Ir para conteúdo

Alugar um carro para sair do país?


Posts Recomendados

  • Membros

Car@s colegas!

Estou precisando muito de ajuda... pretendo ir para Porto Alegre em outubro e alugar um carro, ir até o Chuí, seguir pelo Uruguai, Argentina e chgar no Chile.

Alguém conhece uma locadora que permita sair do país com o veículo? Já tentei em duas "grandes" locadoras e não é possível.

Se possível, gostaria também de receber dicas sobre este roteiro... principalmente (depois da locadora) se é possível passar pela cordilheira e chegar até o Chile de carro (preferencialmente um carro mais simples).

Muito obrigado!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Car@s colegas!

Estou precisando muito de ajuda... pretendo ir para Porto Alegre em outubro e alugar um carro, ir até o Chuí, seguir pelo Uruguai, Argentina e chgar no Chile.

Alguém conhece uma locadora que permita sair do país com o veículo? Já tentei em duas "grandes" locadoras e não é possível.

Se possível, gostaria também de receber dicas sobre este roteiro... principalmente (depois da locadora) se é possível passar pela cordilheira e chegar até o Chile de carro (preferencialmente um carro mais simples).

Muito obrigado!!!

Leandro

 

Leandro,

 

Acho pouco provável que vc consiga locar um carro aqui no pais e ir com ele até o Chile. A nossa legislação exige que para sair do pais o carro esteja em nome de um dos condutores ou, então, no caso de veículo em nome de terceiros, que se porte uma autorização do proprietário que deve ser legalizada no MRE. Acontece que esta legalização leva algum tempo para ser emitida e posteriormente deve ser visada nos consulados.

 

O roteiro é tranquilo, com qualquer carro vc consegue ir ao Chile. Alguma restrição existe na inverno quando as passagens pela Cordilhiera podem fechar temporariamente devido a alguma nevasca mas isto nada tem a ver com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Xará, acho que mesmo que você consiga alguma locadora que faça esse tipo de locação, o valor deve ser bem alto, por causa dos riscos. O dinheiro investido em uma locação dessas é melhor comprar um carro! rsrs

 

Mas não desista. Eu mesmo to planejando em ir num Palio 1.0 economy, caso eu não consiga comprar até lá um Siena ELX 1.4 pra mim.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...