Ir para conteúdo

ESTRADA DA MORTE,SÓ E DE MOTO__ BOLIVIA [peço informação]


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::

Oi, essa estrada esta no meu roteiro e admito que estou com medo...até pra mais!!

Se vc já fez esse percurso que se não me engano tem 70km, principalmente se o fez de moto[só ou não], pode me dizer alguma coisa que me ajude a me preparar,principalmente psicologicamente porque tenho alguns problemas [tenho que confessar tudo para poder ser bem orientado] que podem literalmente me fazerem ::ahhhh:: CRISTALIZAR diante do efeito caustrofóbico da altura e píor, não tendo mais a opção de retornar?

 

Qualquer informação pode me ajudar a compor minhas idéias; desde trechos XX; larguras das estradas;tipos de piso; dias com menos fluxo de carros porque estes,não dão opção para passar lateralmente um pelo outro e vou estar com a moto + bagageiros; clima/tempo; se existem locais para parar nesse trecho e até se a BMW F800 é indicada para isso, devido seu peso.

 

Um ítem que deve ser importante também é qual a direção melhor para esse trajeto, se é La Paz > Estrada ou o contrário, como se eu estivesse indo do Brasil para La Paz.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alexandre,

 

Eu não fiz ela de moto(fui de carro), andei nela uns 20 kms e voltei....não por medo, mas pelo tempo que tinha disponível, fui lá somente para conhecer.

 

A estrada da morte antiga de terra(rípio), tem pouco movimento de veículos, pois tem uma novinha em folha em asfalto, que liga as cidades, outrora feita somente pela de terra;

O normal é La paz x coroico, ali vc decide se volta por ela, ou pela asfaltada;

 

O piso é em rípio(cascalho); a estrada é estreira, mas passa dois carros, somente em alguns lugares que passa somente um veículo, normal em montanha, mas tem zona para esperar;

 

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Alexandre

 

Em 2005 Fui para o Peru e queria passar por essa rodovia que liga La Paz a Coroico na Bolivia (estrada da Morte)

Na epoca eu esta com uma XT600, sozinho, em Sta Cruz fui orientado a nao fazer esse trajeto pelo grande movimento de caminhao.

Enfim passei por La Paz e fui direto para o Peru. Nao fazendo o trajeto.

Hoje eu me arrependo amargamente por nao ter feito esse trajeto.

estou com plano de ir para cordilheira Branca no Peru em dez2014 e na minha trajetoria esta incluido de eu fazer esse trajeto da estrada da morte.

Como ja dito anteriormente, hoje existem duas rodovias ligando La Paz a Coroico. Uma esta completamente asfaltado e outra eh a antiga estrada de ripio.

Como ja existe uma estrada toda asfaltada. os caminhoes utilizam esta para a viagem sobrando a estrada de ripio apenas para os aventureiros.

 

A estrada original de ripio eh perigosa (obvio) mas nao impossivel pois durante anos milhares de carro e caminhoes passaram por ela.

Lembre-se perigoso eh andar de moto dentro de uma cidade.......isso sim eh perigoso.

Na minha opiniao o melhor trajeto eh descer de La Paz ate Coroico pelo asfalto e subir pela antiga estrada de ripio, pois sera mais facil pilotar a moto subindo no ripio do que escorregando para baixo. Nesse caso lembre-se que a paisagem estara sempre nas suas costas.

Como o trajeto eh curto dentro da minha previsao da pra fazer esse passeio tranquilo em um dia com diversas paradas para foto.

Quanto a sua moto....NAO existe caminho que uma 125 ou 1250 nao faça.

 

 

Segue arquivo do Google Earth onde podera ver as duas estradas

La Paz Coroico.kmz

 

quando retornar da sua aventura poste aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...