Ir para conteúdo

Diario de viagem Taubate/SP a Recife/PE MUITAS FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Nada mais justo do que colocar o relato de viagem no lugar onde mais me ajudou. Um abraco a todos!

 

Dia 1 - 17/09/2012

"Gentleman, start your engines!"

 

Ja comecei errado. Nao consegui chegar hoje a Montes Claros. Decidi parar um pouquinho antes, em Diamantina/MG, uns 150km antes.

O dia comecou as 6:00 com ar de despedida, patroa meio chateada deixei na rodoviaria pra ir pro trabalho, voltei pra casa, coloquei as coisas na moto, parei no posto para abastecer, as 7:50h eu pensei: eh agora... tah comecando.

Esse caminho do primeiro dia era bem longo, e eu ja conhecia uma boa parte, entao nao tirei muitas fotos. Fui parando apenas a cada 200km pra abastecer e esticar as pernas e comer um salgado ou coisa assim, nao costumo almocar.

Alcancei BH as 14:30h, muito transito desde a estrada antes, ainda bem que tenho CIC (Curso Intensivo de Corredor), passei tudo ate que rapido, os motomanos mineiros ficaram longe... hehe.

Todos os betinenses adoram vermelho - e poeira.

De BH peguei a estrada sentido Brasilia, e depois sentido Montes Claros. Fiquei surpreso com uma placa "Montes claros a 336km", eu nao achava que estava tao longe, soltei um palavrao dentro do capacete e e fiquei pensando como esses kms mineiros sao longos (e eu ainda nem conhecia os kms bahianos!).

Parado no posto pensando que chegaria muito tarde, conversando com o pessoal, tive a ideia de ficar em Diamantina, 150kms mais perto e com uma estrada muito boa de andar pra chegar la..

As 18:22h cheguei na cidade, estava escurecendo, consegui com indicacoes uma pousada bem barata, mas nao sabia que Diamantina tinha hostel - se soubesse teria ficado nele.

Deixei as coisas na pousada e tomei um banho, depois desci ao centro da cidade pra comer algo, nao deu pra ver muito da cidade.

Estava bem cansado e as 22:00h ja estava no decimo sono.

Amanha passo o dia por aqui tambem, pra conhecer a cidade.

Fiquei na Pousada do Sossego bem na entrada da cidade.

 

Km Inicial

DSC07360-1.jpg

 

Trip 2 Zerado

DSC07363-1.jpg

 

Subindo a serra de campos

DSC07364.jpg

DSC07366.jpg

 

Primeira Divisa da Viagem

DSC07360.jpg

DSC07358.jpg

 

Em Tres Coracoes

DSC07375.jpg

DSC07371.jpg

 

Parando no caminho pra descansar

DSC07367.jpg

DSC07363.jpg

 

Maior erro dessa viagem

DSC07376.jpg

 

Posto antes de BH

DSC07377.jpg

 

Depois disso so tem foto ja no caminho perto de Diamantina

DSC07379.jpg

DSC07380.jpg

DSC07381.jpg

DSC07382.jpg

 

Nao perca a chave da pousada:

DSC07367-1.jpg

DSC07368.jpg

 

E o primeiro dia foi assim, abraco a todos logo posto o segundo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02 - 18/09/2012

"Quase Desapontado"

 

Fiquei por aqui em diamantina hoje. Levantei as 7 e meia depois de muita briga com a cama, um cafe e fui procurar por um mapa turistico da cidade.

Demorei uma hora pra conseguir o mapa, que no fim das contas foi inutil ja que a atracao da cidade e a cidade em si, nao tem pontos turisticos. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a cidade, talvez fosse um dia ruim. Andei, tirei fotos e as 11 e meia estrava na pousada de novo, pensando em seguir viagem.

 

Mas, quando cheguei na pousada, peguei um mapa da regiao de diamantina (nao so da cidade) e, ai, resolvi dar uma chance para um parque bem proximo do centro, chamado Parque Estadual do Biribiri.

 

Finalmente fiquei feliz! Era isso que eu procurava! As fotos falarao por si.

O parque e pequeno, 17kms de extensao, tudo de terra, e bem sinalizado, para entrar no paruqe nao se paga nada, so e necessario um registro na entrada.

Um grande parque de diversoes offroad. uma delicia de andar, trilhas saindo da estrada principal a cada 50m. os 34km ida e volta me consumiram 4 divertidissimas horas pelas estradas e trilhas da regiao.

 

No final da estrada principal, existe uma antiga fabrica, do seculo 17, desativada em 1970, que hoje e um museu ao ar livre e cenario de algumas novelas, onde tem um restaurante onde vale a pena comer pois e este centro que sustenta o parque.

 

O parafuso do escapamento da tenere gostou tanto do parque que por la ficou. Ainda bem que consegui outro no centro.

 

no fim, fiquei apaixonado pela regiao, e da cidade, so posso falar que nao aproveita todo potencial.

 

Amanha sigo com destino Vitoria da Conquista na Bahia.

 

Abraco a todos!!!

 

Diamantina a noite

DSC07371-1.jpg

DSC07375-1.jpg

DSC07376-1.jpg

DSC07381-1.jpg

DSC07604.jpg

DSC07608.jpg

DSC07617.jpg

 

Nova Diamantina, nao tao charmosa, mas quem move a antiga...

DSC07384.jpg

DSC07386.jpg

 

Bomba D'agua

DSC07389.jpg

 

Centro historico

DSC07393.jpg

DSC07395.jpg

DSC07396.jpg

DSC07401.jpg

DSC07403.jpg

DSC07405.jpg

DSC07407.jpg

DSC07589.jpg

 

Brother highlander anda por la

DSC07409.jpg

 

Banco do braZil

DSC07410.jpg

 

DSC07413.jpg

DSC07414.jpg

 

Agora comeca a diversao!!!

