Ir para conteúdo

Viagem Uruguai - Argentina 2011/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal!

 

Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem saindo daqui de Porto Alegre RS e descer para o Sul da América Latina.

Nossa ideia é :

 

Porto Alegre - Montevidéu Uruguai

Motevidéu - Buenos Aires Argentina

Buenos Aires - Puerto Madryn

Puerto Madryn - El Calafate.

 

Nossas dúvidas ficam em torno das rodovias, se são perigosas, se possuem postos de combustíveis no meio do trajeto, etc.

Outra coisa bem importante, não temos um 4x4 ou Carro à Diesel, vamos de Sandero mesmo ::otemo::

 

Alguém sabe me dizer se a gasolina que utilizaremos neste países funciona com um carro Flex nacional ? O nosso é de 2011.

Existe algum tipo de equipamento de segurança obrigatório, fora o que temos no Brasil ?

 

Quero colocar os faróis de milha antes da viagem, alguém tem alguma sugestão de potência do farol, tipo ou pode ser o original mesmo ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Pessoal!

 

Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem saindo daqui de Porto Alegre RS e descer para o Sul da América Latina.

Nossa ideia é :

 

Porto Alegre - Montevidéu Uruguai

Motevidéu - Buenos Aires Argentina

Buenos Aires - Puerto Madryn

Puerto Madryn - El Calafate.

 

Nossas dúvidas ficam em torno das rodovias, se são perigosas, se possuem postos de combustíveis no meio do trajeto, etc.

Outra coisa bem importante, não temos um 4x4 ou Carro à Diesel, vamos de Sandero mesmo ::otemo::

 

Alguém sabe me dizer se a gasolina que utilizaremos neste países funciona com um carro Flex nacional ? O nosso é de 2011.

Existe algum tipo de equipamento de segurança obrigatório, fora o que temos no Brasil ?

 

Quero colocar os faróis de milha antes da viagem, alguém tem alguma sugestão de potência do farol, tipo ou pode ser o original mesmo ?

 

Obrigado!

 

As estradas em geral são melhor conservadas que as brasileiras. Tráfego mais intenso somente na periferia das grandes cidades como Montevideo e Buenos Aires. O seu Sandero faz a viagem tranquilamente e vc encontrará postos de abastecimento com regularidade nas estradas. Quanto ao seu veículo ser flex também ná há problema, procure sempre abastecer com o combustível de maior octanagem.

Equipamentos obrigatórios: 2 triângulos, kit primeiros socorros, cambão para reboque e seguro carta-verde. Quanto a colocar faróis de milha não sei se é uma boa idéia pois caso vc tope com algum policial corrupto ele pode complicar, já vi relatos dando conta disto. Outra coisa, se seu veículo tiver engate para reboque tipo bola é bom retirar pois este tipo de engate não é permitido na Argentina.

 

Amigo, sugiro uma boa lida nos vários tópicos de tem aqui no Mochileiros que tratam de viagens de carro, vc vai encontrar muitas dicas e informações úteis. Qualquer coisa é só perguntar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Amigo!

 

Obrigado pelo retorno!

 

Eu estou lendo o fórum, mas ninguém com carro popular quase hehehehe

 

Estou traçando junto á minha esposa o melhor caminho, estamos lendo o fórum para poder prever custos e os melhores caminhos

 

Só não entendi uma coisa ! O farol de milha... por qual motivo seria motivo para implicarem conosco ?

Pretendo colocar no local original mesmo, nada de adaptação, perguntei das potências pois vi um cara no fórum falando de uma milha em Xenon....mas provavelmente irei colocar algo original mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Amigo!

 

Obrigado pelo retorno!

 

Eu estou lendo o fórum, mas ninguém com carro popular quase hehehehe

 

Estou traçando junto á minha esposa o melhor caminho, estamos lendo o fórum para poder prever custos e os melhores caminhos

 

Só não entendi uma coisa ! O farol de milha... por qual motivo seria motivo para implicarem conosco ?

Pretendo colocar no local original mesmo, nada de adaptação, perguntei das potências pois vi um cara no fórum falando de uma milha em Xenon....mas provavelmente irei colocar algo original mesmo....

 

 

Se for no lugar original sem problemas....... pensei tratar-se daqueles que alguns põe sobre o para-choques alterando a caracteristica original do carro, isto é um prato cheio para eles tentar uma proprina....se bem que vc vê casa coisa rodando por lá que até dá medo. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...