Ir para conteúdo

Que tipo de sinalização devo ter para cruzar a argentina e não ter problemas com a policia caminera?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou novo aqui, achei uns tópicos parecidos, mas são de 2006, e é muito antigo. Estava vendo que tem que ter várias, coisas. Principalmente aquele selo de 110km/h. tenho CG 150 mix com baú Eu j fui somente até perto de entre rios, pasei pot um posto de policia, acho que era a caminera, e depois voltei, estava sem a carteira internacional , a PID, e a minha moto ainda ta financiada uam cg 150 mix.

MAs minha dúvida é, alguem sabe me dizer o que precisa a mais tirando esse selo, de 110, e as faixas reflexivas do baú?

SE eu levar uma multa lá, por não fazer nada de errado (que a policia caminera faz isso), E dizer que vou pagar e não pagar, posso perder minha carteira de motorista do brasil e a permissão internacional par dirigir? Uns dos meus maiores medos é perder a carteira, pois dirigir e viajar é maravilhoso. Eu prefiro perder 5 mil reais do que perder a carteira.

Mas relelmbrando a pergunta. Se eu nao pagar a multa, posso perder a minha carteira? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

BRUNO

 

Até onde sei o adesivo informando a velocidade de 110 é obrigatório para camionetes e caminhões. Habilitação internacional não é necessário, a nossa CNH é aceita sem problema algum. Eu nunca fui multado na Argentina mas até onde sei vc tem que pagar na hora. Mas o item mais importante para se viajar pela Argentina é o seguro carta-verde, que é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLá, entendo, mas para se garantir acho que não tem problema, mas a questão do seguro não sei se é possível fazer devido a moto estar financiada, pois veículos financiados nõ podem sair do país. Por lei, mas na prática é diferente. Eu já saí estando financiado, mas o meu medo é de pegarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruno

 

Dá uma olhada aqui no tópico sobre SEGURO CARTA VERDE: seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html

 

Não é qualquer seguradora que faz, não é qualquer cilindrada aceita e tem uma certa burocracia aí com relação a financiamento.

 

Sobre você não pagar a multa, simplesmente você pode ter o veículo apreendido. É o mesmo que acontece com os 'los hermanos' aqui no Brasil.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruno

 

Dá uma olhada aqui no tópico sobre SEGURO CARTA VERDE: seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html

 

Não é qualquer seguradora que faz, não é qualquer cilindrada aceita e tem uma certa burocracia aí com relação a financiamento.

 

Sobre você não pagar a multa, simplesmente você pode ter o veículo apreendido. É o mesmo que acontece com os 'los hermanos' aqui no Brasil.

 

Intééé

 

Obrigado :D !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno,

 

Vc deve estar enganado, quanto a veiculo financiado nao poder sair do Brasil, pode sim, eu ja viajei umas 6 vezes pra Argentina, Chile, Bolivia, Peru, Uruguai, com 2 carros financiados.

O do meu sogro era finaciado, nao tava no nome dele, tava no nome da empresa do filho dele, e a unico documento q ele levou, foi uma autorizacao reconhecida em cartorio.

 

No começo eu ate pedia uma autorizacao para o Banco/Financeira, mas na terceira vez, ja sabendo q ninguem nem sabe qdo seu veiculo é financiado, nem levo mais.

 

Agora se o seu veiculo/moto é leasing, dai a conversa é outra, mas nada que, entrando em contato com o a operadora do leasing, nao seja possivel resolver.

 

E tem mais, qto ao seguro, vc pode fazer na Argentina.

 

Boa viagem,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno,

 

Se vc ta com receio de q estara fazendo alguma coisa errada, e é sua primeira vez na Argentina, peça para o Banco ou Financeira operadora do CDC, um autorizacao para ir para Argentina ou outro pais q vc quer visitar, nas datas da sua viagem.

Leve este documento com vc. Vc vai ver ninguem vai pedir, mas pelo menos vc vai ta sossegado.

E o seguro faça na Argentina.

 

Mas nao deixe de viajar, a Argentina é um pais espetacular, tanto para o Norte quanto para o Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, relendo o titulo do topico, lembrei uma coisa, problemas com a Policia Caminera vc so vai ter na ruta 14, principalmente com a policia q fica na fronteira das provincias de Corrientes e Entre Rios, e na regiao de Possadas q fica mais proximo de Foz de Iguaçu.

Abaixo de Buenos Aires, vc dificilmente tera problemas com a policia, das varias vezes q passei pela regiao, so tive problema com a policia uma vez, mas foi pq eu estava com a luz apagada, justamente no posto problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...