Ir para conteúdo

Sites para Workaway


Posts Recomendados

  • Membros

Falaaa galera tudo tranquilo?Bem,sou totalmente novo nessa história de backpacker e tudo mais.Já conheci couchsurf e outras coisas que achei interessante!

Bem,recentemente eu encontrei alguns sites de workaway que é um serviço pago em que você se cadastra,vê as vagas de trabalho disponíveis no território que você quer e manda teu email pra pessoa dizendo que você quer trabalhar lá em troca de acomodação,comida e tudo mais.

Claro que como uma pessoa inteligente e com um minimo de nexo venho perguntar a vocês se alguém conhece algum tipo de site com essa proposta e se eles REALMENTE funcionam e são mais importante de tudo SEGUROS.

Eu navegando encontrei estes dois sites:

http://www.helpx.net/

http://www.workaway.info/

Ambos pagos.

Tenho medo de cair numa furada e de repente realmente ir viajar pensando que vou trabalhar em um bar,fazenda,casa e encontro pessoas mal intencionadas... ::quilpish::

 

Espero respostas sinceras de pessoas que conheçam sobre o assunto!!

Muito obrigado e abraços!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

E aí, Thixz? Saudações!

Olha, não conheço ainda o workaway. Mas sou WWOOFer e posso te dizer que é confiável! São fazendas orgânicas que hospedam e alimentam em troca de trabalho 5 dias por semana. Semana que vem mesmo estarei em um retiro budista filiado ao WWOOF no sul de Minas!

A página do WWOOF no Brasil: http://www.wwoofbrazil.com/

É preciso pagar uma taxa anual (35 dólares, se não me engano) para cada país de visita. No meu caso, assinei no Brasil, e recebi imediatamente a lista com todos os locais cadastrados do Brasil, as coordenadas de localização e os e-mails para contato.

Estou sem dinheiro no momento, mas acho que vou me cadastrar no workaway assim que possível. Acredito que seja legítimo e seguro.

 

Abraço!

Loup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, sobre workaway, helpex voces sabem como funciona a questão do visto!? Se eu tiver o visto de turista p espanha e italia, é ok trabalhar como exchange!?!?! Quero muito ir, mas tenho receio de ser caracterizado ilegal.

 

Essa é uma pergunta interessante, alguns países exigem visto para voluntários, um país que eu tenho certeza q precisa é a Inglaterra, eles pedem um visto de voluntário. Sendo assim na teoria você precisa de visto de voluntário, mas na pratica isso não acontece já que a maioria dos trabalhos voluntários são em fazendas ou residencias, onde seria muito difícil um oficial da imigração caracterizar você como voluntário, primeiro que se o seu visto de turista estiver ok, você pode muito bem alegar que está de visita, segundo o foco da imigração é em pessoas que trabalham nas empresas em troca de $ ou pessoas que não tem nenhum tipo de visto valido no país. É claro que tudo pode acontecer, mas oq eu quero dizer com tudo isso é que voluntários ( com visto de turista ok) não são visados da mesma maneira que pessoas sem visto ou pessoas que trabalham em alguma empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...