Ir para conteúdo

Alguem ja foi para Chile de carro?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando minhas férias, possivelmente serão em março ou abril, e estou em duvida se vou para algum lugar no Brasil ou fora do país. Algumas pessoas me disseram que vale a pena ir para fora pois no Brasil as coisas estão caras, estradas ruins e tal.

Opção fora do pais seria o Chile.

Moro em Santa Maria-RS, e irei de carro fiz uma rota indo por Chuí - Montevideo-URU - Buenos Aires-ARG - Santigo- Chile e voltando por cordoba-arg - Rosario-arg - Uruguaiana-RS

 

Quero alguns conselhos, dicas, sugestoes e tal... de quem que ja viajou de carro para fora do país, do q precisa para ir, sugestão de roteiro, lugares para ir, sou ciclista e pretendo levar a bike, vão encomoda p saber da procedencia da bike e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz

 

Bem vindo ao forum. tem bastante informação no forum com o que é necessário para viajar de carro, é só dar uma pesquisadinha.

 

Quanto aos custos acho, que regulam com o Brasil. A Ar já foi muito em conta, mas com a inflação deles esse período já passou :( Dai acho que é mais uma questão de gosto.

 

A bike acho melhor perguntar aqui cicloturismo-viagem-de-bicicleta-f61.html

 

Pitacos:

- Mendoza deve ser incluída

- Já que vai até Santiago, estique até Valparaido.

- Cruzar a cordilheira é um show, vá e volte por passos diferentes.

 

 

E, eu daria como ponto positivo a segurança. Nos países hermanos é muito mais tranquilo que por aqui, com exceção recente de Buenos Aires e parece que Rosario também.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Colega

 

Estive recentemente indo pro Chile e o o maior problema( que é mínimo e não atrapalha em nada) é encarar a policia caminera na província de Corrientes próximo da divisa com a província de Entre Rios e caso seu roteiro na volta use a ruta Nacional 127 você pegará 100 km de buraqueira e crateras na pista. E cuide com câmbio, usar cartão na Argentina ou qualquer coisa que envolva a cotação oficial , você estará lascado quando chegar tua fatura. Usei o mercado negro com cambista indicado pelos funcionários do hotel em que me hospedei em Uruguaiana e foi sossegado. Em Buenos Aires você encontará aqui no fórum, cambistas indicados pelos viajantes.

 

Boa viagem

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc sabe quanto ganhou trocando dinheiro com cambista? Tipo cotação que vc trocou e quanto estava em casa de câmbio.

 

Em Paso de los Libres ao lado da aduana integrada a agência autorizada a operar é a Libres Cambio http://www.librescambio.com , em 11 de janeiro eles vendiam por R$ 0,40 para cada peso argentino . Com cambista no lado externo da aduana(eles são proibidos de ficarem dentro do espaço da aduana) , ficam mocados na rotatória eles me pediram R$0,32 centavos por cada peso argentino, bem mais atraente. Parece pouco mas não é , se for trocar R$500,00 é uma diferença de 300 pesos argentinos, é certeza absoluta de 1 tanque cheio de gasolina no seu carro ou uma parrillada com Quilmes no almoço e na janta para 2 show de bola. Vá com a referência já indicada pois eles são abutres vão querer te vender peso a qualquer custo.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É uma boa diferença, vale apena mesmo.

Fui até o Ushuaia de carro e não tive coragem de trocar dinheiro fora de casas de câmbio, por aqui todos falam do risco de pegar dinheiro falso. Agora já tô achando que é mais uma lenda urbana, até porque na Ar não tem tanto essa coisa de passar os outros pra trás (meu ponto de vista).

 

Conheço a rótula que vc sitou, mas nunca tinha visto cambista ali. Como moro no RS, já fui algumas vezes abastecer em Paso de Los Libres......... saudade do tempo que valia apena.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Camybuzzi

 

Sim é possível fazer a viagem em 15 dias.

Como sugestão considere a região do Atacama ou então Santiago e arredores (Vina del Mar, Valparaiso, Valle Nevado).

 

 

Você sabe onde podemos achar uma sugestão de roteiro, pois vamos de carro.

Nossa ideia é passar por Mendoza - Santiago - Pucón - Setet Lagos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Camy

voce deve levar em conta os dias dos deslocamentos, que nao sao poucos.

De SC para Mendoza 2 dias + 3 dias para passeios

Mendoza a Santiago 1 dia + 3 dias de passeios

Santiago a Pucon 1 dia + 3 dias para passeios

mais 3 dias para voltar = 16 dias.

 

Deixe Bariloche e a regiao dos 7 lagos para outra viagem, se nao ficará muito corrido e nao vai aproveitar muito, ficando so na estrada.

Como o Beyer sugeriu, podem fazer a regiao do Atacama ou a Regiao de Mendoza + Santiago.

Voces pretendem ir em que época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...