Ir para conteúdo

Autorização carro de terceiro!?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia, pretendo viajar para o uruguai e argentina de carro, porém o mesmo está no nome da minha mae, li que tem q ter uma autorização dela e liberação no consulado, fica a duvida, como procede essa autorização ?? como faço isso ...

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

edsouza

 

Se o carro não estiver alienado o proprietário devera emitir uma autorização autorizando você sair do país com o veiculo, informando os dados do carro (modelo, placa, chassi, cor) e também a que países se destina e o tempo previsto de permanência no exterior. A assinatura do proprietário deverá ser reconhecida em cartório e posteriormente visada nos consulados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exatamente, o carro não está alienado ... apenas no nome da minha mãe..

 

mas a duvida é sobre esta autorização, como fazer, é feito como uma autorização simples, pelo word mesmo ou é como um formulário, tipo, já tem pronto e só preencher com os dados?

 

alguem teria um modelo dessa autorização ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Amanda

 

Neste caso serão necessários duas autorizações:

 

- Primeiro passo sua vó deverá solicitar a financeira autorização para sair do país com veículo alienado.

- Segundo passo, sua vó deverá emitir para você outra autorização de saída do país com o veiculo que está no nome dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Não existe um modelo específico de autorização, mas caso queiram, segue abaixo o modelo que fiz e utilizei. Lembrando que para a Argentina não é necessário nenhum trâmite no consulado, bastando apenas o carimbo do Ministério das Relações Exteriores (acordo de legalização de documentos entre os dois países).

 

nv13yq.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, estarei indo para Argentina e Chile mes que vem de carro, o carro esta em nome de empresa, liguei no Itamaraty em Brasilia, e fui informado que atraves da Convencao de HAIA de 2015, onde fazem parte Brasil, Argentina, Chile e mais de 100 paises, vc agora pode fazer o Apostilamento da Autorizacao em qualquer cartorio da sua cidade, este Apostilamento tem a mesma relevancia do carimo do MRE, isto foi criado para simplificar esse tipo de coisa. Sendo assim nao ha necessidade de ir ate o MRE do seu estado e nem dos consulados.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera bom dia, gostaria de uma ajuda eu e minha esposa estamos tentando viajar o "mundo "de motorhome estamos indo para África daki uns três meses começando por Marrocos. Iremos pegar o ferry na Espanha. Porém o que eu gostaria de saber e se consigo ir para outros países da África de Ferry com nosso motorhome??? Fico agradecido pela ajuda.

Caso alguém se interesse pelo nosso projeto aki está nossa fanpage abaixo

 

Grito de liberdade do Brasil para o Mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...