Ir para conteúdo

[Ajuda] Empresa de Turismo Mochileiro :P


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tava querendo saber o que é necessário pra abrir uma empresa que trabalhe

com roteiros pra ecoturismo e mochilagens :P

O que é necessário, preparações e etc.

Se puderem me ajudar ^^

E se existe faculdades pra ecoturismo e cursos, se forem somente cursos, oque

vocês considerariam uma boa preparação, um bom profissional, que cursos ele

deve possuir pra atuar na area.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bem, a idéia do mochileiro é exatamente não utilizar empresas para fazer o serviço pra ele... O que vc pode fazer é tentar vender serviços auxiliares ou então fornecer material...

Agora se quiser partir pra outro perfil de ecoturista, daí ja n sei te dizer...

Link para o comentário
  • Membros

Então, a empresa seria uma especie de consultoria pros mochileiros,

como se fosse este forum, mas no mundo real entende?

Um POINT pra mochileiros de uma cidade se conhecerem, planejarem

e tudo mais. Então montaremos pacotes, por exemplo, 30 pessoas querem

ir pra Tangamandapio ( :P ), dái entramos em contato com campings e etc

pra conseguir descontos, mapas e sugestões de lugares pra conhecer, informações

uteis e tal, assim como descontos pra compra de equipamentos em grande quantidade

e tudo mais, uma empresa pra auxiliar mochileiros mesmo, pra fazer a parte mais dificil

da aventura pro mochileiro não esquentar a cabeça. Alem de organizar encontros, já que

teremos um lugar proprio pra isso.

O que será que preciso pra isso, existe um nome pra isso, ou sei lá, que tipo de negocio

seria esse, pra eu poder pesquisar sobre, as leis e tudo mais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

na verdade, oq vc esta querendo montar msm, no fundo é uma agencia d turismo, mas com a caracteristica d auxiliar os mochileiros

 

entao, para isso, seria necessario, basicamente, os pre requisitos para montar uma agencia msm..

 

vc tem alguma especialização na area d turismo? ou algum curso especifico ja??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O nome disto é operadora de turismo!

Pode ser ela ecologica, religosa, convencional, GLBT, etc etc etc mas não deixa de ser uma operadora de turismo que vai entregar para os pseudomochileiros de bandeija um roteirinho básico padrao, hospedagem em albergues que quem vende nao conhece, traslado contratado por empresas que vc nao sabe se vao deixar seu pax na mão , sim porque isso o vendedor também nao conhece, mandar seus mochilinhas para trilhas guiadas com guias bi lingues ou poliglotas, com carrinhos motorizados para levar as mochilas , claro porque mochileiro de agencia vai carregar aquele trambolho nas costas? E aí o que virou?

Uma CVC roots!

 

 

 

Amigo , estamos aqui há anos tentando fazer o povo viajar por conta própria, tentando mostrar para as pessoas as vantagens de viajar independente , tentando ensinar a fazerem os próprios roteiros sem se prenderem em mirabolantes roteiros "fast food" das CVCs da vida, mostrando melhores maneiras de acampar e usar utensilios feitos pelas proprias maos e vc vem aqui querer saber como abrir uma operadora para mochileiros?

 

 

Boss , desculpa eu nao aguentei , precisava dar umas vassouradas :lol::lol::lol:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por isso que eu disse de serviços auxiliares... por mais indepedente q vc queira viajar, talvez vc precise de um algum dia. Trecho do blog do "where the hell is matt":

 

I used STA Travel to book most of the flights for both trips. They specialize in backpacker-style travel and can get you pretty much anywhere. They also have branches all over the planet in case you get into trouble. Booking online is fine for normal domestic travel, but when you're heading to Botswana, you need to talk face-to-face with an expert.

 

Fora que algumas agências podem organizar vôos ou pacotes que ficam mais barato que comprando pelo site (não é o caso da CVC)

Link para o comentário
  • Colaboradores
O nome disto é operadora de turismo!

Pode ser ela ecologica, religosa, convencional, GLBT, etc etc etc mas não deixa de ser uma operadora de turismo que vai entregar para os pseudomochileiros de bandeija um roteirinho básico padrao, hospedagem em albergues que quem vende nao conhece, traslado contratado por empresas que vc nao sabe se vao deixar seu pax na mão , sim porque isso o vendedor também nao conhece, mandar seus mochilinhas para trilhas guiadas com guias bi lingues ou poliglotas, com carrinhos motorizados para levar as mochilas , claro porque mochileiro de agencia vai carregar aquele trambolho nas costas? E aí o que virou?

Uma CVC roots!

 

 

 

Amigo , estamos aqui há anos tentando fazer o povo viajar por conta própria, tentando mostrar para as pessoas as vantagens de viajar independente , tentando ensinar a fazerem os próprios roteiros sem se prenderem em mirabolantes roteiros "fast food" das CVCs da vida, mostrando melhores maneiras de acampar e usar utensilios feitos pelas proprias maos e vc vem aqui querer saber como abrir uma operadora para mochileiros?

 

 

Boss , desculpa eu nao aguentei , precisava dar umas vassouradas :lol::lol::lol:

 

 

 

Falou tudo... rsrsrs

 

é muito dificil associar mochileiros a uma agencia ou consultoria d turismo.

com isso perderia aquela magia d ficar noite e noites acordados, lendo, relendo o mochileiros.com

e depois d tirar muitas duvidar, se jogar no mundo com um monte d novas duvidas q no final da viagem serão todas solucionadas sem problemas ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...