DSC07415.jpg

DSC07426.jpg

DSC07429.jpg

 

Onde esta Wally?

DSC07431.jpg

 

DSC07435.jpg

 

Trilhas

DSC07442.jpg

DSC07443.jpg

 

Olha o rio...

DSC07448.jpg

DSC07449.jpg

 

DSC07453.jpg

DSC07454.jpg

DSC07459.jpg

 

Detour

DSC07469.jpg

DSC07470.jpg

DSC07471.jpg

DSC07473.jpg

 

DSC07488.jpg

 

DSC07489.jpg

 

DSC07490.jpg

 

Lugar horrivel

DSC07492.jpg

DSC07501.jpg

DSC07502.jpg

 

DSC07503.jpg

 

DSC07504.jpg

DSC07506.jpg

DSC07508.jpg

 

DSC07509.jpg

 

DSC07516.jpg

 

Cachoeira dos Cristais

DSC07525.jpg

DSC07536.jpg

DSC07537.jpg

 

Fazenda do Biribiri

DSC07538.jpg

DSC07541.jpg

Brother dog

DSC07547.jpg

 

DSC07552.jpg

DSC07556.jpg

DSC07558.jpg

 

Voltando e mais "detours", aqui esbarrei numa planta lotada de formiga e ganhei 4 mordidas no punho... pqp, que dor.

DSC07559.jpg

DSC07569.jpg

 

DSC07575.jpg

 

DSC07576.jpg

DSC07578.jpg

 

 

 

 

Ate amanha, com mais um dia e mais fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 03 - 19/09/2012

"Quase"

 

Pelo mapa, imaginei que demoraria algumas boas horas pra fazer o trecho diamantina/MG a Vitoria da Conquista/BA.

Sai da pousada as 7:30 e cai na estrada.

Qual nao foi a minha surpresa ao descobrir que na verdade, a estrada que peguei era uma enorme e PLANA reta. Durante 240km, mantive velocidade de cruzeiro acima dos 120km/h direto, cruzando com caminhoes a cada 20 ou 30 minutos. Estava comecando a pensar que ia conseguir adiantar o cronograma e chegar em lencois ainda hoje.

 

Mas tava facil demais, e claro. Parada no unico posto da rodovia, abastecido, faltavam 140km pra BR116 e dali mais 300 pra vitoria da conquista.

Alguns kms depois o asfalto acaba: seriam mais 70km de terra, que derrubou a minha media de velocidade fazendo com que terminasse o dia em Vitoria da conquista mesmo.

A parte de terra comecou facil e foi ficando pior, pior e pior. Muitas pedras e buracos enormes, tava judiando da moto. Logo acabou.

Ai comecou um asfalto ralo e ondulado, mas onde conseguia andar sempre a 100km/h o que ja era melhor que andar a 60km/h na terra. A luz da reserva comeca a piscar e ainda faltavam 80km pro proximo posto.

 

Cheguei na 116 e simplesmente passei batido pelo posto. As vezes (quase sempre) minha inteligencia e esperteza me surpreende.

 

foram mais 20 tensos kms ate chegar no proximo posto de gasolina, com 100km rodados na reserva.

Dali so pararia de novo em Vitoria da Conquista, apesar de querer seguir para Anage e encurtar 60km o proximo dia, me enrolei com o anel viario de Vit da Conquista e acabei dando uma volta na cidade no sentido literal. Acabei arrumando um hotelzinho qquer para ficar, e ate que foi muito bom e com preco decente.

hoje nao tivemos muitas atracoes na estrada, entao sao poucas fotos.

 

Um abraco a todos!

 

Saida de diamantina

DSC07383.jpg

 

Ah, por isso estava frio la!

DSC07384-1.jpg

 

Comecaram as retas infinitas

DSC07385.jpg

 

Nada pra fazer, so acelerar

DSC07386-1.jpg

 

Acabou o asfalto

DSC07674.jpg

DSC07675.jpg

DSC07676.jpg

DSC07387-1.jpg

 

Opa asfalto again!

DSC07388-1.jpg

 

Proximo a Pedra Azul

DSC07389-1.jpg

 

Vejam como ficou o pneu pelo asfalto ruim e pedras detonando no offroad

DSC07390.jpg

 

Aeeeeeeee carai, Terceiro estado pra lista, Entrando na Bahia! Agora sim deu frio na barriga!!!

DSC07392.jpg

 

DSC07393-1.jpg

 

Hj nao foi tao bom quanto ontem e nem quanto amanha sera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 04 - 20/09/12

"Chegando ao Apice"

 

Um dia "pesado" e cansativo, posso dizer. Sai de Vit da Conquista as 8:00 em direcao a Anage. Nos meus pensamentos, agradeci por nao ter chegado ontem a noite em Anage.

De Anage, peguei a estrada sentido norte/tanhacu, onde peguei a saida errada e peguei a BA026. A estrada tinha o pior asfalto que ja andei na vida! Na proxima cidade consegui voltar para o caminho certo (BA142), e a qualidade aumentou consideralvelmente.

Abasteci em Mucuge e aproveitei pra dar uma olhada na cidade, muito bonita e bem arrumada, tirei algumas fotos e segui para lencois.

Estava muito calor na estrada, que nao tinha nenhuma sombra proxima e nem acostamento, ou seja, nao se pode parar... horrivel. No fim do dia cheguei a passar mal.

As 15:00h e 360km depois cheguei em Lencois, uma emocao forte tomou conta de mim, era o que mais queria conhecer nesta viagem, era o cerne.

