Ir para conteúdo

Viagem pelo sul do Brasil - Março de 2011 - ER6N


Posts Recomendados

  • Membros

Meus amigos.

Esse relato é para todos que sonham em viajar de moto. Vão.

Agradeço a minha companheira carla e ao Sr. Cicero e Sra. Lurdes que me deram muito apoio primeiramente pelo site (http://www.ciceropaes.com.br/) e depois pessoalmente e ao site do mochileiros (ESTE AQUI MESMO) que me ajudou muito.

 

Depois de ler vários relatos de viagens pelo Brasil fiquei muito empolgado. Como já gosto de moto resolvi juntar as duas coisas.

 

1º A moto

Depois de procurar e pesquisar muito comprei a ER6N da Kawasaki para que eu e minha mulher pudéssemos viajar confortavelmente mas com emoção.

 

2º Planejamento

Como nunca tinha viajado li muito aqui no mochileiros sobre viagens de moto e fui aprendendo como fazer. Aproveitei e marquei o caminho com todas as paradas desde são Paulo até São Paulo. Isso é muito importante. Pensei sempre em parar em cidades para que pudesse encontrar gasolina. Como não conhecia o caminho era a única alternativa.

Calculei o consumo médio da moto e a distancia que percorreria a cada parada.

Após longas noites de discussão com a patroa resolvemos quais cidades visitar e o cronograma dos dias de viagens (QUASE QUE CUMPRIMOS TUDO).

Depois disso precisaríamos de espaço. Comprei uns sacos para retirar o ar das roupas. Foi muito útil para conseguir guardar as coisas minhas e dela. A sorte é que minha patroa é econômica nas roupas. he he he.

Contamos todos os dias que ficaríamos fora para levar a quantidade mínima de roupa necessária afinal o espaço é pouco.

Com todas as bagagens arrumadas faltava só o presente para o casal que nos receberia em Florianópolis. Tudo resolvido agora era só viajar.

 

3º A VIAGEM – 1º Dia – De São Paulo a Florianópolis (700 km).

Saímos as 6:00 da manhã do dia 01/03/2011 de Embu/SP. No posto já aproveitei para tirar a foto da quilometragem.

DSC00718.JPG

 

Assim que passamos a serra do cafezal que é uma pista de mão dupla com muitos caminhões , muitas curvas e muito perigosa tomamos café e fomos rumo a Curitiba para a parada do almoço. Até aqui 400 km e tudo tranqüilo. Começando a ficar cansado. Mesmo assim paramos para tirar essa foto que é essencial a toda viagem.

DSC00729.JPG

 

Aproveitamos a parada do almoço e tentamos encontrar o jardim botânico o que conseguimos depois de 1:30 horas. Mas valew a pena.

DSC00742.JPG

 

Como tínhamos prazo já rumamos para o sul pela BR 101. De Curitiba até Florianópolis a pista estava boa, mas pela distancia e as curvas só conseguimos chegar à casa do Sr. Cícero e da Sra. Lurdes às 20h00. Mas é claro que parei para tirar mais uma foto no caminho.

DSC00764.JPG

 

Que casal sensacional. Nos recepcionaram muito bem e até me assustei com a cordialidade pois nem nos conhecíamos pessoalmente. Essa primeira parada foi crucial para o restante da viagem. Com a troca de experiência nossa com este casal foi possível nos animarmos mais ainda para os próximos 2.700 KM que estavam por vir.

DSC00900.JPG

 

Aproveitei e tirei a foto do odômetro.

DSC00788.JPG

 

2º Dia – Florianópolis. (100 km)

Essa é realmente a ilha da magia. Como não tínhamos muito tempo aproveitamos para conhecer a parte sul da ilha que é menos turística e mais tranqüila. Vale a pena conhecer porque parece que está em outra cidade muito distante de centros urbanos. Depois conhecemos a lagoa da conceição, praia da Joaquina e praia mole. Pena que acabou o dia porque realmente precisava de mais tampo para conhecer tantas belezas. Para quem nunca foi é um destino que certamente deve conhecer.

DSC00870.JPG

Depois eu continuo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Oi, acabamos de fazer o cadastro no fórum, estamos pensando em viajar de Santos à última praia de SC em janeiro com uma Vstrom que acabamos de comprar.

Estamos vendo seu relato.

Parabéns!!!

 

[uma dica, quando forem, se o dia estiver ensolarado aproveite e antes de chegar em Curitiba entrem pela estrada da Graciosa uma das mais bonitas do Brasil e deçam pelo litoral Paranaense, se for hora do almoço esperimentem o Barreado em Morretes só não abusem da cachaça de banana, continuem pelo litoral,Guaratuba,Matinhos, então ai poderão pegar a BR 101 ali proximo a Itapoá e tocar para santa Catarina. ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Saulo, iremos ficar uns 3 dias em Curitiba, depois uns 4 dias na Ilha do Mel, seguir pra Matinhos e por aí vai.

 

Então se eu pegar a estrada da Graciosa eu chego em Curitiba por lá?

