Ir para conteúdo

Folha de Coca - Tem problema trazer pra cá?


RodGoes

Posts Recomendados

  • Membros

E ae pessoal!

Vou pra Bolívia e pro Peru em breve e eu sempre gosto de trazer de volta pro Brasil comidas típicas do lugar..

Aí bateu aquela dúvida: da algum problema trazer folhas de coca pro Brasil, por avião? Por terra acho que é mais de boa..

Não é nada pra virar um fornecedor... hahaha Sei que se trazer um saco de café cheio provavelmente iriam encher o saco, mas um pacotinho também vão?

Se já trouxeram ou conheçam alguém que trouxe, me deem uma luz ae! haha

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu quando fui para a Bolívia em 2006, trouxe para o Brasil um saco com folhas de coca, na minha mala. Não houve nenhuma problema. Porém, eu acredito que não seja permitido, não pela folha ser considerada droga, mas porque é ilegal transportar produtos agrícolas entre países. Mas, no meu caso, me fiz de desentendido e arrisquei... mas é claro que é uma decisão que envolve algum risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

cara, na verdade isso não é o pior que pode acontecer.

eles não podem te prender porque a folha não processada não é considerada droga, mas você pode ter que pagar uma multa razoável.

quando eu sai da bolívia, entrando no chile via san pedro de atacama, na imigração tinha uma japonesa que teve que pagar quase 300 dólares porque tinha uma cebola na mochila dela. acrescente isso ao risco de ser pego e veja se vale a pena...

eu atravessei a fronteira de carro, mas as regras são as mesmas em aeroportos, só não sei se controle é o mesmo...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trezentos dólares!! Aí fode tudo. Hahah

Mas pelo que eu andei lendo, a fronteira do Chile é a mais chata de todas, e eles pedem até para abrir artesanatos.. O meu maior medo, é na volta de avião, mesmo com a zona que é o aeroporto, achar um nego que encha o saco.. E o pior que parece que é considerada droga sim.. Bom, vou ter dar mais uma olhada se é droga ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...