Ir para conteúdo

Estágio internacional vale a pena?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde amigos!

 

tenho 22 anos, sou formado em educação física, e agora estou cursando Logística.

meu irmão é um sommeliér de boa fama, e conversando com ele, surgiu a possibilidade de fazer um estágio de logística de um mês em alguma vinicola no uruguai ou chile.

quais as esperiencias de vocês com estágios internacionais? nas suas opiniões como estes são vistos no mercado de trabalho?

provavelmente irei no meio do ano, e o estágio será em troca de alimentação e hospedagem.

minha preferencia é pelo chile, caso a vinicola seja na região de santiago, haverá muita facilidade para que eu conheça outras regiões do pais.

Estou indo com a idéia de fazer o melhor trabalho possivel, (na intenção de voltar no final de faculdade e quem sabe ter um emprego garantido).

Ja fiz mochilões internacionais, mais não sei como seria viver em outro pais da américa do sul, e gostaria da opinião dos colegas a respeito do estilo de vida, e de como é morar tão longe de casa.

 

Abraço e sucesso a todos os irmãos e irmãs mochileiras! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Eu ainda não tive a oportunidade de realizar um estágio internacional, porém tenho alguns amigos que conseguiram. Dentro eles, um que ficou 2 anos na frança. Quando voltou, chegou com um emprego top garantido na maior empresa do ramo aqui da cidade. Falou que a universidade onde fez estágio, manterá as portas abertas para parcerias futuras. Se você tem a oportunidade agarre-a, e se pintar a oportunidade de ficar por lá, não pense duas vezes... Diversidades e dificuldades existiram, mas é uma oportunidade ímpar profissionalmente e pessoalmente falando.

Boa sorte, e aproveite muito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Davi,

 

Trabalhei 1 ano em Santiago e tive a oportunidade de conhecer diversas cidades proximas, bem como todas as estações de ski durante o inverno.

Com relação ao trabalho é bem parecido comparando com SP, salvo alguns detalhes culturais, como formalidade com relação a hierarquia, pontualidade no horario, etc;

O estágio internacional não é garantia de trabalho na volta, apenas um diferencial com relação a outros candidatos.

A única garantia é de ter uma excelente experiencia de vida e os contatos que fará ao longo de sua estadia fora.

Os chilenos são bem receptivos com os brasileiros.

 

Abs,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...