Ir para conteúdo

Minha Primeira viagem acima de 500Km - Belo Horizonte (MG) á Cabo Frio (RJ) - MOTOCA...


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos....

 

Quero dividir com vocês minha enorme satisfação da minha primeira viagem acima de 500 km. To indo para praia com a galera da Facu... a grande maioria vão de carro no dia 29/12/10 para passar o reveion lá.... Outros vão de ônibus mesmo no dia 30 bem cedo....

Eu na verdade passo sempre com minha família então iria de certa forma depois da passagem do ano... ai que vi a oportunidade de ir de moto minha grande paixão... já viajei de moto aqui em Minas, mas sempre em torno de 300 Km (Mariana, Ouro Preto, Moeda etc...) To super animado...devo sair daqui dia 02/01 as 03:00 da manha bem cedinho e descer para Cabo Frio (RJ) não sei quanto vai durar a viagem mas acho que de 8 á 10 horas de viagem no maximo....

Tenho pouca experiência em grandes viagens, mas tenho como tutor meu irmão Thiago Charles que no inicio de ano foi para Chile de moto totalizando 11.500 e poucos rsrsrs de Quilometragem fora as viagens para São Paulo, Rio de janeiro e muitas dentro do nosso lindo estado Minas Gerais.

Nessa viagem farei um diário de bordo na ida e na volta para poder dividir com vocês como eu apaixonados por viagens sendo á pé ou de moto, não importa somos livres somos aventureiros, somos eternamente jovens da natureza e da emoção de dizer eu fui, eu estava lá, eu participei eu VIVI....

 

Espero vocês semana que vem meus novos amigos....abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa viagem e prudência na estrada.

 

Já fui para o litoral de titanzinha nessa época de fim de ano e você precisa redobrar, triplicar sua atenção. Dirija sempre pensando que o outro motorista não está te vendo ;)

 

Depois conta pra gente como foi.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde amigos,

 

Primeiramente quero agradecer a DEUS todo poderoso que esteve comigo na viagem inteira, que me abençoou na ida e na volta. Sair dia 02/01/2011 ás 06:00 da manha peguei a BR040 e andei viu nu como andei rsrs mas a paisagem ajuda muito como nosso Brasil e lindo tinha me esquecido de como nossa a nossa natureza e perfeita e me deu paz nessa viagem já que era eu e eu. Após ficar bastante tempo na BR040 onde em poucos pedaços na estrada estão ruins, já que quando entramos na área dos pedágios ela estar ótima um tapete viu, mas vale lembrar que estar muito caro já que paguei 3 pedágios de R$3,80 pra moto. Peguei a saída para a cidade de Magé sentido a serra de Petrópolis por sinal ótima serra Linda de mais e ótima decida de moto 2 pistas no mesmo sentido em alguns momentos estava descendo á cem por hora (lembrando que era Domingo era só eu na serra de Petrópolis já que as duas pistas são bem pequenas) uma delicia. Nesse trajeto paguei mais um pedágio de R$4,90 saindo da serra estava na BR101 e fui embora, tocando com a minha 150 pretona onde peguei o ultimo pedágio com um valor mais alto de R$ 7,50. Passei por varias cidades lindas pena que não tinha tempo para poder para e conhecer. Assim após 08:00 cheguei na cidade de Cabo Frio fazendo 579Km, parando quatro vezes sendo duas para abastecer a moto e passar óleo na corrente e duas para comer tomar um lanche e ir ao banheiro. Passei uma semana na praia o lugar bão viu só gostaria de ter ficado mais tempo lá rsrsrs sombra e cerveja gelada e um mar maravilhoso em Cabo Frio e Arraial do Cabo. Já na volta no dia 08/01/10 as 07:00 da manha sair de lá para voltar para a minha cidade o meu estado o meu lar, acabei me perdendo um pouco e aumentei o trajeto em 70Km de erro mas como sempre nosso sentido de motociclistas falam mais auto e acabei me encontrado na BR101 num pedaço que teve 2 pedágios a mais de R$ 1,80 por causa do erro. Na volta sempre e mais cansativo que na ida acabei gastando 09:40 e totalizando 670Km. Sou novo para dar dicas mais quero dizer que viajar e muito bom, sempre com prudência, com uma roupa forte como calça jeans, uma jaqueta de couro nada precisa ser de marca mas que te der segurança se acontecer um tombo não esqueçam de revisar a moto de vacinar os pneus de ir com um óleo novo, com bons freios porque o resto a adrenalina e a natureza fazem as suas partes para sua viagem ser a mais gostosa do mundo.

AGRADEÇO AO SITE PELA OPORTUNIDADE DE DIVIDIR COM VOCES E DIZER PARA AQUELES QUE TEM VONTADE MAS ESTAO COM MEDO, QUE SOMOS LIVRES SOMOS AVENTUREIROS POR NATUREZA NÃO DEIXE DE VIVER UMA VIAGEM POIS UM DIA LEMBRARA QUE SUA VIDA PASSOU SEM VOCE SABER O QUE E SENTIR A BRISA MAIS GOSTOSA DE VER LUGARES MAGICOS DE VIVER A VIDA, DE UM DIA FALAR PARA SEUS NETOS SUAS VIAGEM QUANDO ELES ESTIVEREM INDO FAZER A DELES FAZENDO QUE ELES SINTAM ORGULHO E VONTADE DE SER COMO VOCE.

 

ABRAÇO A TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Amigo boa noite! li seu relato e fiquei morrendo de inveja fiz esta viagem no carnaval de 2011, tb sou de bh e fui ate cabo frio mas de carro e com a família, estou pensando em voltar porem de moto na semana santa, muito complicado pra mim pois sou casado e tenho dois filhos menores, mas quero fazer uma viagem como esta porém de moto. a estrada é realmente muito boa, quem sabe a gente combina e vai junto, parabéns pela viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Estou querendo fazer uma viagem dessas, so falta um pouco de coragem, rsrs ir so não é facil. Ainda mais pra mim que seria a minha 1° viagem de moto. Mas com alguem, uma galera é outra coisa. Quero ir nesse fim de ano de 2013/2014. Quem quiser ir fale comigo. Vou de moto. Pretendo ficar 1 semana, mas podemos combinar. De Belo Horizonte a Rio De Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Estou querendo fazer uma viagem dessas, so falta um pouco de coragem, rsrs ir so não é facil. Ainda mais pra mim que seria a minha 1° viagem de moto. Mas com alguem, uma galera é outra coisa. Quero ir nesse fim de ano de 2013/2014. Quem quiser ir fale comigo. Vou de moto. Pretendo ficar 1 semana, mas podemos combinar. De Belo Horizonte a Rio De Janeiro

 

Olá! Vou fazer uma viagem Que irei passar pelo RJ. Se quiser me acompanhar. Será em Março. Depois do carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Estou querendo fazer uma viagem dessas, so falta um pouco de coragem, rsrs ir so não é facil. Ainda mais pra mim que seria a minha 1° viagem de moto. Mas com alguem, uma galera é outra coisa. Quero ir nesse fim de ano de 2013/2014. Quem quiser ir fale comigo. Vou de moto. Pretendo ficar 1 semana, mas podemos combinar. De Belo Horizonte a Rio De Janeiro

 

Olá! Vou fazer uma viagem Que irei passar pelo RJ. Se quiser me acompanhar. Será em Março. Depois do carnaval.

 

 

Po cara, fiquei um tempo off aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...