Lencois e linda, e bem conservada, mas suja. A cidade e pequena e nao tem nenhuma forma de subsistencia alem do turismo (e proibido o garimpo e nao ha plantacoes). As expectativas sao altissimas.

Comprei o livro-guia do Roy Funch, o americano radicado no Brasil que foi o responsavel pela criacao do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Dei uma andada no centro, comi um lanche e uma tapioca (horrivel), agora e ficar na pousada esperando a dor de cabeca passar e conseguir sair do trono por causa da tapioca, ai vou dormir.

 

como eu sei que ninguem le isso vamos ao que interessa, fotchas!

 

Ate amanha :)

 

N fui eu que atropelei nao!

DSC07681.jpg

DSC07682.jpg

 

Primeira placa da chapada diamantina

DSC07684.jpg

 

DSC07686.jpg

 

DSC07690.jpg

 

DSC07692.jpg

 

A chapada la no fundao!

DSC07697.jpg

 

Hidratando o solo

DSC07698.jpg

 

DSC07704.jpg

 

DSC07401-1.jpg

 

Calor do caramba

DSC07402-1.jpg

 

Chegando perto de mucuge comeca a mudar o ambiente, comeca a ficar mais bonito, comecam a aparecer coisas como nas fotos que vemos por ai:

DSC07712.jpg

DSC07713.jpg

 

Aeeeee carai cheguei na chapada!!!

DSC07714.jpg

 

Paradinha em Mucuge

DSC07719.jpg

DSC07721.jpg

DSC07723.jpg

DSC07726.jpg

DSC07727.jpg

DSC07728.jpg

DSC07730.jpg

 

Cemiterio Bizantino

DSC07734.jpg

DSC07735.jpg

 

Depois de mucuge a estrada fica bem melhor: asfalto bom e mais sinuosa.

DSC07741.jpg

DSC07742.jpg

DSC07743.jpg

DSC07746.jpg

DSC07403-1.jpg

DSC07407-1.jpg

DSC07419.jpg

DSC07448-1.jpg

 

Chegando em lencois

DSC07456.jpg

DSC07750.jpg

DSC07753.jpg

DSC07756.jpg

DSC07757.jpg

DSC07759.jpg

DSC07762.jpg

 

A noite em lencois:

DSC07769.jpg

DSC07785.jpg

DSC07790.jpg

DSC07792.jpg

 

Ate o proximo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 5 - 21/09/2012

"Primeiro dia pela chapada"

Acordei, tomei um banho, me preparei pro excelente dia que seria hoje! Tantas coisas programadas!

Abro a porta do quarto da pousada, ceu cinza e garoa. Ninguem merece!

 

Perguntei ao amigo da pousada:

- Vai ficar assim o dia todo?

- Vai nao, la pras 10:00h melhora!

 

Ok, estava de regata e bermuda, esperando o calor bahiano, subi na moto e decidi ir ate o pai inacio (eu estava sozinho entao tinha formado a programacao da forma mais facil para mim).

 

Aguentei 10km. Frio e chuva vieram se juntar a mim.

 

Desisti, voltei pro centro da cidade e fiquei la enrolando. Andando pelas ruas descobri um hostel (albergue da juventude), hostel chapada ele se chama. Voltei a pousada peguei minhas coisas e levei pro hostel, ainda era cedo pra fazer o checkin, sai para andar. Quem nunca ficou em um hostel, viajando sozinho, nao sabe como e bom. Claro que tem suas desvantagens, mas so de formar uma turma la ja e otimo pra quem esta a viajar solo.

 

Primeira indicacao foi o Ribeirao do meio, trilha a pe, nivel facil, meia hora de caminhada. no meio da trilha conheci um soteropolitano (e isso mesmo? nascido em salvador?) que aposentou e foi morar em Lencois - Isso que e vida, pensei. Conversamos um bocado sobre as constantes queimadas que ameacam o parque e sobra turistas burros que se metem sozinhos nas trilhas e nao tem a minima nocao do que fazem.

 

O amigo me levou pela trilha quase ate o ribeirao, pegou uma picada e sumiu no mato atras de umas plantas medicinais. Cada figura que a gente conhece nessas viagens!

 

Cheguei no ribeirao, e por ser uma trilha facil, tinham algumas pessoas por la. Alguns minutos depois descobri que todos eram motoqueirociclistas, dois vinham de Vitoria da Conquista pro fim de semana (uma XRE e uma Vstrom) e dois vieram, se nao me engano, de fortaleza, em duas transalp. Conversamos um bocado, quando os amigos de Vitoria da conquista foram embora (tinham que voltar no mesmo dia ainda), tambem voltei a trilha. Peguei a motoca e segui rumo ao Poco do Diabo. as nuvem resolveram me deixar em paz.

 

Tinha uma excursao la, que havia ficado somente no primeiro poco (bem ao lado da estrada), mas nao era ali que eu ficaria.

 

Tem um restaurante na entrada, Restaurante Mucugezinho. Comida ruim e cara. Atravesse o restaurante, desca as escadas. La em baixo tem um bar. Atravesse o bar, atravesse a ponte de madeira e siga a trilha visivel nas pedras... acompanhando o fluxo do rio por cerca de meia hora chega-se ao poco do diabo. Se estiver com guia e possivel descer de rapel ou tirolesa. Como eu estava solo, desci pela trlha mesmo.

 

Tomei um banho nas aguas extremamente geladas do poco, pois o sol nao pega la por muito tempo durante o dia, vi a excursao chegar la alguns minutos depois, vi um louco dar barrigada descendo de tirolesa e uma mochila suicida descendo de rapel ate cair na agua (com celulares e documentos...). ah, esses farofeiros!

