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Qual a idade máxima para viajar de moto ? Para esse motociclista 73 é pouco.... hehehehehe


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Fala galera, blz ?

 

Dei de cara com esse senhor num DVD que comprei da Horizons Unlimited é o Simon Gandolfi e sua aventua se chama:

 

A Septuagenerian Odissey Old Man on a Bike

 

Sua moto ?

 

Uma CG 125cc fabricada no Brasil, Cargo que ele comprou no México.....

 

Seu destino: Ushuaia.

 

SimonGandolfi4.jpg

 

Link: http://www.simongandolfi.com/#/biography/4533178763

 

Tradução do resumo da viagem pelo GROOOGOU:

 

 

Por que um homem razoavelmente sã em seus 70 anos montar o comprimento da América Hispânica em uma motocicleta de pequeno porte - um homem que está acima do peso, sofreu dois ataques cardíacos menor, tem um problema nas costas e sobrevive com uma pensão de pequeno porte? A idade tem muito a ver com isso. Minha esposa é mais jovem por quase 30 anos. Eu suspeito que os nossos filhos na adolescência tardia-me encontrar um embaraço. Eu sou confundido com o seu avô - ou um vagabundo velho. E os meus contos de viagens passado deu à luz.

 

Então, numa tentativa de provar para mim e para minha família que eu possa cortá-lo? E para os outros da minha idade que viajam solo continua a ser possível e uma experiência estimulante.

 

Eu escolhi uma 125cc da Honda para a viagem, a moto original de entrega de pizza. Eu poderia comprar novos no México em R $ 1.200, ele é construído no Brasil, e peças estão disponíveis em toda a América hispânica, que faz 120 milhas por galão; minhas pernas têm força suficiente para mantê-lo na vertical e eu possa levantar após uma queda.

 

Finanças e do tempo regido meus preparativos. Eu comprei uma camisola grossa e um par de sapatos Igreja forte em uma loja de caridade Hereford, embalado térmicas e uma oferta de seis meses de medicamento para o coração. Seguro? Para um motociclista de 70 anos? Eu não penso assim.

 

Um bilhete barato com a Aer Lingus me levou para Boston, seguido pelo sul da Amtrak. Eu tenho tratado os Estados Unidos em visitas anteriores como ilhas generalizada: Nova York, Los Angeles, Miami, Dallas. O terreno ficava entre? Predominantemente plano, foi a resposta; inúmeras cidades pequenas casas de tábuas idênticas, consomem-ferrugem manchado e pickups monstro no quintal. Eu comentei com um colega de passageiros sobre a bandeira dos EUA que voam fora de quase todas as casas.

 

"Os pobres vivem perto da linha férrea. Seus filhos estão nas forças armadas."

 

Arkansas foi a surpresa. Eu tinha imaginado fazendas sujeira. A realidade era colinas verdes e árvores magníficas.

 

Finalmente Dallas e na casa de um velho amigo, um texano verdade. Ele e três companheiros ol bom 'meninos planejado um fim de semana em bicicletas monstro. Segui em um Hummer como homem de bagagem.

 

Colombo afirmou que o mundo era redondo, ele nunca cruzou o Texas Panhandle. A estrada corre plana e reta, e não uma casa, nem animais, nem mesmo uma árvore. Os meninos nas motos subiu a um monte. De volta a casa que iria encher a estrada. No Panhandle estávamos peças minuto em um jogo de tabuleiro. Chegar ao final do tabuleiro e caímos fora.

 

Eu viajei pelo sul do ônibus expresso de Dallas para Veracruz, no Golfo do México: 750 quilômetros, 36 horas, US $ 115. Os meninos bom ol 'me achava louco. Um ônibus dirigido por um mexicano - equivale ao suicídio. E andar de bicicleta através de minúsculos países afetados pela bandidagem! Mais policiais corruptos e funcionários da fronteira!

