Ir para conteúdo

A tal Carta Verde com vários destinos e datas, até Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal, to com uma dúvida, sei que preciso da carta verde para ir para os países do Mercosul de carro, fiz ela quando fui para o Uruguai por duas vezes, mas agora tenho uma dúvida.

 

Pretendo ir até Ushuaia de carro em agosto e vou passar pelo Uruguai, Argentina, Chile, Argentina, Chile, Argentina e Uruguai, até chegar no Brasil novamente.

 

A carta verde tem que ter expresso os dias que o cara vai estar em um determinado país, mas com tanto entra e sai, por mais que eu planeje, ocorrer alguma variação de tempo é a coisa mais natural que existe.

 

Então, como posso fazer uma carta verde que compreenda os países nas datas que eu estiver em cada um sem engessar meu tempo?

 

Estava pensando em fazer uma carta verde para cada país com 20 dias (que é o período total da viagem), mas não sei se isto é possível.

Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jbcorreajr

 

Para o Chile não há exigência de carta-verde, no seu roteiro ela será exigida no Uruguay e Argentina. Quando vc contratar o seguro carta-verde informe o numero de dias que irá permancer no exterior e quais países pretende visitar. Não precisa informar quantos dias ficará em cada país. É simples assim. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro jbcorreajr

 

Sou corretor em minha cidade, e faço carta verde para meus clientes. No seu caso entendo melhor fazer um seguro para 30 dias, já que o programado é para menos disso.

 

No formulário, coloco os países que irás passar, Argentina e Uruguai. No chile é necessário outro seguro, que acredito que aqui no Brasil ninguem faça, somente la na mesmo em um banco, seguradora etc...

 

Se tiver interese, podemos se comunicar por e-mail, posso ver os valores para diversos períodos de dias.

 

(email: editado)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olha eu fiz uma viajem por todo o chile e fui parado em algumas cidades pelos carabineiros como sao chamados por la,e em momento algum foi exigido nenhum tipo de seguro,mas na carta verde que eu fiz lembro que foi colocado todos os paises no qual passei,outra coisa que nao foi exigido foi carteira internacional de habilitacao mesmo eu tendo,espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olha eu fiz uma viajem por todo o chile e fui parado em algumas cidades pelos carabineiros como sao chamados por la,e em momento algum foi exigido nenhum tipo de seguro,mas na carta verde que eu fiz lembro que foi colocado todos os paises no qual passei,outra coisa que nao foi exigido foi carteira internacional de habilitacao mesmo eu tendo,espero ter ajudado

 

 

Somente uma correção, para o Chile o carta-verde não é necessário O seguro carta-verde é documento exigido somente para países membros do bloco do Mercosul, que são: Brasil, Uruguay, Paraguay e Argentina. O Chile nao tem o status de país membro, somente como país associado a este bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

O seguro internacional carta verde não é exigido no Chile, tão somente no Uruguai e na Argentina, pode ser contratado no Banco do Brasil ou em qualquer corretora de seguro. É pago proporcional ao número de dias e sugiro que o contrate com uma margem de segurança de dois dias a mais do que o previsto em seu roteiro de viagem.

Desejamos uma ótima viagem e que Deus os acompanhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...