 

Quando lotou, subi a trilha e fui embora. Aproveitei que estava perto e subi o pai inacio, Mas nao esperei o por do sol. Nao estavva a fim de encaram a trilha a noite.

 

Do pai inacio, a vista e linda, Mas a melhor parte e a historia do nome, contada pelo guia Negao. Quando for la tente subir com ele! Vale a pena!

 

De la, voltei para o hostel. Tinha uma moto na frente, uma Falcon, bem baleada, diga-se de passagem, com placa de Niteroi-RJ. Fiz o checkin e fui tomar um banho, encontrei com o amigo motoqueirociclista no quarto e conversamos um pouco.

 

Michel seu noma, pronuncia-se como Miguel. Italiano, trabalha em Niteroi embarcado em alguma plataforma, nao lembro o nome da empresa. Trabalha dois meses, folga dois. Pra fazer algo diferente das outras folgas onde sempre ia mochilar pela america do sul (o amigo ja passou dos 50), nessa folga desembarcou no RJ, comprou a falcon num dia e fez a papelada pro nome de um amigo, no outro dia amarrou a mochila na moto e saiu do rio pra Bonito-MS, de la pra Boa Vista, Manaus, barco ate Santarem, Maranhao e lencois maranhenses, Jericoacoara, Lencois e depois RJ. Mal fala portugues. Numa moto com 8 anos de idade que ele conheceu na vespera da viagem. Pelas piores e mais perigosas estradas do Brasil. E eu achando que estava em uma aventura!!!

 

tambem no hostel conheci Josh e seu irmao, Texanos, e dois britanicos mau-humorados (so resolvi esse mau humor com caipirinhas mais tarde). Eles estao mochilando pela america do sul e central a 5 meses, E pelo jeito a viagem ainda vai longe.

 

Tambem tinham mais dois brothers paulistas: Hernani, o engracadao que nao perde uma piada, e Edmundo (animallllllllllllll - que realmente era a cara do jogador) que estavam fazendo um mochilao cultural pelo sertao.

 

Todas essas pessoas se tornariam meus amigos nos 3 dias de convivencia e espero levar as suas amizades para sempre, o grupo logo se tornou como uma familia! Agradecimentos especiais ao Hostel Chapada por proporcionar o convivio!

 

Jantamos, bebemos umas caipirinhas, e fomos dormir, afinal, amanha temos muitas coisas a fazer!

 

Vamos ao que interessa, as fotos, mas ja aviso que hoje nao temos muitas com a moto, rs.

 

Cara de animado... Frio e chuva na bahia... sacanagem!

DSC07795.jpg

 

Entrada da trilha para o Ribeirao do Meio

DSC07808.jpg

 

Companheiro na trilha

DSC07811.jpg

 

Trilha para o Rib do Meio

DSC07461.jpg

 

Aqui corre um riacho em epoca de chuva

DSC07465.jpg

 

Antigo ponto de apoio, abandonado, tem um funcionando um pouco antes na trilha.

DSC07469-1.jpg

 

Escorregador natural e piscina do Rib. do Meio

DSC07478.jpg

DSC07815.jpg

 

Ponte para o poco do diabo

DSC07819.jpg

 

DSC07820.jpg

 

Paisagem surreal...

DSC07823.jpg

 

DSC07826.jpg

 

Cachoeira do poco do diabo

DSC07831.jpg

DSC07832.jpg

 

Mergulhando nas aguas frias

DSC07835.jpg

 

Descendo de tirolesa, a invasao dos farofeiros.

DSC07837.jpg

 

DSC07841.jpg

 

Pai inacio visto pelo lado ruim

DSC07842.jpg

 

DSC07846.jpg

 

Pai Inacio visto pelo lado bom

DSC07851.jpg

DSC07850.jpg

 

Subindo o pai inacio... onde esta wally II?

DSC07853.jpg

 

Inacreditavel

DSC07857.jpg

 

DSC07867.jpg

 

DSC07863.jpg

 

Uns 200m de vao, nao e tao alto assim :P

DSC07878.jpg

 

DSC07888.jpg

 

Iassae, ate a proxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 06 - 22/09/2012

"De moto pela chapada"

 

ontem eu e o Michel combinamos de andar juntos. Decidimos fazer o roteiro mais turistico, afinal nenhum dos dois esteve la antes. O primeiro Objetivo do dia era uma caverna. As duas mais famosas da chapada, Gruta da Lapa Doce e Caverna da Torrinha, ficam bem proximas uma da outra, coisa de 4km. Pela raridade das formacoes, afinal muita coisa que tem nela so e vista ali, decidimos fazer o passeio por dentro da Caverna da Torrinha. A lapa doce e mais turistica - mais facil e voce entra de um lado e sai pelo outro, enquanto na torrinha alem de se agachar muitas vezes, tem que ir e voltar pelo mesmo caminho.

Bom, eu nao entendo nada de geologia, mas mesmo assim foi impressionante. Muitas coisas que sao dificeis de explicar, como agulhas que brotam do chao, lustres de cristal vindos do teto, belas flores de aragonita... uma pena que quase nenhuma foto saiu aproveitavel, e dificil fazer fotos dentro da caverna.

Saimos da torrinha depois de 2h e pouco de caminhada. Valeu muito a pena! So entra na caverna com guia, para duas pessoas ficou R$35,00 e, como estavam praticamente sem turistas no dia, permitiram a nos visitar o fantastico salao de cristais.

Da torrinha, seguimos para a Pratinha, uma das principais atracoes da chapada. E a que menos gostei - Cara, cheia de turistas e sinceramente naoe tudo isso que dizem nao.