 

A nova moto me aguardava na agência Honda em Veracruz. Eu era confrontado com o primeiro oficial ao registrar a moto. Comprovante de residência era obrigatória. Um projeto de lei utilitários era suficiente. O secretário apresentou sua conta de energia própria e me chamou avô. Manter as estradas principais, alertou. Em outros lugares existem bandidos. . .

 

Eu levei a moto para um passeio em preliminar a Velha Veracruz, e as ruínas da primeira casa Hernando Cortés. A partir daqui Cortés partiu para a conquista do México. exércitos astecas deve ter sido um doddle comparado com o tráfego na avenida urbana. Esta foi a minha primeira viagem em 40 anos. Três milhas e meu polegar e músculos da coxa apertado. O projeto foi ridículo. Hora de admitir a derrota. Volte para casa, rabo entre as pernas. Face a zombaria dos amigos e vizinhos.

 

Fui salvo pela meditação. "Om" nunca fez isso por mim - nem mesmo na década de 60 místico. Em um restaurante de beira-rio em Old Veracruz, eu meditava sobre um prato de camarão perfeitamente preparado com pimentão - camarones el diablo. Eu respirei o familiar, de espessura, o perfume mais madura tropical de alho e cebola, peixe frito, frutas, folhas em decomposição e terra úmida ricos. Um barco chugged rio acima, pássaros cantando, as crianças perseguiam um ao outro, um divertido trio tocou músicas mexicanas choram. Bliss.

 

Tive a sorte de Veracruz para atender um policial gentilmente Federal, com amplo conhecimento das estradas. Ele sugeriu uma rota adequada para um iniciante idosos: a sul, no primeiro dia ao longo da costa de San Andreas Tuxla, estrada reta, gradientes suaves; um segundo dia de baixas colinas seguido de um trecho da rodovia a Tuxtepec; terceiro dia sobre o Juarez na Serra Rota 175 e minha montanha de primeira passagem. Chame-me, disse ele, chamar-me quando chegar Oaxaca.

 

Parei três vezes na subida para adicionar a roupa. Gancho seguido hairpin, a floresta deu lugar a pinho. Poderia enfrentar a moto? Eu poderia lidar com isso? Era a dor da faca no meu peito cardialgic, muscular ou de imaginação?

 

Minhas pernas tremiam como eu desmontado em um café de tijolos de barro na cabeça do passe. O dono da mulher colocou uma cadeira ao sol, serviu-me um copo de suco de laranja espremido na hora e gritou para a filha dela para verificar o galinheiro para os ovos. Um ônibus velho disgorged enfrenta sociável. Onde eu estava indo? Todo o caminho do sul, eu disse - e, pela primeira vez, acreditava que eu poderia ter sucesso.

 

Oaxaca é a glória 16-colonial e do século 17 latino-americanos em pedreira verde luminescente após as chuvas. O templo jesuíta é beleza austera. Descobri companhia em uma capela lateral - a nomes conhecidos da nossa jesuítas Inglês gravada entre o rol de mártires: Owen, Oldcorne, Ashley, Campion, Arrowsmith. E eu relatei ao Fed Veracruz que eu tinha chegado em segurança.

 

"Eu pensei que você ia. Chame-me de Ushuaia".

 

Lembro-me de um amanhecer perfeito, na costa mexicana do Pacífico. A partir de Tehuantepec uma excelente estrada desenrolado oeste pelas colinas salpicado com flor branca de frangipani e salpicada com trepadeiras de fundo rosa e azul brilhante. A chuva deixou um gosto afiado, limpo para o ar. Vislumbrei, entre os morros, o mar eo surf brancos ondulando sobre a areia dourada, abutres e urubus flutuando em cima. Eu andava à vontade entre as memórias da minha moto trail Bultaco no Ibiza da década de 60.

