Ir para conteúdo

Patagonia - Ushuaia [CARRO]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

pessoal, estou comecando a fazer o planejamento da viagem do proximo ano (este fui para áfrica), para maio do ano que vem.

 

Sou fotógrafo e curto muito a natureza, e sempre tive vontade de fazer este trecho, passar pela patagonia, encarar um frio, fazer belas fotos e quem sabe até o Ushuaia.

 

Gostaria de saber se é possível fazer esta viagem de carro, tenho uma Palio Adventure dessa nova com bloqueio de diferencial, ou se preciso de uma caminhonete 4x4. Nao pretendo me enfiar no meio da patagonia, se for, talvez com agencia para ficar acampado, coisas do tipo, mas nao com o carro.

 

Se alguem tiver alguma informacao desde ja agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pessoal, estou comecando a fazer o planejamento da viagem do proximo ano (este fui para áfrica), para maio do ano que vem.

 

Sou fotógrafo e curto muito a natureza, e sempre tive vontade de fazer este trecho, passar pela patagonia, encarar um frio, fazer belas fotos e quem sabe até o Ushuaia.

 

Gostaria de saber se é possível fazer esta viagem de carro, tenho uma Palio Adventure dessa nova com bloqueio de diferencial, ou se preciso de uma caminhonete 4x4. Nao pretendo me enfiar no meio da patagonia, se for, talvez com agencia para ficar acampado, coisas do tipo, mas nao com o carro.

 

Se alguem tiver alguma informacao desde ja agradeco!

 

Não é necessário um 4x4 para conhecer a Patagônia. Muitas das atrações vc chega sobre asfalto ou então um estrada de rípio razoável. Um 4x4 é mais recomendável se vc pretende fazer a Carretera Austral ou a Ruta 40 e mesmo estas muita gente fez de carro normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos, obrigado pelas respostas. Eu ainda estou comecando o trabalho de investigacao dos locais, detinos, etc. Mais ou menos nesta epoca que comecei a planejar a que fiz este ano e correu tudo bem.

 

Irei dar uma olhada como o amigo sugeriu no forum de viagens de carro.

 

Abraço, estou aberto a sugestoes se tiverem. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola , acabamos de voltar do Ushuaia e Patagonia Argentina e Chilena , foram 14650 km , em 28 dias , como faria tudo de novo , tenho alguns mapas e locais bons e baratos para hospedagem , e olha que eu fui com a familia toda eu esposa e 03 hijos , de 11 , 09 e 03 , todos guerreiros de estrada , sobre ser 4x4 nao seria necessario mais seria mais prudente se fosse passar pela Carretera Austral e a 265 magnifica carretera chilena que costeia todo o lago General Carrera , mais se tu tens tempo sobrando pode ir ateh de fusca , rsrs pois teve trecho da 265 que levei 06 horas para percorrer 260 km , mais como disse valeu a pena , se precisar de mais info , terei todo prazer em ajudar , Familia Stoppa familiastoppa@hotmail.com Joinville SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Familia Stoppa,

 

Estou planejando viajar com a minha esposa e o meu filho para a Patagônia Argentina e Chilena. Pretendo ir do RJ até Ushuia alugar um carro e correr tudo por lá. É possível? Como fica a questão da fronteira pois toda hora temos que cruzar Chile/Argentina...Você tem o roteiro que fez? Desde já agradeço!

Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luiz , bem sobre o roteiro nao ha novidade , como tu vai estar de carro locado seria basicamente , Ushuaia AR, Punta Arenas CH, Puerto Natales CH e El Calafate AR e retorno a USHUAIA , sobre Aduanas (Fronteiras ) teria que avisar o pessoal da Locadora para dar uma carta de liberação para poder entrar e sair do Pais , nao esquecer de todos com Identidade ou Passaporte , pois so é aceito documentos com Foto Recente , independente da idade do Filhao tem que ter um dos 2 documentos é legal estar com o passaporte pois no Ushuaia tem um lance legal que é carimbar o passaporte no ULTIMO CORREIO DO MUNDO , fica dentro do Parque , mas é isso ai precisando de mais dicas estarei a disposição , irei de novo em JULHO INVERNO de 2012 sairei de carro de Joinville e faremos todo o EXTREMO SUR , abs Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luiz , sobre quantos dias ::essa:: , sou suspeito em lhe falar , gosto tanto da região que indicaria uns 90 dias , hehehe , mas seria dificil acharmos esse tempo , eu sugiro uns 03 dias no minimo em cada cidade , para poder curtir e conhecer realmente as maravilhas da Naturaleza.... sim é muito facil contactar as agencias para passeios os proprios hoteis ja lhe darao esta info , passeios seriam , Parque Tierra del Fuego , Torres del Paine , Glaciar Perito Moreno estes sao os tops mais em sua volta existe varios passeios , tem de Barco no Canal de Beagle , no Glaciar Perito Moreno de Catamara e fazer a caminhada em cima , bem nao se preocupe chegando la as opções se multiplicaram , coisa para fazer sempre tera , acorde bem cedo e aproveite , abs e estaremos por aki ou em qualquer Ruta ......Familia Stoppa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...