Ir para conteúdo

Paradas legais entre São Paulo-SP e Florianópolis-SC de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer o roteiro São Paulo-SP a Florianópolis de carro pela primeira vez e gostaria de dicas sobre locais legais para parar no meio do caminho, entendam sobre "locais legais": cidadezinhas, praias, restaurantes, paisagens, lojas e/ou qualquer outro ponto turístico que vocês achem que vale a pena.

 

Muito Obrigado,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mauber,

 

Acho que é em Camboriú, ou por ali, que tem um monte de lojinhas à beira da estrada que vendem toalhas de praia, tapetes para banheiro, etc, com uma estamparia bem legal. Nao tem como nao enxergar, pois as toalhas ficam expostas ao vento penduradas em varais. Fica a dica, caso seja de seu interesse comprar algum desses itens.

 

Fora isso, o caminho em si é muito bonito e tive vontade várias vezes de parar para tirar uma foto, ou mergulhar no mar, mas nao consigo te precisar os locais exatos. Espero que outras pessoas possam dar mais dicas, inclusive pra eu mesma utilizar numa próxima viagem...rs*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve Mauber!

 

O "local legal"é bastante relativo, já que subjetivo, mas vamos tentar algo capaz de agradar "gregos e troianos"... Apesar de um pouco tarde (já deves estar na estrada), lá vai:

 

1. Peruíbe (sul de SP) - cidade balneário paulista, bem organizada e com praias ainda limpas e bonitas. Vale em especial uma visita à Reserva da Juréia. Há passeios guiados pela região, mas com alguma disposição se pode conhecer a região do parque a pé ou de carro, já que as estradinhas, apesar de serem de terra batida, encontram-se em boas condições. 1 dia na região dá para ver bastante coisa.

 

2. No Paraná, se puder desviar um pouco do caminho, na ida ou na volta (mais fácil por ser "caminho"), desça a Estrada da Graciosa até Morretes. É um passeio bacana e vale o tempo investido. Há diversos recantos na beira da estrada onde se pode desfrutar de paisagens bonitas, dentro da Serra do Mar, numa estrada cênica e histórica. É necessário algum cuidado pois há muitas curvas e descidas acentuadas. Em Morretes, primeira cidade no final da estrada, almoce num dos restaurantes típicos, degustando o "Barreado", prato típico da culinária da região. Há várias lojas de artesanatos e artigos regionais no "centro" da cidadezinha.

 

3. Em Santa Catarina - além dos pontos já citados anteriormente Balneário Camboriú - atenção às placas - (há Camboriúe Balneário Camboriú - vizinhas) e do Parque Temático Beto Carrero World- em Penha, paradas de interesse indiscutível, destaco Bombinhas e Governador Celso Ramos como locais que merecem ser visitados, tanto pela beleza local como pela qualidade da hospedagem.

Atrações: Em Balneário Camboriú há inúmeras lojas para compras que nesta época do ano ábrem até tarde da noite mas estão quase sempre lotadas. Em Camboriú vale o passeio nos bomdinhos do Parque Unipraias, que percorrem um trecho deslumbrante de Mata Atlântica num percurso de pouco mais de 3 quilômetros costeando a orla marítima. Ligando Balneário Camboriú a Itapema há a rodovia Interpraias, que interliga 7 praias da região (em ordem, seguindo na direção Norte-Sul, Laranjeiras, em Camboriú, onde há um terminal de bomdinhos do Interpraias e é ponto de saída de passeios de barco seguindo adiante por Taquaras, a praia mais extensa do percurso, depois Taquarinhas, Praia do Pinho, primeira praia de naturismo do Brasil, em seguida Estaleiro, Estaleirinho e por fim Itapema. Um passeio muito bacana com direito a muitas fotos de cartão postal. Em Bombinhas procure conhecer as diversas prias da região, com destaque para as praias da Sepultura, da Tainha e das Quatro Ilhas. Bombinhas possui ainda ótimos pontos para mergulho (em especial na reserva marinha do Arvoredo) e é considerada a "Meca" do mergulho na região Sul do Brasil.

Em Gov. Celso Ramos, lugar mais tranqüilo, uma boa dica é curtir a natureza da região e conhecer também as mais de 15 praias do município. Ao sul há a Ilha de Anhatomirim, com o Forte de Santa Cruz, construção histórica, que pode ser visitado por meio de passeio de barco.

 

4. Florianópolis. Difícil selecionar poucos pontos da ilha merecedores de atenção sem cometer muitas injustiças... A ilha tem mais de 44 praias, a maioria digna de cartões postais. Dá para fazer umas 30 viagens até lá sem repetir o roteiro e as atrações. Tem muita coisa a se fazer lá. De qualquer forma vou arriscar uma breve seleção, por regiões da ilha, considerando que você ficará apenas 8 dias viajando (conforme seu relato inicial):

 

a. (Centro da Ilha) Lagoa da Conceição - em especial o Canto da Lagoa e Barra da Lagoa. Agitada vida noturna no Canto da Lagoaa, com muitos bares e restaurantes bacanas. De dia as praias da Joaquina e a Praia Mole merecem uma visita, bem como a do Campeche, continuação da Joaquina, ao sul. Vale também um passeio à Praia de Moçambique, a maior da ilha, cujo acesso se pode fazer pela Barra da Lagoa.

