Ir para conteúdo

Alforje em motos de 150cc


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros

 

Sou novato aqui e achei este um espaço interessante de compartilhamento de informações, queria que vocês dessem uma opinião sobre o uso do alforje em motos de 150cc.

 

Eu estou com um moto Honda Titan 150 há a exatamente 5 meses, e nesse tempo já peguei uma certa experiencia com a pilotagem dela e pretendo daqui algumas semanas percorrer um percurso de 230km de Formosa-GO a Anápolis-GO com ela.

 

Como pretendo levar alguma bagagem comprei um alforje desses que vendem na internet, porem ainda nunca o usei e o meu questionamento é se esse tipo de mala atrapalha muito a estabilidade da moto na estrada. Quais cuidados devo ter na pilotagem para não ter nenhum susto na estrada?

 

 

Ficarei grato com as colaborações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a mala em si não atrapalha não, o problema é o tanto de bagagem (e principalmente o peso).....

 

A moto vai ficar mais pesada atrás, e em alguns modelos de moto a frente fica mais leve, o que pode ocasionar o efeito de "shimmy", no caso da Titan 150 nunca li nenhum caso à respeito.... distribua o peso entre os alforges de forma que ficam com o peso parecido, não esqueça também de tomar cuidado para não tocar no escapamento, se acontecer, pode pegar fogo.....

 

De qualquer forma, o conselho é respeite a sua moto, ela é quem deve ditar a sua velocidade na estrada...... sabendo o quanto ela permite trafegar de forma segura, vc poderá avaliar com cuidado as ultrapassagens e a distância entre vc e outros veículos.

 

Se sentir que vai ficar "espremido" não se acanhe, deixe o veículo que vem atrás te ultrapassar e deixe uma distância segura entre vc e ele....

 

No mais é um km de cada vez, não esqueça de se hidratar e principalmente de esticar as pernas de tempos em tempos.

 

Moto e pressa são duas coisas que não combinam, portanto, use o tempo à seu favor....

 

Grande abraço e boa viagem.

 

P.s.: Não caia na bobeira de alguém de outra moto(também acontece com carros, não sei pq) te "chamar" pra correr, não vale a pena.... ande pensando em chegar e curtir a viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já acampei com uma CG 150cc viajando uma distância de 180km com garupa, baú e alforges.

 

A moto não reclama, mas a forma de pilotagem com peso muda completamente. Reduza a velocidade e não entre forte nas curvas.

Viajar com moto pequena é complicado porque a 100km/h, ela está no limite da estabilidade e com peso a situação fica pior.

 

No mais, boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Uma dica muito importante: Antes de colocar os alforges, avalie muito bem sua bagagem. Você realmente precisa de tudo que está levando? Afinal é uma viagem curta.

 

Quando tinha uma Fazer, usava um bauleto de 47L, além de laterais de 21L cada. Com o tempo, fui aprendendo a levar apenas o que eu realmente precisava e no fim, acabei usando os laterais apenas duas vezes. Foi um investimento enorme perdido.

 

Agora que troquei de moto, não vou cometer o mesmo erro. É só um traseiro e mais nada, me atende muito bem para até duas semanas longe de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...