Ir para conteúdo

XRE é confiável na estrada ?


Posts Recomendados

  • Membros

Alo mochileiros de todo o Brasil. Adoro viajar. Em dezembro farei minha primeira viagem longa saindo de Casimiro de Abreu (RJ) até Ilhéus (Bahia). O percurso total é 2.350 k. A XRE é emprestada. A dúvida que tenho é se a moto é confiável. Muita gente diz que ela apresenta problemas de vazamento de óleo. Isso é fantasia ou realidade? O plano B é viajar de Fazer Abraços a todo.

 

Castrolgtx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala aldo, blz ?

 

Cara, acho que vc vai encontrar muita informação nos fóruns específicos da Xre300 e no orkut (também específico da moto), sobre a moto, já li de tudo, inclusive o que vc mencionou, mas não é um padrão e pode ser que tenha problemas, como pode ser que não......

 

Espero que a moto esteja show para sua viagem.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fica a Dica da XRE, a foto fala por si.

Saída Paranavaí PR destino:

 

20111218001822.jpg

 

Mais de 4000 km sem abrir o bico! 50% deste caminho estrada de chão e areia de praia. Na estrada média de 130 km/h, pensa em uma moto boa!

Larga mão de fazer! Vai de XRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Aê Wirso, meu conterrâneo... nasci em Paranavaí!

 

Aldo,

Tô pegando uma XRE 300, mas já fiz algumas viagens numa XT660 emprestada. Acredito que a XRE é confiável sim pelo que tenho lido. Vai com fé, mas não esqueça de fazer uma checagem geral da moto antes. E outra: se ela já está rodada, verifica se o motor está limpo sem resquícios de vazamento de óleo nas juntas. Se não deu pau até agora, com vc que não vai ser.

 

Abraços e pé na estrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Parabéns pela viagem!

 

Vamos a moto: A XRE é uma moto mais "sensível" em comparação a Lander/Tenere e até mesmo a Tornado. Tenho uma e frequento muito os fóruns específicos do assunto. Convenhamos, uma moto que não faça 4 mil quilômetros sem dar problemas não é digna de ser comercializada.

 

Chegamos a triste estatística no XREonline de 90% dos proprietários ali inscritos terem tido problema com moto. Em resumo, os defeitos referem-se ao vazamento de óleo e problema com as válvulas (cabeçote). O mais complicado, que pode deixar o piloto na mão, são as válvulas mesmo.

 

Hoje, a Tenere 250cc é a melhor opção quando se pensa em confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...