Ir para conteúdo

+7000 km São Paulo ao Natal + Distrito Federal 2013/2014 - Fazer 250cc


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

 

Meu nome é Clinton, sou paulistano e tenho 20 anos de idade, primeira viagem longa.

 

Assistam esse vídeo da viagem antes de ler o relato:

 

Ai vai um pequeno resumo do que foi a maior viagem da minha vida até então, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e lugares com paisagens exuberantes, espero que esse relato possa ser útil pra quem for passar pelos lugares que passei e quem sabe até servir de inspiração para que outros a façam.

 

 

Este foi o roteiro que segui na ida:

 

3gh1.jpg

 

 

19/12 Quinta-feira - Primeiro dia São Paulo - SP x Búzios - RJ:

 

Sai de São Paulo as 13hs um pouco mais tarde do que havia planejado, com aquele frio na barriga e curioso pra saber o que estava por vir, segui pela Ayrton Senna até São José dos Campos onde fui a um churrasco com os amigos do trabalho, cheguei as 14.30hs e sai de lá as 17.00hs com destino a Búzios/RJ, fui pela Dutra com velocidade cruzeiro de 110Km/h e na região da Serra das Araras estava um transito com filas de alguns quilômetros, isso não foi um problema pra mim pois eu estava de moto rsrs passado o transito e chegando a capital Rio de Janeiro por volta das 21.00hs começou a cair uma garoa, a capa estava no baú e eu preferi não parar para coloca-la acreditando que a chuva seria breve, e pra minha sorte foi. Porém após passar a ponte Rio-Niterói e pegar a BR-101 ela voltou mais intensa e tive que parar num posto para vestir a capa.

 

Cheguei em Búzios por volta da meia noite, esse foi o único dia da ida que optei por pilotar a noite por conhecer as estradas que eu passaria, fui direto para o trabalho do meu amigo Danilo (Gordinho) que me hospedaria em Búzios, foi engraçado ele dividir espaço com a minha mala na garupa até a casa dele rsrs. Pra nossa sorte a cidade estava debaixo d'agua devido as fortes chuvas daquela semana e a casa dele infelizmente estava inundada com água a quase 1 metro de altura, dormi num colchão inflável em cima da mesa da sala, do jeito que eu estava cansado aquela noite foi ótima rs

 

20/12 Sexta-feira - Segundo dia Búzios - RJ:

 

Bom nesse dia acordei meio tarde por volta das 10.00hs da manhã, pude observar melhor que a situação na cidade não estava boa, a água já tinha baixado um pouco mas ainda existiam muitos pontos de alagamento, quando eu parei a moto neste lugar a água estava na metade da roda, na foto da pra ver o quanto baixou:

 

xu5f.jpg

 

Fomos a praia de Geribá e após a praia de ferradurinha, onde alugamos caiaques e eu tive o desprazer de me acidentar, resolvi ir pra perto de umas pedras e uma onda levou o caiaque rsrs mas essa não foi a pior parte o meu amigo resgatou o caiaque e o remo, só que enquanto eu estava nas pedras não percebi que estava cheio de ouriços e pisei em um, entraram espinhos no meu pé, aquilo incomoda pra caramba, e o cara que alugou os caiaques indicou que eu fosse para o hospital, eu tinha na moto um kit de primeiros socorros, usei a pinça pra tentar tirar e não consegui, fui para o hospital e lá eles informaram que não tiravam ouriço do pé, bem ele foi sair de lá só em Natal, ainda bem que não incomodou muito...

 

n3om.jpg

 

 

 

21/12 Sábado - Terceiro dia Búzios - RJ:

 

Nesse dia ajudei o meu amigo gordinho a encontrar outra casa pra morar em Búzios, ele já estava de saco de ficar numa casa alagada, deu pra pegar uma praia a tarde e a noite teve um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica Brasileira, este sem dúvidas foi o melhor concerto que já tive a oportunidade de assistir, aprecio muito a música erudita, e sob forte chuva com a platéia a céu aberto aconteceu algo inusitado perto do final do concerto, ACABOU A LUZ!! e mesmo assim, sem ler as partituras, isso mesmo sem ler as partituras eles deram continuidade, e ao final daquela sinfonia o maestro Marcos Arakaki, anunciou que não seria possível dar continuidade, restara apenas Tchaikovsky (Suíte Quebra-Nozes) para tocar, e os músicos solicitaram a ele que fosse dada continuidade, e sob vibrantes aplausos da platéia assim foi feito, ao final todos aplaudiram de pé os músicos, durante minutos. Foi ótimo!!!

