Ir para conteúdo

De Ushuaia a Punta Arenas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal !

 

Qual o melhor caminho para ir de carro de Ushuia a Punta Arenas, passando ou não por Porvenir ?

Pensei em ir por Porvenir porque é mais curto, só que o tempo de de navio para cruzar o Estreito de Magalhões é maior e o trajeto por estrada de chão também.

Alguém já fez os dois caminhos ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guy,

 

Tbém tinha essa dúvida...segue opinião dos amigos do fórum (viajo agora no final de agosto) :

 

 

por michelschon em 26 Mar 2008, 10:08

 

Acho que mesmo com origem em Punta Arenas vc pode ir por Punta Delgada, digo isso pois o ônibus que faz Punta Arenas - Ushuaia usa essa passagem. Vale lembrar que é melhor percorrer uns quilêmetros a mais por terra do que passar mais tempo (2h a mais) em uma balsa em pleno estreito de magalhães.

 

vc pode ver os detalhes com os dias e os horários e taxas no site abaixo:

 

http://www.tabsa.cl/

 

 

 

Bela e Nano escreveu:

Estarei vindo de Puerto Natales, então acho que só por Punta Arenas mesmo. Na volta sim, subindo, atravesso por Punta Delgada.

Michel

Editor Colaborador dos fóruns:

Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro

 

michelschon

 

 

Mensagens: 753

Registrado em: 30 Jan 2003, 01:25

Localização: Sampa, SP, Brasil

Website Voltar ao topo

--------------------------------------------------------------------------------

por Bela e Nano em 27 Mar 2008, 08:53

 

É Michelschon, a príncipio vale a pena mesmo. São 170km de P. Arenas até P. Delgada o que daria mais ou menos o mesmo tempo (2hs) que eu ficaria na Balsa, porém, o valor do ferry em P. Delgada é beeeeeemmmmm menor e mesmo gastando mais gasolina, não chegaria nem perto dos 23.400,00 $ (dif. de P. Arenas. p/ P. Delgada)

O que eu preciso descobrir agora, para fechar se vale mesmo, é a distância de Bahia Azul até Ushuaia, não tem no ruta0.

Você sabe???Bela e Nano

 

 

Mensagens: 28

Registrado em: 17 Abr 2008, 11:11

Email Voltar ao topo

--------------------------------------------------------------------------------

por beier em 27 Mar 2008, 15:42

 

Bela e Nano escreveu:

É Michelschon, a príncipio vale a pena mesmo. São 170km de P. Arenas até P. Delgada o que daria mais ou menos o mesmo tempo (2hs) que eu ficaria na Balsa, porém, o valor do ferry em P. Delgada é beeeeeemmmmm menor e mesmo gastando mais gasolina, não chegaria nem perto dos 23.400,00 $ (dif. de P. Arenas. p/ P. Delgada)

O que eu preciso descobrir agora, para fechar se vale mesmo, é a distância de Bahia Azul até Ushuaia, não tem no ruta0.

Você sabe???

 

 

 

Bela,

 

Bahia Azul a Ushuaia são 450 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guy,

 

Realmente é mais perto, mas é muito complicado, primeiro tem a parte maior de rípio, elém disso, o navio não tem muitos horarios durante o dia......é um pouco mais caro.....parece que tem o problema do vento, se tiver ventando muito parece que ele não faz a travessia....

Em punta delgada, tem vários horários...

 

Prefira passar por punta delgada, é mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

na primeira vez fiz por Porvenir nas é mais caro e eu perdi o horario que só sai uma vez por dia tive que dormir por la

Na segunda fui pelo caminho que vim foi mais tranquilo e de troco ainda passei pelo terminal San Gregório onde tem uns navios naufragados rendeu ótimas fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...