Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu estou em dúvida quanto a trabalhar na Suécia. Por exemplo, eu tenho cidadania espanhola e gostaria de saber como é a vida aí na Suécia. Eu não tenho pretensão de viver nas grandes cidades, eu prefiro as cidades menores. E também, como funciona o sistema das universidades aí?

Dá pra viver decentemente com trabalhos não qualificados? Esse tipo de coisa.

 

Já deu pra ver que eu to cheio de dúvidas, creio eu. Enfim... se o pessoal puder me dar uma luz eu ficaria realmente muito grato.

 

Abraço, André.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Prezado Andre

Sem a menor dúvida vc como cidadão Europeu pode vir morar estudar ou até mesmo se conseguir trabalhar na Suécia sem maiores problemas.

O único problema é conseguir o trabalho.O que lógicamente não o impede de tentar.

Para vc entender o tamanho das cidades , Estocolmo a maior tem 1 milhao de hab, Gotemburgo a segunda tem 400mil e Malmö a terceira com 280mil o resto das cidades contam entre 20 mil a 100mil, isso quer dizer que a probabilidade de vc achar emprego numa cidade "menor" da Suécia é relativamente proporcional a seu tamanho,pois todas são cidades pequenas se comparar com outros países.

Não entendi a pergunta do sistema de universidades porfavor seja mais específico .

O grande impasse aqui é a lingua , se vc não fala sueco a probabilidade diminui ainda mais de arrumar um emprego em qqer área, como vc mesmo disse não qualificado ou qualificado, na realidade todos os trabalhos aqui são qualificados da mais simples profissão à mais exigente.

Estamos aí para maiores informações ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelo esclarecimento!

 

Quanto ao sistema de universidade eu digo para poder ingressar numa universidade sueca por exemplo. O sistema é parecido com o do Brasil (prova eliminatória)?

 

Quanto ao problema de falar sueco eu concordo totalmente. No entanto, falar ingles fluente ajuda a conseguir um emprego básico para poder se virar por uns tempos?

 

Obrigado por tudo, até mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Muito obrigado pelo esclarecimento!

 

Quanto ao sistema de universidade eu digo para poder ingressar numa universidade sueca por exemplo. O sistema é parecido com o do Brasil (prova eliminatória)?

 

Quanto ao problema de falar sueco eu concordo totalmente. No entanto, falar ingles fluente ajuda a conseguir um emprego básico para poder se virar por uns tempos?

 

Obrigado por tudo, até mais.

 

Olá André,

ok entendi a pergunta.

Para vc se candidatar a uma vaga numa universidade sueca serão levados em conta os seus pontos durante o curso equivalente ao segundo grau.Vc deverá aplicar para alguma Uni daqui solicitar a vaga e aguardar resposta .Segue um link sobre Estudar na Suécia.

Vc poderá achar cursos universitários em inglês sem problemas, o que há de problema é conseguir emprego falando apenas inglês a concorrência nesse caso é muito maior pois terão preferência os nativos , os já habitantes não nativos , bem mas tudo é uma questão de sorte ,pode ser mais dificil mas não impossível. :wink:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

tenho direito à cidadania portuguesa(sou bisneto de portugueses) e meu avô e meu pai são vivos, mas nenhum dos dois tem a dupla cidadania, e pelo que vi eu teria de primeiro pagar para eles tirarem(nenhum dos dois se manifesta em pagar esse benefício para eles próprios, quem pagaria o pato, ou melhor, a dupla cidadania deles seria eu :( ) e depois sim chegaria a mim, e pelo visto é um processo super burocrático e que pelo visto não sai por menos de 1.500 reais, se bobear até mais!Mas QUERO morar na União Europeia(inicialmente penso em França ou Itália) em alguns anos, e essa me parece ser a única forma.O visto é ainda mais burocrático e dificil que a dupla cidadania, que no caso é um direito consumado meu, mas extremamente caro e trabalhoso?Aceito qualquer orientação sobre como morar na Europa legalmente, sem ficar com medo de ser deportado e ter que lavar prato de europeu pra não morrer de fome.Para viver sobre essas circunstancias, melhor ficar no Brasil!Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá,