 

l238.jpg

 

7mz5.jpg

 

 

22/12 Domingo - Quarto dia Búzios x São Mateus:

 

Acordei cedo, coloquei as coisas na moto e as 06 da manhã parti com direção a São Mateus - ES. Segui pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), pena que estava chovendo, esta rodovia é litorânea, vai beirando o Atlântico, por conta da chuva tive que manter velocidade cruzeiro baixa, esta rodovia possui muitos radares e lombadas, mas vale a pena a paisagem mesmo com chuva compensou. Depois de Macaé-RJ ela desvia com direção ao interior para a BR-101, segui pela BR-101 e fiz uma parada em Guarapari - ES para Almoçar.

 

Essa viagem foi na época de chuvas fortíssimas no estado do Espírito Santo e chegando a capital Vitória TUDO alagado, e foi onde aconteceu o único incidente da viagem, como passei por diversas áreas alagadas em Búzios me senti confiante em passar por um trecho alagado e me ocorreu o pior, eu acelerei e após uns 50 metros quase submersa a moto morreu :shock::shock::shock::shock::shock: eu desci da moto e continuei empurrando com água a altura da cintura, bom o pior já tinha acontecido, entrou água no motor e naquele momento parei a moto a frente na rodovia fiquei ::putz:: não devia ter passado...as lamentações duraram pouco rsrs...Empurrei a moto até um posto de gasolina sob forte chuva...bom já metade puto metade desesperado, retirei a vela do motor e dei partida, não deu outra chorrou água pra fora, dai troquei o óleo, coloquei a vela e rezando dei partida, a moto funcionou NORMAL!!!

 

Sendo assim prossegui com destino a São Mateus, sob forte chuva, o incidente fez com que eu me atrasasse em 1 hora, estavas ficando perigoso pilotar naquela chuva, dai na cidade de Ibiraçu - ES parei no Hotel Califórnia para pernoitar, ao custo de R$ 25,00.

 

23/12 Segunda-Feira - Quinto dia Ibiraçu - ES x Itapetinga - BA:

 

Bom quando acordei imaginei que teria parado de chover e que a viagem iria prosseguir as mil maravilhas, mas não foi essa a realidade, ainda estava chovendo, peguei a estrada e descobri que eu ter pernoitado em Ibiraçu foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, pois próximo ao município de Linhares - ES um trecho da BR-101 Estava alagado, passavam apenas caminhões, após alguns minutos parados tomando coragem pra prosseguir no trecho alagado que era menor do que muitos que eu passara nessa até então nessa viagem, outro motociclista com uma Fazer também e um com uma Tornado chegaram e me viram parado, conversamos e o cara da Tornado foi na frente, depois nos seguimos o seu rastro e tudo deu certo. Parei pra almoçar em Teixeira de Freitas já no estado da Bahia, segui viagem até Itapetinga, onde cheguei por volta das 18.10hs, fiquei um pouco confuso com o horário, pois não me liguei que estava em fuso horário, já que lá é adotado o horário de verão. Encontrei com o meu amigo Zé, Moabe e Janio que eu já não via a alguns anos, fui muito bem recebido por eles e a cidade já estava em clima de Natal.

 

24/12 Terça-Feira - Sexto dia Itapetinga - BA:

 

Véspera de Natal, tirei o dia pra descansar e conhecer a cidade, na parte da manhã aproveitei pra fazer uma revisão na moto e dar uma lavada nela, pois estava imunda de areia da praia ainda rsrs a tarde fui passear pela bela Itapetinga, dei uma volta na lagoa e fiquei o resto do dia na oficina de caminhões do Isaac irmão do Janio.

 

Aproveitei o horário do almoço pra entrar no Facebook e o grande amigo de Borda da Mata Sergio Rodrigues, que foi grande inspirador pra essa viagem (leiam o relato dele também: http://www.viagemdemoto.com/index.php/nordeste-do-brasil/rota-nordeste) me indicou ao grupo AMEBR. o Marcelo Treze entrou em contato comigo não tinha entendido por que ele foi tão exigente quanto a manter o pessoal do grupo informado, pois eu não imaginava a grandiosidade do apoio e o envolvimento da irmandade.

 

Foi algo inédito para o AMEBR fazer um acompanhamento de tamanha grandeza apenas por SMS, mas essa viagem foi exemplo de que com humildade e boa vontade podemos ir longe e esse acompanhamento prosseguiu por toda a viagem.

 

23sg8dj.jpg

 

25/12 Quarta -Feira - Sétimo dia Itapetinga - BA x Maceió - AL INÍCIO DO ACOMPANHAMENTO AME-BR:

 

Bom pra alguns natal, pra mim dia de estrada, esse foi o segundo maior trecho de toda a viagem, logo ao sair mandei SMS pra irmandade AMEBR, quanto as condições do asfalto eram boas na maior parte do trecho de 994km, porém foi necessária atenção em alguns pontos descritos abaixo. As paisagens do estado baiano são magnificas!!!

