Ir para conteúdo

EUA ate o brasil de carro


Posts Recomendados

  • Membros

oiii gente, estou querendo ir ao brasil de carro partindo dos estados unidos ou mexico, porem nao faco a minima ideia por onde comecar, o q eu preciso ou nao preciso, media de gastos, tempo de viagem, entre variass outras coisas. nao estou indo pelo carro como muitos devem imaginar, estou indo pelo fato de ser uma viagem iradaaaaa e poder curti todos os momento, porem eu nao conheco ninguem q ja fez ou conhece alguem q fez o maximo q eu soube e q teve pessoas que realmente fizeram e chegaram la sem problema nenhum. gostaria muito de ajuda se vcs poderem ajudar...

e se aalguem quiser se arriascar indo junto o convite ta feito

ehhehehe

;o******

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Olá Fernanda,

 

O único empecilho é a Selva de Darién na fronteira do Panamá e Colômbia . Não há estradas. Você vai ter que por o carro em um navio de carga pra fazer esse pedaço da viagem. No panamá existem zilhares de empresas de logística mas não sei te dizer quanto custa isso.

 

De resto é pegar a Carretera Panamericana e ser feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
oiii gente, estou querendo ir ao brasil de carro partindo dos estados unidos ou mexico, porem nao faco a minima ideia por onde comecar, o q eu preciso ou nao preciso, media de gastos, tempo de viagem, entre variass outras coisas. nao estou indo pelo carro como muitos devem imaginar, estou indo pelo fato de ser uma viagem iradaaaaa e poder curti todos os momento, porem eu nao conheco ninguem q ja fez ou conhece alguem q fez o maximo q eu soube e q teve pessoas que realmente fizeram e chegaram la sem problema nenhum. gostaria muito de ajuda se vcs poderem ajudar...

e se aalguem quiser se arriascar indo junto o convite ta feito

ehhehehe

;o******

 

Fernanda,

 

Esse é o site do Paulo Rollo http://www.paulorollo.com/site.htm , que recentemente fez uma viagem de carro do México ao Brasil.

Vc pode contatá-lo e quem sabe ele não lhe possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda é possível sim, mas como alguns já falaram não existe ligação rodoviária entre o Panamá e a Colombia por ser esta região muito suscetível a traficantes e outras coisas mais. Consulte em Ingles no google "Darien gap" e vc obtera algumas informações adicionais.

A ligação mais recomendada passa por Cartagena Colombia até Colón Panama. Esta rota maritima é a que voce poderá/deverá usar por ser a mais curta e menos cara (U$2.000,00) por veículo. Voce pode tambem optar por mandar o veículo para o Equador.

Nota sobre Darien:Travel Warning: Darién Province Unsafe

Bandits, smugglers, Colombian guerrillas and paramilitary forces make the area of Darién Province between Yaviza and the Colombian border along the upper Tuira River unsafe. However, the vast majority of Darién National Park is relatively safe - travel with a guide is recommended.

 

There have been reports of armed criminals targeting travelers at Madden Dam in Chagre National Park.

 

Eu particularmente já pesquisei esta viajem e realmente é fantástica mas onerosa e demorada. Perde-se tempo na travessia e dinheiro. Talvez o mais interessante seria Descer pela costa do Pacífico até o Panamá e subir novamente pelo lado do Caribe Golfo do México. E numa outra oportunidade fazer a América do Sul partindo do Brasil: aí vc tem várias opções de onde começar/terminar.

Ate

Eonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Fer, entao, eu venho planejando essa viajem a 3 anos e acho q ano q vem finalmente vai acontecer, pretendo ir com um carro velho pra nao chamar atencao e se for preciso abandonar o carro por problemas mecanicos eu farei, sairei de san diego onde moro por alguns anos,. Se vc ainda esta procurando alguem pra essa locura eu topo. Me contacte./ Peace!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem para os EUA nesse final de ano e começei a pensar seriamente nessa possibililidade para voltar. Vou a trabalho rodar uns 45000km em 3 meses, e pretendo ao fim de minhas rotas estar próximo ao México, mas ainda não sei se será possível. Que continuemos a trocar informações sobre essa viagem que deve ser muito interessante. Desde já agradeço pela ótima contribuição do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...