A pratinha e um complexo de 3 atracoes - o rio Pratinha, onde pode-se tomar banho (ate a cintura, que e a profundidade maxima do rio), A gruta da pratinha onde pode-se entrar em flutuacao com boias, e o poco azul. O ingresso custa R$15,00 e a flutuacao custa R$20,00. Eu nao fiz a flutuacao. Achei 15R$ muito caro por um banho de rio meia boca, apesar da agua extremamente transparente.

Do rio fomos a gruta azul, que tem o horario certo para ver, muito bonito, mas nao tem nada la perto para fazer nem para comer/beber, e chegar ver e ir embora.

Da pratinha, pegamos uma estrada de terra (UHU!) que nos trouxe de volta quase ao morro do pai inacio e reduziu uns 15km a distancia por asfalto. Fora a vista!

Ali, mesmo eu ja tendo subido o pai inacio no dia anterior, subi novamente com meu amigo. O bom e que pudemos dispensar o guia e subimos de gratis.

Ir na chapada e nao ir no pai inacio, e nao ir na chapada. Mas melhor que subir no pai inacio, e subir com o guia que conta a historia, Quem for pra la, procura o NEGAO, ele conta a historia do morro como ninguem, acredite, vale a pena! O final e surpreendente. Eu so nao fui novamente com ele pois ja tinha ido no dia anterior.

La em cima contemplamos a paisagem um pouco e descemos. Nao quis ver o famoso por do sol do pai inacio, pois fazer aquela trilha a noite e sem lanterna ia ser complicado.

Saimos do pai inacio e voltamos para lencois, com a moto do Michel nao conseguindo passar de 80km/h, paramos num lava-rapido onde tinha um mecanico, fucamos na moto toda a te encontrar o diafragma do pistonete com um furinho. Estava comecando a escurecer e Lencois estava sem energia eletrica. Como e uma missao impossivel encontrar um diafragma de falcon em lencois num sabado as 17:00h, fizemos um "recurso tecnico de emergencia" (gambitech), com chic...ops fita isolante e superbonder. Daria para Michel chegar na concessionaria honda mais proxima (Vitoria da Conquista, 350km).

Chegando no hostel, tinhamos decidido ir ao Poco Azul e ao Poco encantado amanha, mas fizemos mais um amigo - Carlos, espanhol de valencia, que nao estava de moto - e no fim acabamos fazendo uma trilha a pe.

Os brothers americanos foram embora. eu, michel e carlos fomos jantar num restaurante chamado Grizante, onde pedimos uma carne de sol, vieram uns bifoes de carne de sol, nunca tinha comido assim, delicia! Recomendo a todos!Alem de tudo foi barato.

Depois fomos tomar umas caipirinhas e fechamos com chave de ouro o segundo dia pela chapada.

 

Fotchas:

 

entrada da Torrinha

DSC07484-1.jpg

 

antigo caminho de exploracao da torrinha

DSC07493.jpg

 

O criador, slartbartfast - so os fortes entenderao!

DSC07500.jpg

 

Placas mais densas nao se desgastaram com o antigo rio subterraneo que passava por aqui

DSC07502-1.jpg

 

DSC07503-1.jpg

 

DSC07511.jpg

 

Flores de aragonita

DSC07529.jpg

 

A estrela da caverna, uma estalactite que virou, subiu, fez uma flor de aragonita na ponta e ainda fez uma bolha

DSC07950.jpg

 

Saida da Torrinha

DSC07951.jpg

 

Pratinha

DSC07956.jpg

 

Poco azul na pratinha

DSC07961.jpg

 

DSC07967.jpg

 

DSC07979.jpg

 

Gruta da pratinha onde se faz flutuacao

DSC07985.jpg

 

Pai inacio, de novo novamente.

DSC07993.jpg

 

DSC07889.jpg

 

Arrumando a motoca

DSC07565.jpg

 

Lencois

DSC07567.jpg

 

Vou tentar postar de novo amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 7 - 23/09/2012

"Uma folga pra moto"

 

Com o nosso novo amigo Carlos no grupo, nos decidimos ficar por perto. Olhando no meu recem-adquirido mapa, resolvemos ir para a Cachoeira da Primavera, uma trilha relativamente facil e bem demarcada.

 

Saimos do hostel e comecamos a trilha. A primeira parte e um "campo" de pedras, bem polido pela agua e com muitos buracos. Muito bonito de ser ver. Alguns locais aproceitavam as piscinas formadas.

 

Mais para frente, encontram-se os saloes areia, a direita na trilha, uma galeria de pedras coloridas que se desmancham na mao, e eram usadas para confeccionar aquelas garrafas com imagens dentro. Demos um tempo la, admirando a natureza local e pensando quantas surpresas mais encontrariamos na natureza.

 

Dos saloes de areia retornamos a trilha principal, e seguimos rumo a cachoeira da Primavera. Ao chegar no rio, teriamos que cruzar e seguir a trilha do outro lado, mas confuso pelo mapa fora de escala, acabamos seguindo o leito do rio, todo em pedras. Depois de uma hora de caminhada, percebemos que estavamos na direcao errada.

 

Voltamos pelas pedras procurando indicios de trilhas, e nada. Voltamos tudo que tinhamos andado na direcao errada, e Nada de trilhas, exceto a que nos levaria de volta a cidade. Hm... procurei, procurei... "- tem um monte de pedras ali que nao parece natural", pensei. Fui ate la. Percebi que ali era a juncao de dois rios. "Hm, subindo pelo leito desse reio devemos chegar a cachoeira". E la fomos nos.

 

Comeca com uma gigante cachoeira, uns 50m de altura, varias camadas de queda d'agua, mas que devido a seca da epoca estava fraquinha. Subimos pela cachoeira, ate chegar em um paredao com mosquetoes de escalada. "Fudeu!", pensei. Mas tinha uma trilha quase fechada que nos levou a cachoeira.

