Ir para conteúdo

Cordilheira em Julho, é viável?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

olá Galera!

 

Já fiz duas viagens de moto ao Chile, (outubro de 2012 e janeiro de 2011). Esse ano, tudo está tudo está conspirando para férias em Julho, ou seja, no inverno! ::Cold::

 

Já peguei neve, muito frio e temperaturas negativas em ambas as viagens, porém nada comparado ao que deve ser o inverno nessas altas altitudes

 

Gostaria de saber se alguém já encarou a cordilheira no inverno, e se as dificuldades são muito maiores que o habitual (Pasos fechados, neve, frio...).

 

vou ter entre 12 e 14 dias para essa viagem

 

o que acham, da pra planejar ir de moto?? Caso contrário vou de carro mesmo ::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Matias,

 

Imagino q vc esta referindo ao Paso Jama ou ao Paso Cristo Redentor (Mendoza-Santiago).

 

Para ficar so nestes 2 pasos, ja passei os 2 no inverno, e nunca tive problemas.

C

Dentro das condiçoes q eu encontrei, vc nao teria impecilho nenhum para ir de moto, desde q com a roupa adequada.

 

Mas agora veja bem, analise na internet outras fatos ocorridos em outras ocasioes nos mesmos meses, ou ate mesmo no verao, neste lugares.

 

Por exemplo, qdo vim de Santiago para a Argentina, fazia 10 dias, q a estrada tinha reaberto, depois de ficar quase 7 dias fechada por excesso de neve, isso em julho.

 

No Paso Jama acho q em julho de 2011, a neve chegou a uma altura de 3 metros, e fechou a estrada por mais de 15 dias !

 

Eu janeiro de 2012, eu voltei do Atacama no dia 2, peguei um frio bem proximo de 0, mas tava tranquilo, 2 dias depois, nevou e a estrada ficou bem complicada, isso no verao !

 

De carro ou de moto, imprevistos podem acontecer, eu iria de carro. Indo para o Geyser del Tatio, o marcador de temperatura do meu carro marcou - 16 c.

 

Quanto aos Pasos da regiao de Copiapo, quase todos fecham no inverno.

 

Abraço,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

valeu robram, muito obrigado pelas informações

concordo com vc, tambem ja passei por cordilheira fechada no verão, tudo pode acontecer nessa região de extremos

acabei conseguindo transferir minhas férias para janeiro e daí é claro que vou de moto

mesmo assim, muito valiosas tuas informações

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 8 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...