Ir para conteúdo

PROJETO BRASIL EM 2 RODAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando uma viagem de moto pelo Brasil para o ano de 2015 e gostaria da sugestão de vocês quanto ao roteiro, lugares legais para conhecer, hospedagem (hotéis, campings etc), lugares para comer etc.

 

Vou sair de Bombinhas - Santa Catarina, e pretendo seguir rumo ao interior do país e voltar pelo litoral, passando pelas seguintes cidades/locais:

 

Foz do Iguaçú-PR, Bonito-MS, Chapada dos Guimarães-MT, Caldas Novas-GO, Brasília-DF, Chapada dos Veadeiros-GO, Palmas-TO, Belém-PA, Barreirinhas-MA, Parnaíba-PI, Fortaleza-CE, Natal-RN, João Pessoa-PB, Porto de Galinhas-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE, Salvador-BA, Vitória-ES, Outo Preto-MG, Serra da Canastra-MG, Rio de Janeiro_RJ, Paraty-RJ, Bertioga-SP, Santos-SP e retornar para Bombinhas-SC.

 

Claro que é só um esboço do roteiro. Como não conheço o nordeste nem o centro-oeste (a exceção do Estado de São Paulo) do Brasil, gostaria de sugestões sobre os locais citados (ou não) de cada Estado e lugares que vale a pena conhecer.

 

Valeu!

598dbc702d0de_projeto2.png.7115544b1fd8cf6404dfe577392735b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

ola, quando estiver passando pelo estado do RJ , não deixe de passar por Rio DAS Ostras/Buzius /Cabo Frio /Arraial, todas ficam no caminho d quem quer ir para Paraty...Eu e meu marido somos motociclistas e vamos ao Chile e Argentina em Maio, se resolver passar por estas cidades faz contato que recebemos vcs aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, tb estou pensando em uma viagem parecida, mas não defini o roteiro ainda, só sei que vou até Natal pelo litoral e volto pelo interior ou vice e versa, sou de Floripa e pensei em fazer esta viagem sozinho, mas é melhor se for em duas motos máximo 3, tenho uma V Strom 650, já fiz uma viagem pela Argentina, Chile, Peru, e Bolívia.

 

Grande Abraço.

Flavio

fkilpp@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pcgaspar,

não sei qual tipo de viagem você pretende fazer, mas vou te dar uns toques baseado no que conheço e no que já ouvi falar e acredito.

 

1º Bonito: com certeza aquela região do pantanal é muito bonita, mas também é muito cara. Pelo que já li, pra visitar os atrativos por lá só com guia, sendo que a maioria (ou todos) dos atrativos está em propriedades particulares (ou seja, + $$ ingresso)

 

2º Brasília: também é um lugar muito caro pra hospedagem (pelo menos pra mim). E para os meus interesses não tem muito o que fazer por lá, a não ser ver os monumentos e tal. Recomendaria só uma passada pra ver a cidade mesmo.

 

3º Tocantins: já que você pretende passar pelo Tocantins, por que não dar um pulo no Jalapão depois que sair da Chapada dos Veadeiros? Pretendo fazer esse trajeto no meio do ano, podemos trocar informações. O deslocamento pelas cidades que integram o Jalapão não é fácil (só terra e com direito a um pouco de areia), mas vale a pena.

 

4º Ceará: Depois de Fortaleza, Canoa Quebrada! Região muito bonita.

 

5º Bahia: Já que vai descer pelo litoral baiano, recomendo uma passada em Cumuruxatiba, um distrito de Prado, na região conhecida como Costa das Baleias. Aliás, toda aquela região ao sul de Porto Seguro é muito bonita e com praias a perder de vista.

 

6º Espírito Santo: já que pretende descer pelo litoral capixaba, recomendo Itaúnas, no norte do estado. Muitas dunas por lá, pra relembrar os Lençois Maranhenses.

Se pretende dar um mergulho nas águas de Vitória-ES, já aviso que as praias de lá não são nada atraentes, com uma água de qualidade duvidosa. Praia boa na Grande Vitória fica em Vila Velha, a Praia de Itaparica ou Praia da Costa. Além do mais, a hospedagem em Vila Velha sai mais em conta.

 

7º Minas Gerais: como meu lugar de origem, poderia dar tantas dicas que você precisaria de uma outra viagem pra conhecer tudo. Na região leste do estado, na divisa MG/ES, dê uma passada no Parque Nacional do Caparaó, em Alto Caparaó-MG.

BH pra mim é como Brasília, você vê as coisas, acha legal e acabou. Não tem muito o que fazer por aqui (a não ser ficar a noite toda no bar e torrar uma grana). Faça um pequeno desvio e conheça a Serra do Cipó, ao norte da capital. Se quiser fazer um desvio menor no roteiro, procure pelo distrito de Ipoema, fica um pouco antes da capital no sentido ES-MG.

 

8º Serra da Canastra: boa pedida! Procure ficar na cidade de São Roque de Minas.

 

No mais é seguir viagem. Tomara que se concretize essa sua ideia. Em julho deste ano pretendo sair na minha jornada.

 

Uma curiosidade, com qual moto você pretende fazer essa trip?

Se você passar e resolver ficar por BH, posso te apresentar alguns atrativos por aqui, é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola, quando estiver passando pelo estado do RJ , não deixe de passar por Rio DAS Ostras/Buzius /Cabo Frio /Arraial, todas ficam no caminho d quem quer ir para Paraty...Eu e meu marido somos motociclistas e vamos ao Chile e Argentina em Maio, se resolver passar por estas cidades faz contato que recebemos vcs aqui.

 

 

Obrigado pelas dicas ThalytaMayani. Com certeza incluirei estas cidades no roteiro e farei contato sim, muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, tb estou pensando em uma viagem parecida, mas não defini o roteiro ainda, só sei que vou até Natal pelo litoral e volto pelo interior ou vice e versa, sou de Floripa e pensei em fazer esta viagem sozinho, mas é melhor se for em duas motos máximo 3, tenho uma V Strom 650, já fiz uma viagem pela Argentina, Chile, Peru, e Bolívia.

 

Grande Abraço.

Flavio

fkilpp@hotmail.com

 

 

Olá fkilpp. Então, a princípio pensei em uma viagem sozinho também, mas uma companhia é sempre bem vinda.

Para ser sincero, nunca fiz uma viagem grande de moto. Esta será a minha primeira.

Enquanto estou na fase de planejamento/finalização do roteiro, estou fazendo algumas pequenas viagens aqui por Santa Catarina. Semana que vem estou descendo para Imbituba (tirar um descanso) e pretendo fazer a Serra do Rio do Rastro depois que voltar para Bombinhas.

Não tenho uma moto típica de viagens como a sua, motivo pelo qual pretendo fazer a viagem no ritmo da moto e aproveitando a paisagem. (tenho uma Fazer 250).

Mas vamos nos falando. Podemos rodar juntos. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...