Ir para conteúdo

Relato de Viagem para São Miguel das Missões de Titan 150


Posts Recomendados

  • Membros

Durante mais de um ano pensando em fazer a primeira “grande” viagem de moto, escolhi alguns destinos como possíveis lugares para conhecer. Fiz o planejamento de trés viagens, todas saindo de Maravilha-SC: Foz do Iguaçu-PR, Urubici-SC e São Miguel das Missões-RS. Como todas as viagens estavam planejadas, optei por escolher a mais curta: São Miguel das Missões-RS, para visitar as Ruínas, num total de 360km de ida.

Decidi em cima da hora quando iria, e deixei um hotel simples reservado para passar 1 dia.

Troquei o óleo da moto, calibrei os pneus e enchi o tanque. Preparei uma mochila com roupas, sem levar nenhum reparo caso desse problema na moto durante a viagem. Iniciei a viagem no sábado a tarde, feriado de 15 de novembro. Como havia planejado antes, minha primeira parada foi em Frederico Westphalen (90km), onde passei pelo centro e voltei ao trevo de acesso a cidade para descansar durante 10 minutos. Aproveitei para registrar uma foto.

 

WP_20141115_014.jpg

 

Segui viagem para Palmeira das Missões-RS. Acabei passando pelo trevo, e decidi dar uma parada para esticar as pernas mais adiante.

 

WP_20141115_018.jpg

 

Continuei rumo a Ijuí. Passei pela cidade de Panambi-RS para lanchar em uma padaria. Passando por Ijuí, segui viagem rumo a Santo Ângelo-RS, onde iria ficar hospedado. Cheguei no hotel às 19:20 e tomei um banho. A noite fui na praça da cidade conhecer a Catedral Angelopolitana, que estava lotado de pessoas. Fui no Skinão Lanches comer um X-frango caprichado, aproveitando para assistir o jogo do Grêmio. Assim que terminou o jogo retornei para o hotel. Pensei comigo: o que eu estou fazendo aqui sozinho? hehe Nem eu acreditava que tinha ido até lá com uma Titan 150.

No outro dia pela manhã, parti rumo a São Miguel das Missões (60km).

 

WP_20141116_003.jpg

 

Cidade pequena, bem fácil para encontrar as ruínas. Nooossaaa, que lugar show. Antes de entrar já tirei algumas fotos, com as ruínas ao fundo.

 

WP_20141116_007.jpg

 

Paguei 5 reais o ingresso para acessar as ruínas. Lugar fantástico. Deu para imaginar a força de quem construiu para levantar aquelas pedras aparentemente pesadíssimas naquela altura, e de tamanha engenhosidade. Confira algumas fotos:

 

MOTOGRUPOS

WP_20141116_015.jpg

 

RUÍNAS

WP_20141116_021.jpg

WP_20141116_025.jpg

WP_20141116_042.jpg

WP_20141116_045.jpg

WP_20141116_068.jpg

WP_20141116_070.jpg

WP_20141116_102.jpg

WP_20141116_106.jpg

 

 

Infelizmente estava na hora de retornar ao hotel. Na volta acabei perdendo a entrada do trevo de Santo Ângelo, e andei uns 30km pra frente de barde… Mas retornei e consegui chegar antes do meio dia ao hotel. Arrumei minhas coisas e fui para a praça da cidade novamente, em busca de um lugar para almoçar. Encontrei uma padaria aberta e lanchei. Como um dia antes estava escuro e lotado de pessoas, acabei não tirando fotos da catedral. Mas o domingo (16-11) estava com um sol de rachar, dia bonito e fotografei.

 

WP_20141116_109.jpg

 

 

Descansei durante 1 hora e parti para casa. Na volta, abasteci a moto em Ijuí-RS. Em Panambi-RS, registrei o museu militar brasileiro.

 

WP_20141116_123.jpg

WP_20141116_127.jpg

 

 

Continuei rumo a Frederico Westphalen-RS, onde parei para beber um refrigerante e descansar. Após pegar a estrada de novo durante 90km, cheguei em casa sem problemas.

Foram 800km de muita diversão.

 

A próxima viagem já está programada para o mês que vem!!!

Agora de Fazer 250 (percebi que a Titan 150 era boa, mas não tinha retomada). Moto mais confortável e que não judia tanto do motor!

DESTINO: Urubici-SC e Serra do Rio do Rastro. Em breve publico o relato. Estou ansioso já!

 

Abraços aos motoviajantes e a todos os mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...