 

Alguns metros antes da cachoeira sinto algo no braco. Uma vespa. Fui picado, doeu pra caralho, matei ela e quando olhei pra frente (estava de oculos escuros esportivos, desses que ficam bem colados no rosto) tinha uma vespa na LENTE. Sai correndo e entrei na agua, o Carlos veio correndo tomou uma picada no nariz e se escondeu na agua tambem, e o Michel, por ser o mais inteligente dos tres, ficou parado ate elas irem embora sem picada nenhuma.

 

Ficamos na cachoeira e conversamos com uma familia que ja estava por la, sendo o avo e o pai motoqueirociclistas tambem. Muito legal. Alguns minutos depois chegou uma excursao de estudantes, e resolvemos subir mais a trilha. Fomos ate a trilha principal, e subimos o morro para chegar ao Poco Paraiso (alguns poucos metros acima). La conheci um casal de mochileiros paulistas, que planejavam fazer o Caminho do Vale do Pati so com GPS. Conversamos um pouco e eles seguiram caminho. Nos ficamos curtindo a agua por la. em seguida o destino foi o mirante, trilha facil e tambem perto do Poco Paraiso. Do mirante so da pra voltar pelo mesmo caminho de ida, e assim fizemos. Voltamos pela trilha correta e nao pelo leito do rio, assim pudemos parar na Cachoeirinha, tentamos achar o Poco Halley mas sem sucesso. Ja estava ficando tarde entao voltamos para a cidade, pelo leito do rio no final, onde os locais lavam roupa nas pedras, e aproveitam as piscinas naturais numa tarde de domingo ensolarada.

 

Na chegada, mesmo eu nao sendo fa de alcool, fomos tomar uma cerveja bem gelada, mereciamos no final das contas, uma descansada no hostel, um bom jantar (picanha bem passada no restaurante argentino, show, mas nao lembro o nome) e cama.

 

Amanha era o dia da despedida - Eu vou para Salvador, Michel para Vitoria da Conquista e Carlos ficaria pela chapada mais alguns dias.

 

Pocos no comeco da trilha

DSC07996_zpsa8fc0aba.jpg

DSC07997_zpsfb4137d4.jpg

 

Saloes de areia, Carlos la atras das pedras

DSC07998_zps62612880.jpg

 

DSC07999_zpsb78b45b5.jpg

 

DSC08000_zpsfc1ca1c8.jpg

 

O final da "pequena cachoeira" que subimos, ja no rio certo.

DSC08006_zps7603efed.jpg

 

DSC08007_zps3cbae564.jpg

 

DSC08009_zps2bcc71ad.jpg

 

Cachoeira Primavera

DSC08012_zps1f81afa8.jpg

 

Pocos de agua gelada na Primavera

DSC08013_zpsf5326bb6.jpg

 

Paraiso

DSC08015_zps4a10e78b.jpg

 

Brother tomando um sol

DSC08016_zpsc5dcedc3.jpg

 

Lencois vista do mirante

DSC08019_zps2ceef7cb.jpg

 

Parte facil da trilha

DSC08027_zps5f51407f.jpg

 

Voltando pelo leito do rio

DSC08029_zps1a406120.jpg

 

Lencois e uma breja

DSC08030_zps69c41656.jpg

 

Amanha deixo a chapada, triste, e vou para salvador. Se eu tivesse coragem largaria tudo e viraria guia nas trilhas de la - O lugar e fantastico!!!

 

Nao espere uma oportunidade de ir pra la e ver tudo - e impossivel. Sao mais de 1000 trilhas catalogadas e centenas de atracoes!!!

 

 

 

 

 

Dia 8 - 24/09/2012

"Adeus Chapada"

 

Eu realmente nao queria deixar a chapada. Mas tinha que seguir viagem...

 

Eu e Michel nos despedimos de Carlos. Arrumamos as motos e saimos, 40km depois paramos para nos despedir na entrada da estrada que ele pegaria. Boa viagem, Michel! Infelizmente ele nao e muito de internet, e nao vai postar as fotos. Mas vou tentar convence-lo.

 

Foi so seguir a estrada por alguns bons kms e logo estava em salvador. Para chegar na Barra, onde ficava o hostel que ficaria, tive a ajuda de um amigo motociclista num scooter preto (acho que era uma burgman) que me levou ate la. Um abraco amigo, se ler entre em contato. Fui procurar o Albergua da Barra Hostel, onde encontraria o Hernani, amigo que fiz em lencois e que pegaria o aviao para Sao Paulo de Salvador. Mas o manezao me deu o nome errado - era pra ficar no Albergue do Farol da Barra hostel, totalmente diferente.

 

Parei para perguntar a um carteiro onde ficava a rua do hostel e o chao sumiu, maldita ladeira. Agora Salvador tem um pedaco de mim - Otima primeira impressao, ne?.

 

Sai para comer algo e dar uma volta. O hostel era na rua do cristo - um "cristinho", e nao um tipo o do RJ que tem em tudo quanto e cidade no sudeste. Andei ate o farol da barra, comi um Acaraje e voltei, assim meu dia termina

 

Ate amanha

 

Michel indo seguir seu caminho

DSC07569_zps9c892d20.jpg

 

Falcon Guerreira

DSC07570_zps4bfecfb6.jpg

 

Caminho para salvador

DSC07575_zps62e892e1.jpg

 

40.000km

DSC07577_zpsa184ff8d.jpg

 

DSC07580_zpsfd7a4902.jpg

DSC07581_zps86b7aa99.jpg

 

Secura

DSC07585_zpsb21fe510.jpg

 

Um amigo de Tenere pronto pra surfar

DSC07586_zps02f32d9a.jpg

 

 

Perdi um teco da perna nas ladeiras de salvador

DSC08044_zps670b9adb.jpg

 

Por do sol Visto do "cristo"

DSC08048_zpse6ce89d5.jpg

DSC08049_zpsf20fd82b.jpg

 

Farol da barra

DSC08054_zpsbc0b03ef.jpg

 

DSC08057_zps5db9671d.jpg

 

DSC08067_zps3ea7fa57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 9 - 25/09/2012

"Rapido e rasteiro"

 

Acordei cedo em Salvador e fui andar. Peguei uma agua de coco no farol da barra e continuei seguindo.

