Ir para conteúdo

Opinião sobre estas motos (são tr/~es) que estou na duvida.


Wirso

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera poderiam me ajudar?

 

Minhas características: gosto de viajar por todo tipo de estrada, asfalto, terra batida, cascalho areião e ter o minimo de problema com a moto possível. Farei um viagem até Salar de Uyuni depois do meio do ano e gostaria de opiniões sobres estas 03 motos:

 

XT 660

XT 660 Teneré - a principio estou optando por esta devido a capacidade de combustível, 8 L a mais.

Honda Transalp

 

Atualmente tenho uma XRE 300, adoro mas a capacidade do tanque e cilindradas deixa a desejar muito!

 

att

 

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

wilson, sou um pouco suspeito para falar destas motos pois piloto uma 125cc... porem conheso as tres motos em questão, e na minha sincera opinião, lhe recomendo a teneré, não so pela autonomia mais pela moto em si, é uma moto lendaria e q nessa versão vem melhor do q nunca...se pudesse concertesa teria uma...

boa sorte na escolha camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wirso!

A tua duvida basica é a respeito de 2 estilos distintos de moto, ou seja, 2 monocilindro e 1 bicilindro! A XT e a Tenere são muito mais OFF do que a Transalp! Como tu gosta de rodar em todo tipo de terreno eu te indicaria a Tenere, por ser uma moto ja conhecido, criada em cima da XT, e principalmente por ser um lançamento! Não sabemos por quanto tempo a XT ficara no mercado, duvido que a yamaha mantera as duas! Vejo muita gente falar mal da Transalp, mas da XT so ouço falar do conforto do banco, ja tive uma e era o unico problema, isso foi resolvido na Tenere com a mudança do banco! Compre a Tenere que tera so alegria!

Forte abraço e qualquer duvida entre em contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

wirso estou com duvida parecida, estou planejando uma viagem de sp ate a patagonia e estou em duvida por 3 tbm:

 

- Tenere 660,

- BMW gs650

- Vstron 650

 

Das tres a que tem mais me apetecido é a BMW, pois ja vem com abs e é quase 4 mil mais barata.

A teneré me assusta pelo seguro em SP, pois deve seguir a mesma linha da XT 660, já que é praticamente a mesma moto.

A vstrom tem o maior tanque e cavalagem da lista, mas ela é a menos indicada das 3 para estradas de ripio que pretendo pegar em trechos da viagem, pois ela é considerada mais touring do que on/off road.

 

das tres q vc listou eu escolheria a Tenere.

 

em tempo acho a transalp mto feia..r.s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, a Transalp também não esta me agradando. Quanto a GS 650 também é uma baita moto porem para mim gosto de escolher onde tenho assistência e concessionaria próximo. A GS no meu caso fica inviável.

Gosto da Vstorm mas não seria o caso para estradas de chão.

 

Vlw Marcosplf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Galera poderiam me ajudar?

 

Minhas características: gosto de viajar por todo tipo de estrada, asfalto, terra batida, cascalho areião e ter o minimo de problema com a moto possível. Farei um viagem até Salar de Uyuni depois do meio do ano e gostaria de opiniões sobres estas 03 motos:

 

XT 660

XT 660 Teneré - a principio estou optando por esta devido a capacidade de combustível, 8 L a mais.

Honda Transalp

 

Atualmente tenho uma XRE 300, adoro mas a capacidade do tanque e cilindradas deixa a desejar muito!

 

att

 

Wilson

 

Bom dia Galera!

 

Sou suspeito para falar pois tenho uma XT660R 2009 e não penso em trocar a minha moto por nenhuma outra, mas conheço bem a Teneré e a Transalp.

A Transalp, como todos os outros posts ja falaram, perde e muito para a yamaha. Já a Teneré é uma moto muito mais pesada encima do mesmo motor da XT, o que chega a prejudicar um pouco a dirigibilidade da moto.

Aproveito viagens de todos os tipos na moto (com minha esposa sempre na garupa...rsrsrs) e nunca tive problemas...

Talvez um dia, quando eu for trocar minha XT, troque por uma Teneré ou até pela GS1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...