 

b. (Sul da Ilha) Região do Morro das Pedras, Lagoa do Peri, Armação e Pântano do Sul. Região mais preservada de Floripa. Vilas de pescadores e muitas praias bonitas, limpas e ainda preservadas, com natureza abundante. Destaque para as praias da Lagoinha de Leste, na minha opinião a mais bela da Ilha (exige uma caminhada de 1h partindo da vila no Pântano do Sul).

 

c. (Norte da Ilha) Ponta Grossa, Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho. Parte mais badalada da ilha, muito movimento, praias mais cheias, mais sujeira... Tem muita coisa bacana para ver, muitas lojas e vida noturna agitada. Destaque para as praias da Daniela, do Forte e do Santinho (onde fica o famoso Resort Costão do Santinho).

 

É isso. Espero ter ajudado um pouco.

Abraço e boa viagem!

  • Gostei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Aline!

 

Puxa, só vi teu post hoje... :oops:

 

Ainda que atrasado, vou deixar alguns comentários sobre seu pedido, ainda que um pouco fora do assunto deste tópico. 8)

 

Curto muito a região de Ubatuba, litoral norte de SP, especialmente a região no entorno de Picinguaba. Ali minhas dicas são:

 

1. Praia do Camburi (última de SP, divisa com RJ = longe do centro de Ubatuba), faz parte do núcleo Picinguaba, na área do Parque Estadual da Serra do Mar, boa para banho e surf, estrutura rústica, sossegada, com uma cachoeira (Cach. da Escada). Daqui parte uma trilha para Trindade (Paraty - RJ) que ainda quero fazer (não conheço - ver apuros-nas-travessias-joatinga-e-camburi-trindade-paraty-t21558.html" onclick="window.open(this.href);return false;).

 

2. Praia Brava de Camburi (perto da Camburi), sossegada, boa para o surf, cortada por um riacho. Uma trilha curta a liga a Praia do Camburi;

 

3. Picinguaba - bucólica vila de pescadores com vontade de se tornar ponto de turismo de estrangeiros em busca de paz. Um lugar bacana para usar como base para sair e explorar de caiaque a região, que tem várias ilhas próximas (há caiaques e barcos para alugar). Cuidado com os preços pois há pouquíssimas pousadas e campings e geralmente são mais caros que nas outras regiões pela presença constante de estrangeiros (a última vez que estive lá contei 8 idiomas diferentes).

 

4. Praia da Fazenda, pertinho de Picinguaba. Praia deserta, belíssima pelo cenário composto de larga faixa de areia clara e mar calmo, emoldurada por exuberante vegetação de restinga e sem estrutura de comércio, com riacho e bicas de água, ideal para passear e curtir, só é permitido acampar num único camping num dos extremos da praia, pois é área do Parque Estadual da Serra do Mar. Existem muitas trilhas que podem ser percorridas com monitores ambientais do parque;

 

5. Praia Brava da Almada, acesso por trilhas pela Praia da Fazenda, pela Praia do Engenho ou pela Praia da Almada. Praia com ondas fortes, boa para surf e areia clara e solta, sem estrutura comercial e tranquila por ser pouco frequentada, visuais lindíssimos, com muita sombra na vegetação que beira a praia.

 

E essas são apenas uma amostra. Com um pouco de tempo a região merece ser bem explorada. Ubatuba conta com uma riqueza de praias e trilhas que vale a visita.

 

Para mais informações sugiro dar uma olhada em:

Ubatuba

 

De Parati a Ubatuba a pé

 

Bate e volta no Pico do Corcovado de Ubatuba

 

Trekking das 7 praias desertas

 

Ficam as dicas! Abraço e boas trips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olaaa,,, boa noite,,, adoraria saber se nesse trecho entre sao paulo e florianopolis voce dormiu em algum lugar, esto indo fazer essa viajem e vou com meus filhos, mae, marido e sobrinhos,,,, queria saber como e a estrada, se tem lugares paraaradas , tipo,, comer beber co a familia. Acho que nao xonsigo faxer a viajem em um dia tem criancas.... gpstaria de saber como foi sua experiencia....

S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 05/01/2011 em 02:51, gvogetta disse:

Salve Mauber!

 

O "local legal"é bastante relativo, já que subjetivo, mas vamos tentar algo capaz de agradar "gregos e troianos"... Apesar de um pouco tarde (já deves estar na estrada), lá vai:

 

1. Peruíbe (sul de SP) - cidade balneário paulista, bem organizada e com praias ainda limpas e bonitas. Vale em especial uma visita à Reserva da Juréia. Há passeios guiados pela região, mas com alguma disposição se pode conhecer a região do parque a pé ou de carro, já que as estradinhas, apesar de serem de terra batida, encontram-se em boas condições. 1 dia na região dá para ver bastante coisa.