 

Indulging nas memórias é perigoso. Meu amigo guatemalteco, Eugenio, possui uma torre com vista para o morro Maya Rio Dulce. "A música é ruim", alertou. "Vou correr-lhe mais tarde na picape." Como se eu fosse um velho que precisam de ajuda!

 

Orgulhoso em minhas memórias Ibiza, chutei a Honda vivo. Minutos depois eu coloco embaixo da moto, a minha perna direita fritura no tubo de escape. As queimaduras se tornou um campo de batalha entre pharma brujaria moderno e antigo, antibióticos versus cataplasmas selva,

 

As quedas são inevitáveis. Meu segundo veio em Nicoya Costa Rica Península, uma estrada íngreme de cascalho. Diners reunidos em volta como um médico limpo e costurou a minha mão direita em uma mesa em um restaurante da aldeia. Sentei-me com os olhos fechados e concentrado na cozinha de aromas de alho e pargo grelhado.

 

Dois dias de descanso "em uma cabine atrás do armazém geral em São Francisco de Coiote e eu estava fora de novo, por cima da coluna de montanha, da Costa do Pacífico ao Caribe - e uma queda em terceiro lugar, desta vez sobre uma ponte ferroviária United Fruit Company alguns quilômetros no Panamá. A ponte tem 100m de comprimento. Pranchas de cada lado dos trilhos formam a estrada. As pranchas eram escorregadias e irregulares. Alguns estavam faltando. Grande parte do transporte ferroviário de segurança havia sido arrancada. Entrei em pânico e deliberadamente derrubado a moto para dentro entre os trilhos. Caminhoneiros me resgatou e me entregou e da Honda para a próxima cidade, Almirante.

 

O chefe da alfândega na fronteira de Honduras foi o único oficial para me segurar. Ele insistiu para que eu assista a um v França futebol internacional no México sobre a TV em seu escritório - e beber sua cerveja. Eu hesitou na terceira garrafa. Copan era o meu destino. Seis milhas, meu velho. Você pode deslizar tão longe.

 

Também não posso reclamar da lei. Perdido em Bogotá, dois motoqueiros policiais me levaram a alguns quilômetros da rodovia com luzes azuis e sirenes. Polícia de trânsito enfermeira maided-me através do deserto costeiro do Peru em uma tempestade de areia e tratou-me para almoçar. Uma banda da polícia na Bolívia, me jogou para fora da cidade. Um oficial de polícia em Salta, Argentina, me beijou em ambas as faces.

 

Perigos? Colón, Panamá, era perigoso. Polícia armada para uma zona de guerra patrulhavam em pares e pelo rádio back-up para me escoltar um único bloco para um banco. E eu conheci um ciclista americano chinês que tinha sido roubado com uma faca. Ele e eu estávamos procurando rodada passagem do Darien Gap. Nós enviamos em um barco de banana pequena apenas para descobrir que a tripulação foram contrabandistas. Tínhamos pago para ser entregue a Cartagena. Eles sumiram em uma praia no meio da noite. Estávamos na Colômbia ilegalmente. A cidade mais próxima, São Bernardo, foi uma hora de viagem por um caminho de lama. Um mais seis horas nos trouxe a Cartagena para ser repreendido pelo chefe da imigração: "mais segura para eles cortaram sua garganta Você não aprendeu nada em seu 70 anos?".

 

A Colômbia tem um problema de imagem criado por Hollywood. Cenário é selva. Homens suor e desgaste de gordura em seus cabelos. heróis Intrepid EUA (Harrison Ford) luta contra os cartéis da cocaína. Designação do interior eu atravessei um vasto parque de árvores de grande porte, piquetes exuberante, sebo bovino, cavalos brilhante - seguido de dias de montanhas e pastagens altas lembra do Inglês Lake District.

 

E a arquitetura urbana como - a partir da simplicidade de cidades pequenas, pedras e cal para as glórias do século 17 de Cartagena e Popayán. Acho Popayán, fundada no século 16, para ser a mais perfeita das cidades coloniais latino-americanos. As ruas de casas barrocas e mansões permanecem sem mácula pelos desenvolvedores. Sé e igrejas possuem uma beleza serena.

