Ir para conteúdo

Curitiba x Rio de Janeiro - ajudem com roteiro para um novato!


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo por aqui e no mundo das viagens de moto. Tenho uma Suzuki Intruder 125 e vou fazer minha 1ª viagem com ela de Curitiba para Rio de Janeiro. Eu sei que parece loucura, a primeira viagem da vida ser uma de 850 km, por isso venho aqui pedir umas dicas.

Já lí bastante sobre ultrapassagens, sobre equipamento e revisão mas precisaria mais de dicas de roteiro. Sabem se estou no tópico certo? Tem algum tópico sobre isso no fórum? Eu só achei este tópico http://www.mochileiros.com/viagem-do-rio-de-janeiro-a-curitiba-t45583.html mas a moto da Eunice é uma Lander então não me ajuda muito. Por isso preferí perguntar para vocês, os guerreiros das 125 do fórum! ::otemo::

 

Minha maior preocupação é com a autonomia. A Intruder tem um tanque de 10L e estou preocupado com os locais de abastecimento no caminho. Alguma dica?

Também fico pensando em manutenção. Existem mecânicos bons pelo caminho?

Acho que por isso eu devo me preocupar muito com o roteiro da viagem, pois para um novato com quase nenhuma experiência em mecânica de motos, realmente precisaria de um roteiro com ampla oferta de mecânicos e alojamento em caso de necessidade. Estou certo?

 

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esquecí de mencionar outra coisa: o roteiro deve ser o mais curto possível pois não é viagem de turismo e sim mudança. O mais seguro e rápido para mim é melhor pois sou marinheiro de 1ª viagem e não quero me expor a uma viagem muito longa logo de cara (mais longa do que já estou fazendo né hehehe :D ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Camarada a primeira coisa a ser feita!!! é uma revisão geral nessa moto troca tudo que for necessário para uma viagem tranquila.

Como o teu trajeto vai ser a maior parte pela Via Dultra tu não terá problemas de abastecimentos,porém e uma rodovia de transito pesado todo cuidado é pouco,falo por vivência tenho uma CB300R e já passei vários perrengue com carretas e ônibus não te respeitam .

Se tu fizer tudo certinho não precisara de mecânico as estradas são boas e com infraestrutura,se tiver pneus sem câmara vacina e baratinho custa 24 R$ cada vai te dar mais segurança.Entra no google maps e faz o teu trajeto lá tem tudo,quando fui ha Belém do Pará em outubro passado fiz isso e tudo deu certo, e foi tb minha primeira viagem,boa sorte e viagem tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Sou a Eunice a que fez a viagem Rio x Curitiba... saiu tudo certo comigo, a viagem foi muito legal, com um visual muito bonito, adorei o Paraná. Em SP fiz a opçao de andar um pouco mais passando pelo RODOANEL acima de São Paulo, tudo para nao pegar o transito de SP... se vc seguir os conselhos do CHINAF e do SPBRITO .... e ter na mente que "as estradas são dos caminhoneiros e dos onibus"... pq tb já passei perrengue com eles, então se cuida... e vc indo numa 125 numa Dutra com o pessoal indo a 120 km ... fica de olho no retrovisor, qq coisa vá pro acostamento, sem a menor vergonha e deixa a galera passar ...rsrsrsrsrsrsrsr... eu tb pego estrada em viagens de 300 km com uma 125 ... não tem problemas se vc respeitar seu limite e o da sua moto... boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...