 

As 14hs eu já estava em Aracaju, e prossegui viagem até Maceió, me hospedei no Brazuka Hostel, muito bem organizado, recomendo!

 

Em algum lugar do nordeste!

 

168wsaq.jpg

 

Hidrelétrica

 

xe3llj.jpg

 

Atenção nesse trecho pois tem trilhos no meio da pista (Divisa Sergipe x Alagoas):

 

14nztz9.jpg

 

 

Ponte sobre o Rio São Francisco:

 

2e3a35i.jpg

 

Bahia x Sergipe:

 

2w353ye.jpg

 

Longe de casa:

 

e7biqa.jpg

 

 

 

26/12 Quinta-Feira - Oitavo dia Maceió - AL x Natal - RN:

 

Acordei as 10hs da manhã estava quebrado rsrs já que eram "apenas" 542km até Natal/RN me dei ao luxo, o dia estava lindo e foram os melhores trechos de estrada, parei em Recife - PE para almoçar, aproveitei e conheci Olinda:

 

Olinda - PE:

 

dmzexi.jpg

 

 

 

Com todo o respeito e não é porque prestei Serviço Militar, mas dos mais de 7000km que viajei São Paulo-SP à Natal-RN, sem dúvida alguma os melhores trechos de rodovia, foram os construídos pelo Exército Brasileiro, merecem o respeito que tem, aqueles que trabalham SIM para o desenvolvimento nacional!

 

Excelente!

 

58g0l.jpg

 

Também passei por trechos dificílimos que demandaram bastante atenção da minha parte, como este na divisa entre Alagoas e Pernambuco próximo ao município de Xexéu - PE:

 

35i6h3a.jpg

 

Aqui era impossível ultrapassar...muito arriscado:

 

15oaqgp.jpg

 

 

 

Chegando em Natal fui recebido pelos irmãos AMEBR Edjanio Maciel e Patinho (Justiceiros da Ordem) Manassés (Maquinas na pista MC) e Ezequiel Andrade (Dragões de Fogo MC):

 

15fr47.jpg

 

27/12 Sexta - Feira - Nono dia - Natal - RN:

 

Fiquei hospedado na casa do meu amigo de longa data Vitor Freitas, e neste primeiro dia em Natal sai pra conhecer alguns pontos turísticos e é claro PRAIAS!!!

 

Natal - RN:

 

2ihrzw3.jpg

 

Morro do Careca:

 

153pve1.jpg

 

Centro de lançamento da Barreira do Inferno:

 

2dsrblg.jpg

 

Natal - RN:

 

w2nitx.jpg

 

 

28/12 Sábado - Décimo dia - Natal - RN:

 

Nesse dia mais e mais PRAIAS!!

 

Praia de Genipabu:

 

5c0nwy.jpg

 

Praia de Genipabu - passeio de Dromedário:

 

2lkqnh4.jpg

 

29/12 Domingo - Décimo primeiro dia - Natal - RN:

 

Praia da Pipa:

 

dwccur.jpg

 

Praia da Pipa:

 

2wq5ojr.jpg

 

30/12 Segunda - Feira - Décimo segundo dia - Natal - RN:

 

Praias Litoral Norte:

 

31/12 Terça - Feira - Décimo terceiro dia - Natal - RN:

 

Mergulho em Maracajaú:

 

Hotel Fazenda Praia do Punaú:

 

01/01 Quarta - Feira - Décimo quarto dia - Natal - RN:

 

Passeio de Buggy

 

A VOLTA

 

02/01 Quinta - Feira - Décimo quinto dia - Natal - RN x Petrolina - PE:

 

Sai as 05.30hs em direção a Petrolina, fui pela BR 226 e uma estátua me chamou atenção por seu tamanho, essa estátua fica em Santa Cruz - RN. É uma estátua de Santa Rita de Cássia e é a MAIOR estátua Católica do mundo!!!

 

5vam12.jpg

 

Segui para RN 288 e depois BR 116. Bom até agora Dez estados não imaginei que passaria pelo Ceará:

 

21otppi.jpg

 

Pernoitei no Hotel Carvalho que fica no centro por indicação do Cheldon Chyrlan (Cabras de aço MC).

 

03/01 Sexta - Feira - Décimo sexto dia - Petrolina - PE x Ibotirama - BA:

 

Ao sair de Petrolina tirei essa foto as margens do Rio São Francisco:

 

106kpxy.jpg

 

Até Ibotirama belíssimas paisagens:

 

vr9dtv.jpg

 

Chapada Diamantina!!!

 

hrlger.jpg

 

fd975w.jpg

 

16au2ac.jpg

 

mll6yg.jpg

 

35jayac.jpg

 

04/01 Sábado - Décimo sétimo dia - Ibotirama - BA x Brasília:

 

 

05/01 Domingo - Décimo oitavo dia - Brasília - DF x São José dos Campos - SP:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...