tenho direito à cidadania portuguesa(sou bisneto de portugueses) e meu avô e meu pai são vivos, mas nenhum dos dois tem a dupla cidadania, e pelo que vi eu teria de primeiro pagar para eles tirarem(nenhum dos dois se manifesta em pagar esse benefício para eles próprios, quem pagaria o pato, ou melhor, a dupla cidadania deles seria eu :( ) e depois sim chegaria a mim, e pelo visto é um processo super burocrático e que pelo visto não sai por menos de 1.500 reais, se bobear até mais!Mas QUERO morar na União Europeia(inicialmente penso em França ou Itália) em alguns anos, e essa me parece ser a única forma.O visto é ainda mais burocrático e dificil que a dupla cidadania, que no caso é um direito consumado meu, mas extremamente caro e trabalhoso?Aceito qualquer orientação sobre como morar na Europa legalmente, sem ficar com medo de ser deportado e ter que lavar prato de europeu pra não morrer de fome.Para viver sobre essas circunstancias, melhor ficar no Brasil!Obrigado!

 

Prezado

Vou tentar simplificar.

 

Cidadania vc tem direito mas não requereu então não tem , só por ser filho ou neto ou bisneto mas não ter o documento é o mesmo que não ter, portanto não altera em nada sua situação se vier para a Europa sem visto.

 

Para trabalhar na Europa exige-se algum tipo de visto , são eles trabalho, estudante ou permanente, se com eles a chance de encontrar trabalho não especializado é muito dificil ou ate encontrar algum trabalho que seja.

 

Se pretende trabalhar em alguma área específica já deverá sair do Brasil com o contrato de trabalho da empresa européia , com visto e tudo.

 

::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá,

Aceito qualquer orientação sobre como morar na Europa legalmente, sem ficar com medo de ser deportado e ter que lavar prato de europeu pra não morrer de fome.Para viver sobre essas circunstancias, melhor ficar no Brasil!Obrigado!

 

Uma idéia pra quem quer evitar lavar prato de europeu: pode se empregar num restaurante étnico num gueto e lavar prato de outros estrangeiros. ::cool:::'>

Cidadania européia não basta para evitar lavar prato, se o seu objetivo é maior que esse, capriche no seu CV e na língua do país onde deseja morar, boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Gostei da piada, Teh! :lol:

Obrigado pela ajuda de todos, mas ainda não terminei de encher o saco de vocês, rs: Eu ainda não tenho um curso superior aqui no Brasil(finalizando o Ensino Médio agora), e sinceramente meio que estou num período bem delicado para decisões com essa: Fazer faculdade no Brasil e só depois ir para Europa(vou ser mais específico - penso em França, Itália e Espanha, nessa ordem - desses eu só domino o Espanhol, mas nada que com um curso eu já não saia por aí "parlé Français" ou "parlando Italiano", rsrs), mas com o empecilho - NÃO sei se é verdade e acho que vocês que já moram aí no exterior vão me ajudar bastante- o risco de não ter o diploma de universidade brasileira reconhecido na Europa- já ouvi falar sobre casos de ter de fazer a faculdade toda de novo, ou uma boa parte dela, além de burocracia e despesas enormes para validar documentos, ou já tentar fazer a faculdade lá na Europa- já to acabando entrando em tema de outros tópicos, mas é que são muitas dúvidas e fica dificil "respeitar os limites" dos temas de cada tópico!Vou até deixar as outras dúvidas sobre faculdade no exterior pro outro tópico :lol: Ahh, ainda sobre o trabalho no exterior: como funciona o procedimento de visto de trabalho? Tenho de ter já o convite de empresa europeia, ou ter ao menos um diploma de universidade no Brasil. ou não precisa de nada disso- apenas querer ir trabalhar lá e pronto- desculpem se algumas dúvidas são idiotas, sou totalmente leigo no assunto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...