Ir para conteúdo

Motos ideais para viajar tranquilo...


Posts Recomendados

  • Membros

Eh normal ouvir dizer que alta velocidade eh sinonimo de adrenalina. Mas adrenalina nao eh minha praia. Acho que o ideal eh viajar tranquilo e sossegado durante todo o percurso. Por isso o ideal seria as motos estilo custom ou estradeiras ao inves das street ou pista que alem da incomoda posicao racing(joquei) que cansa demais e a velocidade que cria a adrenalina nao diria que seria uma boa maneira de viajar.

Ao passo que a viagem com uma custom nos estilos chopper que em turma a uma velocidade entre 80 a 120km por hora seria uma maravilha para apreciar a paisagem e fazendo paradas estrategicas e ir conhecendo as cidades pelo caminho.

Ainda nao tenho minha custom chopper, mas espero que a curto prazo consiga a minha.

ps: creio que uma moto custom com cilindrada entre 600 a 800cc seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

e ai crazy !! puts motoca pra viajar tranquilo vai de gosto einh !!pra nós que gostamos de aventura "fora" da cidade !!

eu viajo tranquilo e tenho um xr250 tornado , ando numa costante de 90/100km , ela com o vc disse não é aquele conforto de pilotagem mas é tudo costume !!

pra falar pra vc na minha opnião uma CHOOPER não me atenderia de jeito nenhum !!! imagine chegar num trechinho que vc tera de pegar uma estradinha de terra , passar num barrinho chegar ate la no cume do pico com a motoca com certeza com uma chooper vc não poderia nem pensar (mas ja fi fotinho de uns doidos enfiando no barro mesmo mas... ela afunda igual titanic !!!)

agora com uma motinha tipo trail , vc pega o asfalto sem problemas e tambem a hora que tiver uma terra vc pode ir sem medo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e ai crazy !! puts motoca pra viajar tranquilo vai de gosto einh !!pra nós que gostamos de aventura "fora" da cidade !!

eu viajo tranquilo e tenho um xr250 tornado , ando numa costante de 90/100km , ela com o vc disse não é aquele conforto de pilotagem mas é tudo costume !!

pra falar pra vc na minha opnião uma CHOOPER não me atenderia de jeito nenhum !!! imagine chegar num trechinho que vc tera de pegar uma estradinha de terra , passar num barrinho chegar ate la no cume do pico com a motoca com certeza com uma chooper vc não poderia nem pensar (mas ja fi fotinho de uns doidos enfiando no barro mesmo mas... ela afunda igual titanic !!!)

agora com uma motinha tipo trail , vc pega o asfalto sem problemas e tambem a hora que tiver uma terra vc pode ir sem medo !!!

 

 

É verdade Bruno. Uma trail encara qualquer situacao. Nos casos das choppers tem um grande problema que a moda atual é colocar os pneus tipo racing mesmo o que peca numa situacao de lama. Sem falar que sao motos muito baixas assim vai ficar enrroscado no lamaçal. Nocaso das choppers seria um turismo menos radical, do tipo somente asfalto e estrada de terra seca. Ja vi que aventura nao é o meu forte. rs,rs,rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fala galera!!

 

Concordo com você Bruno, trail é uma boa pedida. Tenho uma XRE, e sempre que posso dou uma rodada pra curtir o vento, sempre com a esposa na garupa.

A posição de pilotagem da trail não é das mais confortáveis quando se fala em longas viagens, mas ainda é melhor que as racings, com certeza.

Futuramente quero sair da 300 pra uma maior...to esperando ansiosamente o lançamento da Ténéré 660...

Nada como acabar o asfalto mas não acabar a estrada... ::otemo::

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem duvida os trail e os cross realmente sao os melhores para qualquer terreno, outro dia estava indo pra um sittio e deparei com um barranco que achei queo carro nao ia passar, fiquei com medo de capotar, naquela hora gostaria de estar com uma moto cross. Estradas de terras sao um terror pra mim, pois com o carro novo nao gostaria de entrar em situacoes de risco ja que neesse caso o seguro nao paga o preju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

voces comentaram que viajam de 250cc, isso eu acho bem interessante, mas ate quantas kilometros da pra viajar sem problema, que eu to com planos de rodar algo como 6 mil km... ai ja pesquisei desde tenere 250, ninja 250, bmw gs650s e a ninja 650. só que vai melhorando e o preço vai multiplicando, afinal, daria pra viajar de tenere 250 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Crazy!

Pra mim a moto ideal para se viajar é a que a gente tem.

Viajo direto numa Twister e nunca tive problemas.

Abs

 

Concordo totalmente com o comentário do Aloízio.

Embora saiba que o ideal para as aventuras que faço seria uma moto Trail, nunca tive problemas com as minhas...

Já coloquei uma YBR na lama, cortei mais de 500km de asfalto com a "moçada" na garupa. Se ficasse esperando a moto ideal não sairia de casa.

 

Hoje tenho uma fazer 250 e também nunca tive problemas.

 

"A moto ideal é a que a gente tem!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Shimono,

 

Estava com a mesma duvida ::essa:: , em dezembro farei uma viagem longa, e qual moto comprar? ::hein:

Optei pela Tenere 250, pelo preço e capacidade do tanque.

Ela chegou esta semana, e como o documento aqui leva uma semana para ficar pronto, ainda nao pude senti-la na rodovia.

 

Outra coisa q me leva a acreditar na superioridade das trails, é a situacao de nossas estradas...tsc...tsc...

 

Mas se a honda continuasse com a producao da falcon, optaria por ela, mas colocando um tanque maior, esta pequena diferenca de CC, faz muita diferenca qdo precisamos do torque em ultra-passagens.

 

O importante nao é do que, mas ir... ::otemo::

 

Boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...