Ir para conteúdo

Repetir Roteiro ou cidades já visitadas. O que vcs acham?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Bom dia!

 

Estava lendo um post que o mochileiro pergunta de uma day trip em Salzburg. Fala que essa seria sua oportunidade de ir em Salzburg porque se não fosse dessa vez acha que só seria possível se voltasse a Munique outra vez... Eu senti assim: " se ja fui em munique uma vez não vou novamente".

 

Eu ja fui na Europa duas vezes. Nas duas fui a Amsterdam e Berlin. Lógico que visitei cidades diferentes nas duas oportunidades.

 

Uns amigos irão viajar agora para Amsterdam e Berlin. Já fui nessas cidades e to pensando em ir de novo simplesmente pelo fato de ir com os amigos para dar uma rodada por la... Eu, particularmente, não ligaria de ir nesses lugares de novo, pois adorei essas cidades.

 

E vcs, o que acham? Repetiriam o roteiro que um dia fizeram novamente? Vcs ligam muito para esse tipo de situação?

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Andre, acho que a resposta da sua pergunta é extremamente particular, é questão de gosto mesmo, tipo preferir praia ou campo, rs.

 

Eu não gosto muito de repetir, principalmente roteiro. Mas as vezes tenho vontade de voltar por algo que ficou faltando. Penso assim pq tenho em mente milhões de lugares que quero conhecer... isso até me agonia um pouco, pq dá a impressão de que "não vai dar tempo" rssss... e aí repetir uma viagem significa abrir mão de um outro lugar que tenho muita vontade conhecer. É meio besta, mas faz sentido pra quem tem calendários inflexíveis e pouca grana, kk

 

Mas se vc não liga pra isso e quer revisitar uma cidade com amigos, qual o problema? A gente tem que viajar do jeito que a gente gosta...

:)

Link para o comentário
  • Membros
Andre, acho que a resposta da sua pergunta é extremamente particular, é questão de gosto mesmo, tipo preferir praia ou campo, rs.

 

Eu não gosto muito de repetir, principalmente roteiro. Mas as vezes tenho vontade de voltar por algo que ficou faltando. Penso assim pq tenho em mente milhões de lugares que quero conhecer... isso até me agonia um pouco, pq dá a impressão de que "não vai dar tempo" rssss... e aí repetir uma viagem significa abrir mão de um outro lugar que tenho muita vontade conhecer. É meio besta, mas faz sentido pra quem tem calendários inflexíveis e pouca grana, kk

 

Mas se vc não liga pra isso e quer revisitar uma cidade com amigos, qual o problema? A gente tem que viajar do jeito que a gente gosta...

:)

 

Oi Juliana,

 

Concordo que é muito particular mesmo. Por exemplo, para as cidades que eu citei eu não ligaria mesmo, mas já não sei como seria para as outras cidades...

 

Perguntei mesmo só para saber a opinião dos mochileiros de plantão.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu penso da seguinte forma:

Você conseguiu explorar/conhecer grande parte da cidade quando você a visitou?

Se a resposta for sim, então eu recomendo não voltar.

É claro que existem exceções, como a que você citou: viajar com amigos (desde que você possa encaixar outras cidades no roteiro).

Link para o comentário
  • Membros

bom, eu sou uma pessoa que só vejo filme repetido depois de anos e anos, pra esquecer o filme e tal, mas conheço muita gente que repete o filme várias vezes e curte muito, acho que isso se repete em viagens, vai de cada um haha

eu não iria, mas ja que você falou que vão amigos, ai ja muda a historia, dependendo dos amigos é claro..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

cada vez q vc retorna em algum lugar, poderá descobrir outras coisas, ter visões diferentes de onde ja passou... as coisas mudam, vc muda...

ja perdi as contas de qtas vezes voltei nos locais para quais viajei e em muitos deles e, mesmo nos outros onde ainda não voltei, sempre penso: um dia vou voltar aqui !!

enfim, penso ser valida a experiência, desde que não se limite a isso.... sempre bom tb conhecer locais novos... pra isso vou intercalando viagens novas com outras que tenho vontade de voltar

boas viagens !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...