Ir para conteúdo

Norte do ES e Sul da BA em uma LANDER 250


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem de LANDER XTZ 250 ao litoral ES e BA

22/02/2013 a 04/03/2013

 

O sonho realizado, o desejo de viajar em uma moto, conhecer lugares, culturas regionais e pessoas interessantes sempre fizeram parte da minha vida, mas a luta pela sobrevivência impedia esta realização.

Mas um dia a sorte me trouxe a aposentadoria, vi que já era hora de acordar e vivenciar o sonho, eu já preparava minha tornado 250, ano 2008 para uma viajem ao litoral do ES e BA, virei à cabeça e resolvi comprar uma moto nova, também já desejada em anos anteriores, logo anunciei a venda da tornado e comprei uma LANDER XTZ 250, novinha em folha, rs., fiquei igual um garoto quando ganha uma bola de presente.

Com a bagagem em ordem e o roteiro elaborado com ajuda do Google mapas, fui escolhendo as cidades rumo ao litoral, marcando as distancias pra descanso e pernoite, pois era minha primeira viagem de longa distancia e não podia desistir e voltar pra casa.

Nesta jornada tive a companhia da minha esposa, deixamos os filhotes sob olhares da minha irmã, que aqui aproveito e agradeço a grande ajuda dela.

No dia 22 de Fevereiro de 2013, saindo de Ipatinga MG, exatamente as 08:00 horas partimos rumo ao grande sonho, rodamos por 300 km por estradas vicinais e uma serra sem asfalto até chegar a cidade de Pancas ES, cidade esta que eu nasci, aproveitamos pra visitar parentes que ali moram. No dia seguinte acordamos cedo, rodamos 177 km chegando na cidade de são Mateus ES, fizemos uma pausa pra descansar e tomar uma água refrescante, pois o calor do litoral já indicava que estávamos chegando ao primeiro destino, Guriri – ES, uma praia apreciada por mineiros, já era 13:00 horas, estávamos famintos, encontramos um restaurante que servia comida no fogão de lenha, uma delicia diga se de passagem, rs, saciados fomos procurar repouso em uma pousada, POUSADA ILHA BELA, que fazia jus ao nome, animamos e ficamos dois dias curtindo o mar e a piscina da pousada.

Entusiasmado com o desempenho da Lander, uma notável moto de 250 cilindradas, com o consumo de combustível na casa dos 28 km/l me animou a subir até Nova Viçosa, 220 km de Guriri ES, passamos a noite na casa de uns amigos que fizemos na praia, gente bacana e hospitaleira, acordamos cedo e partimos rumo a cidade de Teixeira de Freitas BA, a Lander já tinha que trocar o óleo da primeira revisão de 1000 km, a tarde seguimos para o litoral na encantadora cidade de Prado BA, encontramos um hotel e ficamos por dois dias, pois a banco da Lander judiava do bumbum da minha companheira, rs, saímos de Prado com vontade de ficar ,mas tínhamos que seguir um roteiro, seguimos pra Porto Seguro – BA, lugar bonito e hospitaleiro, curtimos as praias de águas mornas deste lugar, ficamos 4 dias e aproveitamos pra ir no povoado de Trancoso e Arraial D`Juda , passamos por praias desertas e que com certeza lembraremos até na hora da nossa morte, RSS, mas isso vai demorar ta bom. No mesm dia voltamos ao hotel em Porto Seguro, noite de repouso absoluto, pois já estávamos pra partir na manhã seguinte, rumo a nossa casa, ver os filhotes, fizemos uma viajem de 727 km em 12 horas de 07:45 as 19:45, com parada de 20 min a cada 160 km, graças a DEUS . SONHO SONHADO, SONHO REALIZADO. Inté mais pro6.

598da8a6e203b_Passeioaolitoral096.JPG.d23badea20daab0351d5a7db9cb023ba.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...