valeu galera ate .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá marcio, respondendo sua pergunta, a cbr blackbird não é uma moto ss (super sport) e sim uma sport touring disfarçada, o que permite que faça viajens com conforto com uma velocidade bem alta, mas como em toda viajem de moto é importante uma parada a cada no máximo 2 horas que significa aproximadamente uns 300 km em um ritmo bom sem forçar a moto, na minha fazer 600 eu consegui um consumo na média de 21 km/l fora do Brasil, pois a concentração de alcool na gasolina é menor assim a autonomia é um pouco maior(não sei se sua cbr é o modelo carburado ou injeção, se for o carburado corra para a primeira concessionária honda fora do Brasil para que regulem o carburador para a nova mistura). Para uma viajem dessas uma revisão geral da moto é necessária e como é uma viajem longa talvez seja necessária a reposição de algumas peças como pneus, troca de óleo, e corrente durante o trajeto, como é uma honda não terá dificuldade com peças. Sobre os documentos leve a sua CNH ou provisória e é necessária a carta verde que é uma taxa de um seguro para transitar nos países do mercosul.

 

Espero ter te ajudado, qualquer duvida estamos ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

me ajudo muito mesmo.

essa taxa da carta verde e paga aonde e quanto e essa taxa ?

na verdade eu estou comprando a moto de um conhecido meu ela e carburada 97/98 mais me apareceu uma outra 2001 injeção e o valor não esta tão diferente , acha vantagem pagar um pouco mais e pegar injeção ja que vo colocar ela pra viagens longas ?

e posivel viajar sem bagageiro ir so com mochila? estarei eu e minha namorada , acha que tem que levar acessorios ferramentas ou e possivel encontrar mecanicas facilmente pela estrada ?

obrigado pelas dicas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcio,

A taxa da carta verde é paga em alguma seguradora no meu caso paguei na allianz foi uns 100 reais mais o valor é refente ao tempo que irá ficar. Quanto a moto eu acho que uma moto injeção ela tem mais vantagens em viagens como a adaptação ao combustivel e a altitude e também é mais economica (geralmente) agora é complicado para mim opinar sobre esse assunto com voce pois não conheço nenhuma das duas motos mas é importante que voce pese pontos importantes na compra de toda moto como: estado de conservação, quilometragem, e em motos esportivas algumas pessoas levam até em dinamometros para aferir a saúde do motor e sua potência. No caso da bagagem sou suspeito para falar pois sempre viagei de mochila e sempre levei o mínimo necessário para a moto e para mim como um kit de reparos para pneu e outro para corrente, óleo para o motor e algumas ferramentas basicas. Para mim eu levo algumas coisas para higiene pessoal, roupas, umas barrinhas de cereal, gps, uma garrafa de água e outra de suco da mamãe hehehe, como voce vai viajar junto a sua namorada recomendo bagageiro pois o volume de carga é grande e além disso sua namorada tem que estar confortável para que a viagem dê certo. E por último as mecânicas de beira de estrada são muito ignorantes se tratando de moto, por isso sempre quando chegar em uma cidade leve em uma concessionaria e de uma rápida revisão na moto claro se achar que é necessária.

 

obs; Dê uma olhada nos outros posts da américa do sul pois há muita coisa importante neles como por exemplo as dicas de pilotagem sob ventos fortes e sobre rípio do nosso amigo chinaf.

Abraço e estamos ai pra qualquer coisa que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...