 

2. No Paraná, se puder desviar um pouco do caminho, na ida ou na volta (mais fácil por ser "caminho"), desça a Estrada da Graciosa até Morretes. É um passeio bacana e vale o tempo investido. Há diversos recantos na beira da estrada onde se pode desfrutar de paisagens bonitas, dentro da Serra do Mar, numa estrada cênica e histórica. É necessário algum cuidado pois há muitas curvas e descidas acentuadas. Em Morretes, primeira cidade no final da estrada, almoce num dos restaurantes típicos, degustando o "Barreado", prato típico da culinária da região. Há várias lojas de artesanatos e artigos regionais no "centro" da cidadezinha.

 

3. Em Santa Catarina - além dos pontos já citados anteriormente Balneário Camboriú - atenção às placas - (há Camboriúe Balneário Camboriú - vizinhas) e do Parque Temático Beto Carrero World- em Penha, paradas de interesse indiscutível, destaco Bombinhas e Governador Celso Ramos como locais que merecem ser visitados, tanto pela beleza local como pela qualidade da hospedagem.

Atrações: Em Balneário Camboriú há inúmeras lojas para compras que nesta época do ano ábrem até tarde da noite mas estão quase sempre lotadas. Em Camboriú vale o passeio nos bomdinhos do Parque Unipraias, que percorrem um trecho deslumbrante de Mata Atlântica num percurso de pouco mais de 3 quilômetros costeando a orla marítima. Ligando Balneário Camboriú a Itapema há a rodovia Interpraias, que interliga 7 praias da região (em ordem, seguindo na direção Norte-Sul, Laranjeiras, em Camboriú, onde há um terminal de bomdinhos do Interpraias e é ponto de saída de passeios de barco seguindo adiante por Taquaras, a praia mais extensa do percurso, depois Taquarinhas, Praia do Pinho, primeira praia de naturismo do Brasil, em seguida Estaleiro, Estaleirinho e por fim Itapema. Um passeio muito bacana com direito a muitas fotos de cartão postal. Em Bombinhas procure conhecer as diversas prias da região, com destaque para as praias da Sepultura, da Tainha e das Quatro Ilhas. Bombinhas possui ainda ótimos pontos para mergulho (em especial na reserva marinha do Arvoredo) e é considerada a "Meca" do mergulho na região Sul do Brasil.

Em Gov. Celso Ramos, lugar mais tranqüilo, uma boa dica é curtir a natureza da região e conhecer também as mais de 15 praias do município. Ao sul há a Ilha de Anhatomirim, com o Forte de Santa Cruz, construção histórica, que pode ser visitado por meio de passeio de barco.

 

4. Florianópolis. Difícil selecionar poucos pontos da ilha merecedores de atenção sem cometer muitas injustiças... A ilha tem mais de 44 praias, a maioria digna de cartões postais. Dá para fazer umas 30 viagens até lá sem repetir o roteiro e as atrações. Tem muita coisa a se fazer lá. De qualquer forma vou arriscar uma breve seleção, por regiões da ilha, considerando que você ficará apenas 8 dias viajando (conforme seu relato inicial):

 

a. (Centro da Ilha) Lagoa da Conceição - em especial o Canto da Lagoa e Barra da Lagoa. Agitada vida noturna no Canto da Lagoaa, com muitos bares e restaurantes bacanas. De dia as praias da Joaquina e a Praia Mole merecem uma visita, bem como a do Campeche, continuação da Joaquina, ao sul. Vale também um passeio à Praia de Moçambique, a maior da ilha, cujo acesso se pode fazer pela Barra da Lagoa.

 

b. (Sul da Ilha) Região do Morro das Pedras, Lagoa do Peri, Armação e Pântano do Sul. Região mais preservada de Floripa. Vilas de pescadores e muitas praias bonitas, limpas e ainda preservadas, com natureza abundante. Destaque para as praias da Lagoinha de Leste, na minha opinião a mais bela da Ilha (exige uma caminhada de 1h partindo da vila no Pântano do Sul).

 

c. (Norte da Ilha) Ponta Grossa, Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho. Parte mais badalada da ilha, muito movimento, praias mais cheias, mais sujeira... Tem muita coisa bacana para ver, muitas lojas e vida noturna agitada. Destaque para as praias da Daniela, do Forte e do Santinho (onde fica o famoso Resort Costão do Santinho).

 

É isso. Espero ter ajudado um pouco.

Abraço e boa viagem!

Boa tarde Tudo Bem !!!

Gostei das suas dicas para aproveitar uma viagem de carro de SP  a SC, com a sua experiencia quantos dias ao todo seria o ideal para esta viagem aproveitando todos estes pontos ? Vale a pena dormir e permanecer quantos dias em cada uma das cidades que estão entre Floripa e SP ? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...