 

Equador apresenta as glórias de Quito e, ao Museu Nacional, a maior coleção de América Hispânica de cerâmica pré-colombiana. Peru e Bolívia são os pequenos lagos e colinas do Plano Alto, picos nevados eo quinto dia de um piquete de mineiros que haviam fechado a rodovia. Os mineiros congratulou-se com o avô. Nós sentamos em um banco de relva, tomou um gole mate, a bebida antiga da saúde e da amizade, e fotografou o outro.

 

Argentina Salta é o choque cultural e de encontrar-me em uma cidade aparentemente Europeia, o deserto de Mendoza, delicioso vinho, os bifes enormes, a barreira do maciço da Cordilheira dos Andes, a extraordinária clareza da luz na Patagônia e, na condução de granizo, surpresa surpreendente um bando de papagaios verdes de árvores ao longo da margem do rio.

 

Agora voltou para a segurança de meu amado Herefordshire, eu me lembro de fragmentos de conversa:

 

Um empresário mexicano de Veracruz comentando sobre a raça: "A única sangues puros são os cavalos."

 

Um surfista californiano meados dos anos 50 com o cérebro quimicamente recalibrado insistindo que 7ft estrangeiros tinham sido descobertas em sarcófagos sob pirâmides maias.

 

Um banco da praça da catedral, Panamá e chora um professor idoso como ela narra a invasão dos EUA: "Nenhum dos chefes foram mortos apenas as pessoas pobres Meus vizinhos estavam todos mortos A menina mais nova tinha seis anos A avó tinha 73 anos..... E minha irmã... "

 

Minha companheira chinesa-americana no barco dos contrabandistas de Colón para observações Colômbia em cada revés ou situações de perigo: "Simão, que queria uma aventura..."

 

Puerto San Julian, Patagônia, uma matrona idosa no monumento aos heróis da Força Aérea Argentina na Falklands / Malvinas: "Foi uma guerra de políticos 'Não houve heróis, apenas vítimas.".

 

Finalmente, o gerente da agência Honda em Ushuaia: "Nós estivemos esperando por você, senhor Gandolfi."

 

Minha viagem foi completa: seis meses na estrada, 16 mil milhas no relógio, uma subida máxima (na Bolívia) de 4.700 metros. Fui tratado, universalmente, mesmo em Colón, e pelo funcionalismo e os elementos comuns, sempre com a verdadeira bondade e consideração. Dormi em pequenos hotéis familiares recomendado pelos habitantes locais, invariavelmente, um quarto com banheira. Preço do apartamentos variou de país para país: EUA $ 18 em Veracruz, metade na Bolívia.

 

Eu venho de uma família recusante e foi educado em escolas católicas. Nas igrejas sublime da América hispânica, descobri o quão profundamente imbuído estou com a cultura do catolicismo. . . E, andando sozinho através dos vastos espaços, descoberto em mim uma admiração fora de moda por essas bandas escassa dos espanhóis, os conquistadores. Eram homens pequenos de escolaridade mínima e muitas superstições. Julgá-los como quiser, mas nunca duvidar da sua extraordinária coragem e imaginação.

 

E eles diferem em um aspecto essencial dos Padres britânico fundador dos Estados Unidos. Os conquistadores se misturaram com a população indígena. . . Sim, incluindo Hernando Cortés.

 

• Homem velho em uma bicicleta por Simon Gandolfi é publicado pelo Projeto sexta-feira, £ 8,99.

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E tem gente que tem medo de sair para a estrada porque acha que é perigoso.

 

Eu conheço um senhor de 77 anos que hoje está retornado de uma viagem de moto de Salvador para BH. Ele costuma periordicamente ir de BH para Três Corações e também para Uberlândia em uma Harley-Davidson Heritage de 350 kg.

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