 

Fui seguindo o mar ate onde deu, depois acabei afastando, e laaaa na frente voltei ao mar, ja perto do elevador lacerda. Sujo e mal cuidada essa parte de salvador, uma pena. Passei pelo mercado municipal, fui ate o pelourinho e decidi que nao tinha mais o que ver. Resolvi ir pra Praia do Forte ainda hoje.

 

Queria pegar um onibus, mas fui andando e quando vi ja estava na metade do caminho, ai resolvi voltar a pe mesmo.

 

Chegando proximo da faculdade alguns mendigos me abordaram pedindo dinheiro. Me senti ameacado, eles ficavam pedindo mais grana e comecou a juntar varios - pelo menos uns 10. Pulei a mureta da calcada para a avenida, e corri muito, ate chegar a av principal a mesma pela que tinha vindo. Que merda, a cidade nao foi muito com a minha cara mesmo.

 

Umas 2h da tarde estava no hostel, fiz o checkout, montei a moto e segui meu caminho. Foram 60km, que fiz em aproximadamente 1h, rapido e rasteiro. Cheguei no hostel em Praia do Forte e la relaxei... Hoje foi light rs.

 

Fotchas:

 

Que porra e essa?

DSC08073_zps165b0f25.jpg

 

Farol da barra, muito fotogenico, rs

DSC08075_zpsdbaf9b3b.jpg

 

DSC08076_zps4c5fd636.jpg

 

DSC08083_zps2692cd19.jpg

 

DSC08090_zps6d86a6c7.jpg

 

DSC07587_zps25b90973.jpg

 

DSC07590_zpsab316006.jpg

 

DSC07593_zps11fd9074.jpg

 

DSC07594_zps78a5be13.jpg

 

Aqui foi alguns m antes dos mendigos virem encher o saco

DSC07596_zps05d90caf.jpg

 

De cima do farol da barra

DSC07615_zps82eabc3a.jpg

 

DSC07617_zpsa6338417.jpg

 

Mecanismo do farol

DSC07618_zps95fcb7cf.jpg

DSC08104_zps56a47b7e.jpg

 

DSC08105_zps88842d9a.jpg

 

DSC08107_zpsf900fdc4.jpg

 

Chegando na praia do forte

DSC07621.jpg

 

DSC07622.jpg

 

DSC07623.jpg

 

DSC08113.jpg

 

Maninhos lutando capoeira

DSC08119.jpg

 

Por hoje e so. Infelizmente em salvador, me senti inseguro demais de andar com a camera melhor, e tirei fotos apenas com a portatil...

 

Ate amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dias 10 e 11- 26 e 27/09/12

Praia do Forte

 

Bom, a ideia inicial era ficar aqui so um dia. Mas no final das contas, acabei formando uma turma muito legal no hostel, a chuva me alcancou e ai acabei ficando mais um pouco.

 

Na praia do forte fiz alguns amigos: Juan, argentino que morava na Suica, Roos e namorado (foi mal mas nao lembro o nome) casal de amsterdam que estava indo para a amazonia fazer Pos-graduacao em meio ambiente, Anne e irma (alemas curtindo ferias), uma outra alema "attention whore" que nao lembro o nome e so queria que fosse embora logo, e mais algumas pessoas.

 

La foi o lado turistico da viagem, no sentido mais literal. Nada de aventuras por aqui.

 

Como os hospedes do Hostel Praia do Forte tem varios beneficios, aproveitamos tudo - visitacao gratuita ao projeto tamar, ao projeto jubarte, passeio de bike com desconto, Meia entrada em quase todas as atracoes e muitos descontos em restaurantes. Recomendo!!!

 

O projeto tamar e muito intrutivo e bem montado. Pena que tudo que poderia comprar para auxiliar o projeto, era tao caro!

 

A mangueira azul e a de alimentacao dos tanques do tamar

DSC08128-1.jpg

Brother madiano?

DSC08168.jpg

DSC08174.jpg

DSC08164-1.jpg

Outros Tamares

DSC08160-1.jpg

DSC08158-1.jpg

Amigo madiano ganha habeas-corpus

DSC08134-1.jpg

 

Na praia:

Nananana!

DSC08145.jpg

DSC08131-1.jpg

 

Mar e rio

DSC08138-1.jpg

 

 

 

No segundo dia fomos dar um passeio de bike pela reserva ecologica que fica proxima, e ao castelo Garcia D'Avila. O parque tem estrutura - ha um conglomerado de salas de intrucao e lojinha, escritorios de adm, etc. Paga-se R$10,00 para entrar (como hospede do hostel, R$5,00) E uma estradinha de terra de uns 6km no maximo. Da pra pegar trilhas e estradas menores que saem da principal. Uma dessas trilhas leva ate as corredeiras, onde ha ate um chuveiro natural.

