Ir para conteúdo

Duvidas viagem bicicleta.


Posts Recomendados

  • Membros

então parceiro, já fiz vários ciclotours e manjo de bike. uma caloi 10 (não sei se você se refere ao modelo especifico da caloi ou a uma bike tipo speed) é boa sim, se todo o seu trajeto for por asfalto muito bom, pois caso contrário não é uma boa pedida, haja vista a medida dos pneus e que, caso voce tenha um pneu avariado, não é tão comum de se encontrar como um de aro 26". Por causa disto eu te indico uma mountain bike, com uma transmissão reduzida, podendo ser 21, 24 ou 27 marchas. eu particularmente usaria 24 marchas, por conta do custo das peças, como cassete, trocador e corrente serem praticamente do mesmo preço dos de 21 e a relação de marchas se parecer bastante, no que diz respeito à diversidade de combinações para situações diferentes, próximo ao de 27.

o quadro dessa bike pra voce deve ser tamanho 19" ou 20", por conta da sua altura.

uma bike montada com kit shimano alivio estaria de bom tamanho para um ciclotur.

 

voce terá uma bike versátil, que anda em praticamente qualquer terreno.

 

qualquer dúvida escreva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, não sei exatamente o que te recomendaram, mas speed não é feita pra conforto e sim pra desempenho, logo, nao espere ficar numa postura retilinea, sem forçar o períneo. Na MTB isto é concebível. Além da questão bike fit, pesa o tipo da bike. Mountain bike roda tranquilo em qualquer terreno. Speed não. Boas pedaladas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...