Ir para conteúdo

preciso dicas camping Ruta 3 e 40 Brasil á Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera

 

 

Outubro to indo para Ushuaia de motoca

Minha intenção é acampar em torno de 70% da viagem

saindo de Minas Gerais na divisa de São Paulo, destino final á Ushuaia, provavelmente irei descer a ruta 3 e subir a 40 (ainda n esta definido)

quem já acampou nessas ruta?

gostaria de dicas de locais p camping, e quais locais n devo acampar de forma alguma (devido perigo de roubos etc)

uma barraca e saco de dormir simples de camping e uma manta microfibra sera q é o suficiente? ::Cold::

 

 

valeu galera

 

 

"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Tiagoviagens2rodas eu sempre fui um entusiasta do Campismo.

inclusive já tentei de fato incluir por varias vezes esta variante de hospedagem nas trips feitas em Duas Rodas.

 

Vou te adiantar, viajar de Moto e acampar todos os dias é coisa para guerreiro.

Imagine viajar o dia todo numa Moto ai chegar a tarde cansado e montar todo o acampamento e na manhã seguinte desmontar tudo e seguir viajem novamente?

Você já fez isso? se fez, sabe o que eu estou falando, fazer isto todos os dias durante a Trip é cansativo pra caramba, Por outro lado a sensação rustica da liberdade de escolher os lugares mais próximos da natureza para o pernoite é recompensadora.

 

Voltando o assunto não conheço nenhum Camping para indicar nas Rutas citadas acima.

Tenho um amigo Venezuelano que viajou quase toda America do Sul sempre usando a barraca para o pernoite,

ele deve ter varias dicas para te dar procure por ele no Face https://www.facebook.com/cevieflo

 

Para não dizer que não tenho nenhuma dica, Na região de San Martin de Los Andes Próximo da Ruta 40 conheço o Camping

http://www.campingfalkner.com.ar/ belíssima opção para quem deseja conhecer a região dos Sete Lagos.

 

Obs. Não esqueça de observar que mesmo no verão a região Patagônica faz muito frio a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas indicações Saulo.

 

Eu nunca fiz uma viagem longa acampando, somente acampei em finais de semana de sábado p domingo.

A minha intenção é acampar em torno de 2 a 3 dias, e um dia pousada. Realmente é um pouco cansativo amonta camping e desmonta camping todos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, Tiago,

Vou viajar de moto para Ushuaia via Ruta 40, Carretera Austral e volta pela Ruta 3, também, mas, em janeiro de 2015, saindo de Porto Alegre.

Já conheço, mais ou menos, esta região, porém, sem moto e te informo que vai ter muito trabalho com o frio no mês de outubro. Talvez, fique preso com estradas bloqueadas pela neve.

Inicialmente, pensei em viajar no mês de novembro, mas, ainda, assim, há problemas com o frio e transferi para janeiro.

Acampar todos os dias é prá leão, mesmo. também vou levar barraca, mas, para uso esporádico.

Na verdade, não viajarei só. Somos dois motociclistas.

Vamos nos falando e, se eu puder ser útil em alguma coisa, estou às ordens.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tudo bom Premota?

 

Não vou acampar todos os dias não, vai eu e mais dois parceiros.

Final de Outubro já devo ter retornado.

Como você vai em Janeiro, vai dar tempo de mim te passar algumas dicas he

 

Eu acho que janeiro Ushuaia vai estar bem lotado ein, coincide com férias de uma grande parte dos Argentinos.Mas eu não tenho certeza disto, pode ser que não estege tão lotado.

 

valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Acho que esse link pode te ajudar

 

http://acampante.com

 

Fora isso tem campings municipais em várias cidades da Argentina, o problema é que em alguns lugares, são usados como parques pelos Argentinos nos finais de semana, muita bagunça, música alta, etc....

 

Se quiser mais informações, busque em relatos de viagem do pessoal das bikes.... Eles acampam onde dá..... É sempre trocam figurinhas sobre lugares...

 

Se quiser aproveitar um bacana, tem em Tolhuin já na Tierra del Fuego, numa panaderia famosa entre os viajantes

 

Boa sorte na pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

598de26e4655f_Capturadetela2017-05-1816_03_48.png.b796fef8d66cfecb660782766fb22fa5.png

 

Otima ferramenta para pesquisa de lugares para acampamento selvagem, campings e outras informaçoes para overlanders.

 

http://ioverlander.com/

 

APP ioverlander

 

ios

https://itunes.apple.com/br/app/ioverlander/id894352689?mt=8

 

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samchristiansen.ioverlander.droid&hl=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 25/07/2018 em 11:04, Clerecutzo disse:

E aí @Tiagoviagens2rodas, viajou? Acampou? Conte-nos como foi pois tb estou pensando em embarcar na mesma trip e com acampamento.

Opa Clerecutzo, não fui de moto mas sim de carro e acampei em alguns lugares saindo do Brasil. Punta del Este, Bahia Blanca, Neuquen, Bariloche, Puerto Octay, Mendoza. Se algum desses lugares te interessa pode dar uma olhada no meu relato aqui embaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...