Ir para conteúdo

Curitiba - Serra do Rios do Rastro até Santa Maria - RS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui e venho pedir a opinião de vocês sobre o melhor roteiro para sair da Serra do Rio do Rastro e chegar em Santa Maria passando por Gramado e Canela. Vou sair de Recife até Buenos Aires e logicamente nao deixarei de passar pela serra do RR. Então estava pensando que como é uma viagem que irei demorar para fazer de novo, e a Serra é meio que contra mão em direção ao Sul, acho que vou descer e depois subir.

 

Opção 1, Sair da BR 116 em Lages, indo em direção a Bom Jardim da Serra (A), descer a serra, seguir até Lauro Muller e pegar a BR101 até Sao João do Sul e sair entrando até chegar em Gramado.

 

Opção 2, Indo por Lages, Bom Jardim da Serra, descer e subir de volta a serra, voltar até Lages e seguir pela BR 116 até Caxias do Sul e então Gramado.

 

Opção 3, Descer e subir a serra, voltando passando por Bom Jardim da Serra, em Sao Joaquim seguir pela SC 430 e RS110, RS 476 até gramado. Estou achando em matéria de tempo e percurso, o melhor caminho, mas a estrada é boa? é perigosa? não conheço nada por ai. Por favor opinem. Obrigado!

 

Ah sim, pretendo dormir em Bom Jardim da Serra para estar pertinho no outro dia, e sair para ver o sol nascer na Serra. Alguem poderia me dar dica de hospedagem, levando sempre em conta o preço como principal atrativo.

 

Opção 1,

Serra04.jpg

 

Opção 2,

Serra03.jpg

 

Opção 3,

Serra05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...