Ir para conteúdo

Bauru-SP até Chui-RS \ Chuy-UR de moto


Posts Recomendados

  • Membros

Em agosto de 2011 empreendi minha primeira grande viagem de moto. Eu (Luiz) com uma Sahara e meu amigo Beto de ybr.

Total de KM percorrido: 4 mil

Dias de viagem: 11

Link com fotos da viagem: https://picasaweb.google.com/114936104326667451741/TripSulBauruSPUruguai?authkey=Gv1sRgCO6u-JiSpNX8vgE#

 

Partimos de Bauru-SP, sem pressa e sem destinos certos para dormir. Nossa primeira parada foi na cidade de Avaré-SP que paramos em um posto para ``almoçar´´ salgado. hehehe. Dali seguimos em sempre em ritmo lento, média de 80 a 90 km\h. Já de tardezinha resolvemos dormir em Ponta Grossa-PR, pois já estava esfriando e logo mais a noite chegaria. Deu trabalho para achar um lugar para ficar em Ponta Grossa-PR, todos hotéis lotados por causa de um evento em uma cidade próxima. Enfim conseguindo achar um hotel.

No dia seguinte tocamos até Florianópolis-SC, acabamos ficando em um hotel, porém bateu arrependimento, pois depois vimos que haviam várias pousadinhas legais a beira da lagoa, talvez até mais baratas. Enfim, duro não conhecer, né? Acabamos ficando dois dias em Floripa, para conhecer um pouco a cidade. De lá seguimos para Lauro Muller-SC, para conhecer a famosa Serra do Rio do Rastro! Durante o trajeto na serra, um bando de motos ``speed´´ nos ultrapassaram, buzinando e querendo caminho, quando a primeira motos nos passou na curva seguinte não conseguiu voltar a moto e se espatifou pelo barranco, paramos para ajudar etc e tal, como o mala do motociclista mal olhou na nossa cara nem muito menos disse obrigado, seguinte em frente, ja que ele estava bem e com seus amigos junto. Paramos no topo da serra para umas fotos e seguimos até Lages-SC, onde passamos a noite. No dia seguinte continuamos e entramos no Rio Grande do Sul, acabamos entrando em uma cidadezinha muito bonita, chamada Picada Café-RS, o gps indicou um caminho passando por dentro da cidade e acabamos entrando, depois vimos que era melhor seguir pela rodovia mesmo, mas valeu o erro, cidadezinha muito bonita.

Continuando e começou a chuva, e bota chuva! Quase não parou de chover no RS por nem um momento! Debaixo de um pé d´água acabamos parando na cidade de São Marcos-RS e pernoitamos por lá, no único hotel da cidade.

No dia seguinte seguimos até Pelotas-RS, onde já chegamos a noite. Lá, pedi informações na base da polícia ambiental e, por eu ser da policia ambiental de sp, foram muito receptivos e um dos policiais nos guiaram até um hotel, já que não conheciamos a cidade e estava dificil de achar um lugar para ficar. De Pelotas seguimos direto até o Chui-RS, divisa com Uruguai, última cidade do extremo sul do Brasil. Passamos por uma enorme reta que dava até sono, nesse trecho passamos pela reserva do Taim, área de preservação, durante o Taim vimos muuuitos bichos mortos, atropelados pela pista, na maioria capivaras, estava tudo alagado devido as fortes chuvas, quem inclusive nos acompanhou todo o tempo, até o Chui. Chegando la achamos um hotel e fomos para os freeshops, compramos algumas coisas e a noite comemos num restaurante local. Na manhã seguinte acordamos e, antes de partimos de volta, fomos conhecer o Forte de San Miguel, que fica proximo da cidade. Pena que no dia estava fechado e não pudemos entrar dentro do forte. Depois disso começando o retorno, mas fizemos um percurso mais curto, pois na ida desviamos para ir até floripa. Apesar da chuva, valeu a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...