Ir para conteúdo

Natal a São José do Rio Preto em BIZ 125cc


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pretendendo ir na 1ª quinzena de Fevereiro 2014 a S.J.R.P numa Biz 125cc..estou fazendo toda programação da viagem pelo Google Maps..é a minha 1ª viagem longa desse tipo..claro que o medo nos persegue a todo momento,porém, estou disposta a ultrapassar esse ponto. Se alguém tiver alguma dica..será muito bem vinda..pois serão os 2.884km mais incriveis da minha vida.Vou tentar postar passo a passo, como "china" fez.Gostaria de levar tbm uma das minhas dogs,mas fui bem desaconselhada a isso..já que nao tenho tanta experiência..más já lembrando que se der certo mesmo..o mundo que se segure!! Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Katarinabanana!

 

Em qualquer circunstância, uma viagem de moto requer muito cuidado. No caso de uma moto de baixa cilindrada, esses cuidados devem ser intensificados. Vou te algumas dicas:

1- Faça algumas viagens menores antes. Não aconselho que você faça um viagem deste tamanho, em uma 125, sendo sua primeira vez.

2- Não vá sozinha.

3- Faça uma revisão completa da moto.

4- Vá bem equipada - com partes refletivas nas costas.

5- Trace seu roteiro antes - saia de casa com um plano, incluido locais com possibilidade de pernoite, alimentação e manutenção.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obg Guto, estou providenciando isso sim! más antes de perder noites e noites de sono..pensando e repensando na vida..vi que apenas estou deixando o tempo passar e nada fazer..li muitos artigos sobre isso (viagens de moto) e me deparei com esse artigo aqui :http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/entrevistas-com-motociclistas/item/363-flavio-kenup-aos-29-anos-foi-de-teresopolis-ao-alaska-e-voltou-pilotando-uma-moto-de-110cc

é onde vc tem noção de uma pessoa determinada que nao deixa as inseguranças da vida cotidiana nos afetar..claro que cuidado precaução nunca é demais..más, meu amigo se vc ficar sentado na cadeira com a boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar....ela pode demorar mais vai chegar,sim!! E perigo ?? perigo está na porta da sua casa..no caminho do trabalho..cada dia mais, o sistema quer te ver preso e os bandidos soltos. Veja onde são as maiores prisões hoje em dia ... em nossas casas!!! veja o tanto de cercas elétricas e seguranças de rua temos que pagar para nos proteger ?? Pra terminar me deparei com essa mocinha que viaja o mundo de carona ..: https://www.facebook.com/100Dinheiro100FrescuraE1000Destinos?fref=ts..entao amigo Guto, é isso aí !!! agora é só esperar o que o destino tem a nos servir. Grd abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

katarina

 

Planeje bem o trajeto, saiba qual é a autonomia da Biz (qtos km com litro), confirme onde tem postos de gasolina e qual a distância entre eles;

 

Lubrifique as correntes e troque o óleo a cada 1000km (procure antecipadamente as autorizadas Honda e veja se eles tem interesse em "patrocinar" sua aventura);

 

Pare para descansar com frequência, pois o cansaço diminui a concentração;

 

Não viaje a noite pois o campo de visão fica menor;

 

Não ultrapasse caminhões na descida, e nas ultrapassagens, fique longe das rodas (e do rodoar);

 

Tome cuidado quando cruzar algum veículo grande, pois o deslocamento de ar pode te derrubar da Biz, que é muito leve e cheia de carenagem;

 

Ande com a luz acesa o tempo todo, sempre olhe nos retrovisores e dê seta para qualquer conversão;

 

Sempre parta do pressuposto que o outro motorista NÃO TE VIU pelo retrovisor ou se aproximar;

 

Vem com Deus!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para encorajar

 

https://www.facebook.com/TravesiaVespa

 

image.jpg.aeab2783306a4ec2f159a3f92c927825.jpg

 

image.jpg.aeab2783306a4ec2f159a3f92c927825.jpg

 

Ou essa aqui

 

https://www.facebook.com/belenaimeaspiroz

 

image.jpg.aeab2783306a4ec2f159a3f92c927825.jpg

 

image.jpg.aeab2783306a4ec2f159a3f92c927825.jpg

 

image.jpg.aeab2783306a4ec2f159a3f92c927825.jpg

 

Duas voltinhas em motos pequenas que estou acompanhando...

 

Acho que o grande problema no Brasil é o trânsito nas cidades e nas estradas, mais que em qualquer outro país da AM. do Sul se souber lidar com ele, acredito que não terá problemas, faça uma revisão antes de sair e siga as dicas do Lico....

 

Não esqueça de postar fotos....

 

Boa viagem !!!

image.jpg.d126ff42320c8bd34d1bc752cc6493b5.jpg

image.jpg.9fb0ef3a97690320e9abb591ce503df6.jpg

image.jpg.83687fdce8808f03ec17cd8b71ec0777.jpg

image.jpg.8b4cf648b95cd701fa0796c8f42e63f1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou pretendendo ir na 1ª quinzena de Fevereiro 2014 a S.J.R.P numa Biz 125cc..estou fazendo toda programação da viagem pelo Google Maps..é a minha 1ª viagem longa desse tipo..claro que o medo nos persegue a todo momento,porém, estou disposta a ultrapassar esse ponto. Se alguém tiver alguma dica..será muito bem vinda..pois serão os 2.884km mais incriveis da minha vida.Vou tentar postar passo a passo, como "china" fez.Gostaria de levar tbm uma das minhas dogs,mas fui bem desaconselhada a isso..já que nao tenho tanta experiência..más já lembrando que se der certo mesmo..o mundo que se segure!! Abraços ::otemo::

 

Ola Katarina.

 

Se tudo seguiu como o planejado você já deve estar em S.J.R.P, O mundo que te segure agora!!

Percebi em ti uma determinação tipica daqueles que terão ótimas historias para serem contadas.

Aguardo ansioso teu relato por aqui, tenho certeza que sera um dos mais incríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vcs nao sabem como fiquei feliz em ler os comentarios aqui..rsrs...Infelizmente nao pude ainda cair na estrada por motivos do trabalho que me segurou (saiu do planejado) e como o carnaval é logo no começo de Março..resolvi partir assim que terminar esse periodo de festas,pq aqui no Nordeste as BR's são uma loucura. Fiquei muito feliz com sua postagem China, vc é meu idolo de duas rodas!! tenho 3 dogs e gostaria muito de viajar com alguma delas..más vou sentir como é a estrada..depois parto pra outras aventuras. Assim que cair na estrada..deixxarei recadinhos. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente!!! Anos se passaram e continuei em Natal por causa do trabalho...porém!!! com uma ENORME frustação abatendo o coração...me vi aqui..lendo..lendo só os relatos de quem não se deixou abater pelos percausos da vida e foi pra estrada. Só que tudo rolou...andou...e enfim!! estou pegando a estrada com minha dog Gaya, Sairemos daqui de Natal dia 11 de Dezembro de 2015. então!! vou reler tudo que posso de informação pra não deixar nada escapar...já começando a arrumar a mala. bjs no coração dos colegas da estrada. :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...