 

Corredeiras e armadilhas para peixes

DSC08216-1.jpg

Chuveiro

DSC08217-1.jpg

 

No final da terra, o asfalto comeca, o parque termina(?) e aparecem casas. Nao tinha portaria nem nada. Um pouco mais pra frente chegamos a uma pousada desativada, na beira da lagoa, cenario de varios ensaios da Playboy, que nao tive a sorte de presenciar. Mas tomamos uma agua de coco e um banho na lagoa.

 

Esse eu apoio - Projeto Tomar!

DSC08211-1.jpg

 

Quem le playboy vai reconhecer essas espreguicadeiras

DSC08212-1.jpg

 

Na trilha e facil visualizar micos e passaros de tudo quanto e tipo.

 

Saindo do parque pela porteira novamente, seguimos para o Castelo Garcia D'Avila. Para quem ja viu um castelo europeu qualquer, o "nosso" castelo nao passa de uma grande casa. Mas ainda assim e impressionante e e o unico castelo das americas.

 

Maquete do castelo

DSC08221-1.jpg

Arvore mais antiga que o castelo - construido em 1550.

DSC08223.jpg

Capela, que nunca deixou de ser usada

DSC08244.jpg

DSC08238-1.jpg

DSC08234-1.jpg

 

interior do castelo

DSC08252.jpg

So uma tinta ja resolve

DSC08253.jpg

 

Juan e o vendedor de livros...

DSC08226-1.jpg

 

Tempo comecando a fechar.

DSC08263-1.jpg

DSC08229-1.jpg

DSC08230.jpg

DSC08233-1.jpg

 

 

 

No outro dia, chuva torrencial e frio...Ficamos no hostel jogando baralho e relaxando...

 

No outro dia seguiria para Aracaju, e dormi desejando que parasse a m**** da chuva. To chegando Euclides, to chegando... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12 e 13 - 28 e 29/09/12

"Aracaju e chuva"

 

Na praia do forte, me despedi dolorosamente dos amigos feitos, e subi na moto para seguir viagem. Chovia fraco, eu com capa de chuva e a merda do capacete offroad...

 

Sigo pela Linha verde, uma pena a chuva e tempo ruim, pois e um lugar lindo. Ia com a cabeca abaixada para evitar as agulhadas no rosto. Cerca de 2h depois eu chegava na divisa Bahia/Sergipe.

Sente-se a mudanca logo de cara, as estradas de sergipe sao mais estreitas, e um pouco pior conservadas. Alguns quilometros depois chego na BR101, em duplicacao, esta ficando maravilhosa, mas pelo jeito ainda vai longe. Sinto cheiro de biscoito, tem uma fabrica da Mirabel na estrada e a chuva para, ficou ate meio magico o momento... haha. Ate que enfim a chuva deu uma tregua! Perfeito!

 

Alguns minutos e chegava a Aracaju. Era por volta das 2h da tarde.

Aracaju e uma cidade pequena apesar de se capital. Se nao me engano sao 600.000 habitantes, e me pareceu muito confortavel, limpa, e relativamente segura perto das outras capitais. dessa viagem, seria a que escolheria para morar.

Como eu nao consegui achar hostel em aracaju pela net, nem nada barato, eu pedi ajuda pra um gringo amigo da praia do forte que tinha uma dica num livro. Fui direto procurar o tal lugar.

 

Era meio estranho, confesso. Mas como eu so quero uma cama limpa e chuveiro quente, tava tudo certo. Tentei falar com o Euclides, mas meus creditos do celular ja tinham derretido com roaming, entao nada feito.

No resto da tarde fiquei andando por perto de onde estava, centro da cidade, tirei algumas fotos e voltei pro hotel. A noite resolvi sair - pra que!!! A cidade e toda boa, EXCETO onde o hotel fica! No quarteirao de frente com o hotel, so drogados, no hotel quando resolvi voltar o movimento era de prostitutas e travestis... que roubada!

 

Bom, me isolei no hotel e no sabado cedo coloquei creditos no celular. Euclides marcou um churras, e o Bruno-SE foi me dar uma carona ate o esconderijo dele.

Na casa de Euclides ja estava Paulinho tambem.

Te confessar que no mundo virtual todo mundo e diferente, nao tem como nao ser. O Euclides e gente bonissima. Sinto que e daqueles que nao deixam um amigo na mao nunca, uma boa pessoa. Ele e paulinho poderiam fazer uma dupla... haha

Como estava de carona, pela primeira vez na viagem, enchi o caneco de cerva... oooo delicia tava precisando. Uma carninha saindo na hora pelo Euclides... chuvinha... tava bom demais! So me arrependi de nao ter chego uma semana antes com o Demo, a Fernanda, pois ai tinha aparecido mais gente e a festa teria sido completa. Mas terei outras oportunidades.

Paulinho e Bruno tambem sao muito gente boa. Conversamos muito durante o churras, mas logo o Bruno pau mandado teve que ir embora.

Paulinho me deu uma carona ate o hotel, eu fiquei esperto com ele viu Euclides, mas ele nem tentou nada... nao sei se isso e um bom ou mal sinal. hahahaha.

 

Apaguei no hotel, amanha tenho destino Piranhas - AL, se o tempo deixar e claro.

 

Vai chuva ai?

DSC07642.jpg

 

DSC07644.jpg

 

Ja em AJU

DSC07646.jpg

DSC07647.jpg

DSC07649-1.jpg

DSC07651.jpg

 

Flagrei esse carro "antenado"

DSC07653.jpg

 

vista noturna

DSC07656.jpg

 

E foi assim que Aracaju se despediu de mim, chorando horrores

DSC07658.jpg

 

Novos amigos

Na ordem, Bruno, Euclides, Paulinho e eu.

DSC08264.jpg

 

Obrigado pela oportunidade de conhecer voces pessoalmente! Com certeza volto. Um grande abraco e todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...