 

Se puder dar algumas dicas a mais, acesse o tópico que criamos para opiniões em nosso roteiro.

de-moto-saida-05-01-2012-santos-curitiba-ilha-do-mel-matinhos-camboriu-florianopolis-imbituba-t60965.html

 

Obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, casal Vstrom.

 

Oi Saulo, iremos ficar uns 3 dias em Curitiba, depois uns 4 dias na Ilha do Mel, seguir pra Matinhos e por aí vai.

 

Então se eu pegar a estrada da Graciosa eu chego em Curitiba por lá?

 

Se puder dar algumas dicas a mais, acesse o tópico que criamos para opiniões em nosso roteiro.

de-moto-saida-05-01-2012-santos-curitiba-ilha-do-mel-matinhos-camboriu-florianopolis-imbituba-t60965.html

 

Obrigado. ::otemo::

 

Se voces estiverem em Curitiba e quizerem descer para o litoral, Paranagua - Ilha do Mel,existe duas opçoes legais, a mais béla é voce retornar alguns km pela BR 116 e pegar a estrada da Graciosa, mas isso só vale a pena se estiver um dia ensolarado porque ai sim voce vai poder curtir cada curva desse caminho e tenho certeza que voce vai me agradecer por isso e chegando lá em baixo em Morretes, junto a ponte e beirando o rio há varios restaurantes, um cenario muito lindo para um casal em ferias, a outra opção mais rapida para litoral Ilha do mel é a BR 277 passando por Paranagua, lá na Ilha conheço a pousada Caraguata, o Dono é um Argentino casado com uma Brasileira, o que me chamou atenção nessa pousada é a concientização com que eles usam os recursos naturais da Ilha, sem contar com o café da manhâ com pãozinho de queijo assado especialmente pra você uma outra dica que inclusive foi o Argentino que me deu, é ir almoçar la no restaurante Mar e Sol, se você gosta de frutos do mar não pode perder a oportunidade de passar por lá quando for conhecer o farol das conchas/ Praia de fora. ::otemo:: ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Eu disse que continuava.. Pena que não tive tempo antes..

 

Apos sairmos de Florianópolis fomos sentido a Gramado seguindo pela serra catarinense. Como tinha vontade de conhecer a Urubici por tanto falarem decidimos por esse caminho. A SC 430 é muito boa e muito agradável de passear.

 

Pena que em Urubici descobrimos que não poderiamos fazer somente uma passagem rápida.. Mas esse caminho rendeu boas imagens...

 

DSC00923.JPG

 

Após lages pegamos novamente a BR 116 que apesar de ser mão dupla estava muito bem cuidada. A primeira serra que pegamos nesse treço rendeu outra foto maravilhosa..

 

DSC00939.JPG

 

Apesar da estrada muito boa as serras são bem travadas e é muito recomendável andar com calma e muito cuidado as curvas são muito fechadas e de caxias do sul até nova petrópolis há transito intenso de veículos.

 

Chegamos em gamado de noite e não tiramos fotos.. mas a cidade é linda e mesmo de noite tivemos muita ajuda para encontrar o hotel..

Gramado é uma cidade linda e vale a pena ir conhecer..

 

Levantamos logo cedo para conhecer a cidade e fomos surpreendidos pois as atrações só estavam abertas apos as 10.

Conhecemos o Lago Negro, o Mini Mundo e a Cidade do Papai Noel. Em Canela conhecemos a cachoeira do caracol.. Lindo lugar para visitar.

 

DSC01014.JPG

 

Depois de um dia cheio aproveitamos o friozinho para ir a um bom restaurante e comer .. frio e comida... sensacional..

 

DSC01194.JPG

 

No outro dia bem cedo partimos para Foz do Iguaçu o percurso mais longo de viagem já que tínhamos pela frente 1000 KM em um dia em estradas totalmente desconhecidas.

Após Chapecó a estrada estava horrível. Perdemos muito tempo e cansamos demais em 200 KM de estrada ruim. Mas chegando no paraná as estradas já são excelentes. Também com os pedágios tem que ser.

 

Mas como o brasil é sensacional no final da tarde na divisa dos estados de santa catarina para o paraná vimos isso para motivar a viagem.

 

DSC01205.JPG

 

Foz é sensacional é revigorante ver mais esse pedacinho do brasil. É muito bom conhecer o pais..

 

Já estreiando a camisa maravilhosa que ganhamos do Cicero e da Lurdes.http://www.ciceropaes.com.br

DSC01280.JPG

 

DSC01282.JPG

 

Mas como ninguém é de ferro também fomos gastar um dinheirinho no paraguai.... Pena que de moto não da para carregar muita coisa...

 

Voltamos após dois dias nesse cantinho do brasil. Passamos por Londrina para visitar a família ficamos por uma semana e voltamos para são paulo..

 

Após duas semanas de viagem o TRISTE FIM... mas com o gostinho de quero mais,..

 

Foto0903.jpg

 

Já estamos planejando a próxima viagem pelo Sudeste do Brasil em 2013... Até Lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...