Ir para conteúdo

Qual o melhor plano de internet via celular para viajantes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olha..não te recomendo nenhum em particular...

varia muito do local pra onde você vai..

Na minha cidade mesmo, a internet movel da Tim é sensacional...

Mais se vc for pra um distrito aqui perto, a tim já não pega..só pega a vivo..

tem também aqueles lances de Roamming e tudo mais...

eu acho que vale mais a pena você ter um Celular com Wi-fi, ou um aparelho com essa função...quando eu viajo eu levo meu PSP que tem essa função..também se faz desnecessário levar o Note..

se com cidades "civilizadas" vc fala de cidades grandes, é relativamente facil achar um ponto de conexão..Hotéis, cafés, shoppings, Wi-fi é facil de se encontrar hj..

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela dica.

Sobre levar o note faz muito sentido.

No meu caso estou indo para Melbourne-Austrália fico 6 meses estudando depois vou me aventurar com a mochila. E eu nao vivo sem internet tenho um Galaxy Note 2 e gostaria de um plano mundial ou algo parecido. Mas parece que isso ainda não existe. Rsrsrs. Mais uma vez agradeço Feliz Ano Novo

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pamella,

 

Acho interessante tu tentar optar pelo wi-fi, você acha em qualquer lugar e caso não encontre uma rede grátis, como algumas moedas você tem acesso!!

Se você for com sua operadora brasileira para outro pais, vai pagar roaming, que 'e absurdo.

Liguei esses dias para a vivo e questionei quais planos de roaming eles possuíam, o preço para os EUA, estava R$: 99,90 plano de 50 minutos( recebidas+efetuadas) e o minuto excedente estava R$: 1,99 e o outro era pagar por minuto, 2,69 DOLARES cada minuto :o:o Agora imagina o custo do MB do uso de internet ::lol4::

 

Acho extremamente valido comprar um chip la mesmo!! Nao fica dependendo só de wi-fi e aposto que vai custar pouquinho!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Obrigada pela dica.

Sobre levar o note faz muito sentido.

No meu caso estou indo para Melbourne-Austrália fico 6 meses estudando depois vou me aventurar com a mochila. E eu nao vivo sem internet tenho um Galaxy Note 2 e gostaria de um plano mundial ou algo parecido. Mas parece que isso ainda não existe. Rsrsrs. Mais uma vez agradeço Feliz Ano Novo

 

Pamella desculpe o atraso na resposta.. Mas o que acho de plano internet movel eh o seguninte... o melhor eh o plano pos pago, pois no prepago parece que se chegar a um determinado numero de kbytes usados a velocidade cai demais... No plano pos pago vc usa a velocidade maxima ate acabar com a sua franquia. pois na viagem eh que a gente precisa do maximo de franquia. no plano pre da claro tem o 3,5g pre pago que custa 1,99 por dia, mas sao apenas 80megas diarios, pasou ddisso a gente fica na mao. Mas meu amigo falou que eles mandam um torpedo e se a gente confirma o torpedo eles cobram mais 1,99 e a velocidade volta, mas pode usar somente mais 80megas. passou disso cai de novo, e assim vai indo de 1,99 e 1,99.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Usar chip brasileiro no exterior eu acho a maior furada que tem. É fácil vir uma conta de R$2000, pq o celular começa a fazer a backup automático, downloads, as fotos que vc manda no facebook. Daí, vc ultrapassar a cota "barata" e começa a pagar um absurdo.

 

O melhor é ou comprar aqueles chips mundiais, que para mim é sempre muito pouco a cota, ou comprar um chip para cada país. Mesmo para passar 5 dias, vai ser melhor comprar o chip do país, até pq as vezes é útil para vc encomendar comida delivery, agendar passeios, ligar para parceiros de viagem (as vezes nem todo mundo da turma quer ir para os mesmos lugares), entre outros. Quando estou viajando, o consumo de banda é altissimo, pq uso toda hora o GPS e vou postando fotos, até porque se for roubado é bom ter backup.

 

Na Europa, nos países que estive os chips com internet entre 500mb e 2gb custam entre 10 e 20 euros +-.

Link para o comentário
  • Membros
Usar chip brasileiro no exterior eu acho a maior furada que tem. É fácil vir uma conta de R$2000, pq o celular começa a fazer a backup automático, downloads, as fotos que vc manda no facebook. Daí, vc ultrapassar a cota "barata" e começa a pagar um absurdo.

 

O melhor é ou comprar aqueles chips mundiais, que para mim é sempre muito pouco a cota, ou comprar um chip para cada país. Mesmo para passar 5 dias, vai ser melhor comprar o chip do país, até pq as vezes é útil para vc encomendar comida delivery, agendar passeios, ligar para parceiros de viagem (as vezes nem todo mundo da turma quer ir para os mesmos lugares), entre outros. Quando estou viajando, o consumo de banda é altissimo, pq uso toda hora o GPS e vou postando fotos, até porque se for roubado é bom ter backup.

 

Na Europa, nos países que estive os chips com internet entre 500mb e 2gb custam entre 10 e 20 euros +-.

O ideal tambem eh ter um smartiphone que nao fique baixando imagens desnecessarias, por exemplo qdo abrimos email nao precisa deimagens.... Mas os barner insistem em abrir varias imagens de propagandas.... Isto consome kbites demais desnecessariamente....

Falando em gps o ideal seria guardar todas as imagens num tipo de cache e assim nao sendo necesario ficar baixando imagem de satelite que consome muitos dados tambem. So naosei se existe celular que faz isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre os mapas vc pode baixar os mapas do google de antemão no android se digitar "ok maps", ele baixa tudo que estiver no mapa naquele momento. Em alguns lugares já deu erro para mim.

 

Dá para baixar aplicativos de GPS (paralelos ou pagos) que armazenam os mapas também. O problema é que em geral eles só funcionam bem quando vc está em movimento num carro. Sem isso o aplicativo do google identifica melhor onde vc está pela internet.

 

Tem várias opções no smartphone para vc tirar o consumo de banda de certos aplicativos, tirar atualizações automáticas, etc.. Quando eu fui para Portugal no ano passado o meu Samsung S4 torrou 1gb de banda pq estava fazendo backup online das fotos sem eu saber. Daí até fiquei sem internet nos últimos dias do chip da vodafone que eu tinha comprado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...