Ir para conteúdo

Aventura de Bros +- 4000km - Preparativos


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

É a Primeira vez que escrevo algo no Forum. Já a algum tempo eu venho lendo e pesquisando muito tanto aqui quanto em outros sites para poder planejar minha viagem.

 

Tudo começou pela seguinte historia. Eu tenho uma Harley Davidson Dyna super glide. Em Novembro do ano passado eu resolvi fazer uma viagem (Pois estava de férias) e no dia marcado acordei cedo, coloquei os alforges na moto e peguei estrada.

450km depois o rolamento da roda traseira da Harley estoura... e o que era para ser uma viagem de férias se transformou em 1 dia de volta para casa e frustração... A harley me trouxe com segurança, mas tudo teve seu preço. O rolamento estourou e como eu estava no meio do nada e não consegui um guincho voltei pra casa com ela rebolando mesmo.

Resultado, 30 dias de férias correndo atras de peças para arrumar o estrago que eu tinha feito! Tive que trocar o cubo que foi todo comido... Sem falar do Gasto, que ficou em torno de 2000,00

 

1 ano depois e Finalmente minhas férias foram marcadas, na data limite para vencer as 2ª, em Janeiro de 2015.

 

 

Há alguns dias comprei uma Bros 14/14 zero para o Dia-a-Dia. Depois de rodar um pouco com ela tive várias ideias mirabolantes e estou disposto a por em prática.

 

Como já tinha todo o roteiro que havia planejado para o ultimo ano resolvi que vou por em prática, com algumas mudanças e dessa vez com a Bros, pois perdi a confiança na Harley para longas distâncias.

 

Para isso, estou começando a preparar a pequena para a aventura, que dessa vez será um pouco diferente e gostaria de repassar todo esse relato aqui!

 

A Minha aventura está programada para começar em 10/01/2015, levando cerca de 10 dias. Estou comprando o equipamento para utilizar pois vou acampar. Li bastante sobre o assunto e decidi que essa é uma forma completamente diferente de conhecer novos lugares alem de que eu sinto necessidade de ficar um pouco só!

 

Vou sair de brasília, com destino primeiramente a Alto do Caparaó. Depois vou seguir ao Espirito Santo (Marataízes). Essa cidade foi muito importante na minha infância, pois sempre eu ia passar ferias lá.

 

Depois disso pretendo subir o litoral até a Bahia (Ilhéus) e quero passar pelo Monte Pascoal (Acho que será significativo, pois foi o Primeiro lugar a ser avistado qndo descobriram o Brasil.... então pretendo descobrir o Brasil tb e quero avistar o monte!)

 

Bom, vamos aos preparativos:

Primeiramente peguei a moto!

IMG-20141122-WA0003.jpeg

 

Estou em fase final de amaciamento, ela está com 1200km.

Na primeira medição ela apresentou um consumo de 42,5 km/l utilizando somente gasolina. Na Segunda 44 km/l (Tb com gasolina). Com um tanque misto (7 Litros de alcool e 3 de gasolina) ela fez 40km/l.

 

Para essa viagem decidi instalar alguns acessórios, o primeiro é um suporte para os pés (Comprei pela internet 19,90 + frete, chegou muito rápido).

IMG_20141123_121603556.jpg

 

E comprei também o Afastador de Alforge, para utilizar os alforges que eu tenho para a Harley

IMG_20141123_121609934.jpg

 

IMG_20141123_121620314.jpg

 

Instalei também um antigo Baú que eu tinha guardado:

IMG_20141123_121641032.jpg

 

Instalei uma Tomada 12V (que eu mesmo fiz) e o suporte para GPS:

IMG_20141209_203338797.jpg

 

E já testei como vou levar os alforges:

IMG_20141209_204514358.jpg

 

Como vou e não tenho lugar para dormir, resolvi acampar. Será a primeira vez que acampo.... então estou comprando o equipamento (Acredito que será a 1º de muitas vezes)

Comprei uma Barraca Nautika falcon 3:

IMG_20141123_141726282.jpg

 

Um Saco de Dormir também da Nautika:

IMG_20141123_141710399.jpg

 

Uma Lanterna recarregável:

IMG_20141123_141848072.jpg

 

Uma mochila Nautika montanhês 70:

IMG_20141127_215841144.jpg

 

Um canivete , corda e uma canequinha...:

IMG_20141130_222016273.jpg

 

Ainda falta algumas coisas tipo o isolante térmico e uma lona.

 

Quanto ao Roteiro:

 

No primeiro Dia (10/01/2015) pretendo sair de Brasília e ir até Ouro Preto (MG).

Dia%2B01.png

 

No segundo dia (11/01/2015), vou de Ouro Preto até o Alto Caparaó para subir ao Pico da Bandeira, afinal não posso perder esse amanhecer:

amanhecer3.jpg

 

amanhecer2.jpg

 

No terceiro dia, depois de ver um amanhecer como esse (Se o tempo ajudar ne...) eu vou seguir até Marataízes - ES

dia%2B02_part1.png

 

dia%2B02_part2.png

 

dia%2B02_part3.png

 

dia%2B02_part4.png

 

Em Marataizes vou ficar no Camping da Lagoa do Siri, segue o Site e fotos do local:

http://www.campingsiri.com.br/site/

 

DSC02018.JPG

 

Essa é a Lagoa do Siri em Marataizes, uma lagoa a beira mar, onde ela vai enchendo e algumas epocas ela estoura e junta com o Mar... ai em seguida ela começa a encher novamente!

dbf2fd41d9113ba063a0eb1b9969c2ef.jpg

 

lagoa+do+siri.jpg

 

Pretendo ficar lá por uns 2 a 3 dias... depois sigo rumo a Bahia.

 

Conforme o planejamento for ocorrendo vou postando aqui o relato. Estou escrevendo em outro forum tb, no seguinte endereço: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49611-Aventura-de-Bros-4000km-Preparativos (Esse forum é próprio para motos de pequeno porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala meu camarada! Blza?

 

Que bom que retornei aqui a tempo para acompanhar essa viagem! Acredito que vamos nos topar na estrada ein! kkk Vou sair de Serra-ES para Bahia dia 09/01/2014, e de lá, vou sair no dia 19/01/2014 rumo a Olinda! Vamos eu e minha esposa!

 

Se servir de inspiração para você, segue uma reportagem do Cicero sobre sua viagem pelo sul numa bros igual a sua! Taca-lhe pau marco véio!

 

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2014/12/17/viajar-para-o-sul-de-moto-popular-e-ver-golfinho-custa-menos-de-r-900.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...