Ir para conteúdo

de carro: uruguai-argentina-chile-peru-bolivia/ 32 dias


Posts Recomendados

  • Membros

obrigado pela ajuda beier!

 

tenho cabrado a cabeça pra montar um roteiro legal, vou ter 32 dias ( 26/12 a 28/01 ) para essa aventura pela America do Sul. E tenho inumeras duvidas,

deem uma olhada no meu roteiro e digam se ta bom;

 

Sao Paulo/Porto Alegre

Porto Alegre/Montevideo

Montevideo/Buenos Aires

Buenos Aires/Mendoza

Mendoza/Santiago

Santiago/Atacama

Atacama/Arequipa

Arequipa/Cusco

Cusco/La Paz

La Paz/Corumba

Corumba/Sao Paulo

 

Esses sao os principais locais que gostaria de conhecer. gostaria de ir a Mendoza porque tenho vontade de conhecer e tambem porque li relatos

por aqui de que o caminho de Mendoza a Santiago é lindo. tenho duvias tambem se da tempo de fazer esse roteiro em 32 dias. outra duvida que

tenho é se devo começar o roteiro em outro sentido; Sao Paulo/Corumba/La Paz/Cusco/Arequipa/Atacama/Santigo/Mendoza/Buenos Aires/Montevideo/

Porto Alegre/SP....outra duvida sao os lugares desse caminho que compensam compensam conhecer, e , os menos interessantes. Please pessoal, me

ajudem. ABÇS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola geovanih,

entao, ja fiz algumas viagens viagens pelo brasil, nordeste e pantanal, mas nenhuma deste tamanho.

fiz um roteiro depois de bastante pesquisa,gostaria que me dessem um help, to quebrando a cabeça...

 

26/12 sao paulo/jaguaruna ( cidade serrana)

27/12 jaguaruna/chui

28/12 chui/punta/montevideo

29/12 montevideo/colonia/bruquebus-buenos aires

30/12 buenos aires dia livre

31/12 buenos aires/reveillon

01/01 buenos aires/mendoza

02/01 buenos aires/mendoza

03/01 mendoza dia livre

04/01 mendoza/santiago

05/01 santiago dia livre

06/01 santiago/la serena

07/01/la serena/atacama

08/01 atacama/san pedro

09/01 san pedro de atacama dia livre

10/01 san pedro de atacama dia livre

11/01 san pdro de atacama dia livre

12/01 san pedro/ calama

13/01 calama /arica

14/01 arica/arequipa

15/01 arequipa/dia livre

16/01 arequipa/cusco

17/01 cusco dia livre

18/01 cusco dia livre

19/01 cusco dia livre

20/01 cusco dia livre

21/01 cusco/la paz

22/01 la paz dia livre

23/01 la paz/ cochabamba

24/01 cochabamba/sta cruz de la sierra

25/01 sta cruz/ carceres

26/01 carceres/corumba

27/01 corumba/presidente prudente

28/01 presidente prudente/sao paulo

 

nao tenho muita noçao se da pra fazer, to precisando de luz...desses lugares conheço apenas

cusco, la eu sei me virar com os passeios,vale sagrado,aguas calientes.....sei que da pra fazer

legal em quatro dias, agora, no restante to mais perdido que azeitona em boca de banguelo

alguns lugares como salar uyuri, copacabana, entre outros ficaria pra outra oportunidade.

 

me deem um help galera...abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos

 

Essa tua viagem ta parecendo aqueles pacotes "conheça a europa em 10 dias". Pergunto: Ta ciente disso? E isso mesmo que quer da viagem?

Nesse teu roteiro vc vai andar muito de carro e só vai ir nos locais "mais turísticos".

Particularmente não me agrada esse tipo de viagem, mas tem gente que faz e acha ótimo. Eu fiz a patagônia em um mês, e achei que faltou tempo, precisava mais uns 10 dias lá.

Só quero ter certeza que vc ta fazendo a coisa certa, senão depois vc vai ter que refazer tudo novamente, para ir nos locais que vc deixou pra trás.

 

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola Marcos

Esse roteiro está bom pra 2 viagens.

Uma opcao boa seria SP/Salta/Atacama/Arica/Arequipa/Cusco/La pAz em 30 dias estaria de bom tamanho. Assim voce aproveita mais os lugares, teria dias de descanso e nao ficaria o tempo todo nas estradas. Por ex. de Cusco a La paz é um trajeto bem longo e ainda tem a aduana pra fazer. Voce poderia parar em Copacabana ou Puno.

Em algumas estradas no Peru voce nao pode se basear nas quilometragens mas sim no TEMPO do percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Marcos,

 

em 2012 fiz 8000km em 18 dias, sainda de POA, passando pro Rivera/UY, Rosario/AR, Mendoza/AR, atravessamos a cordilheira até Santiago/CL, Valparaiso/CL, Regiao dos Lagos até Puerto Monnt/CL. Voltamos por Bariloche/AR e retornamos atravessando a Argentina, Uruguay, Brasil....

 

Posso te dizer que foi desgastante, mas valeu muito a pena. Cheguei a fazer 1200km num dia, mas vi coisas incriveis no caminho. A travessia de Mendoza a Santiago pela cordilheira é sensacional.

Contudo, você tem que pensar que um simples problema no carro pode estragar todo teu cronograma, pois é muito apertado. Por exemplo, na travessia entre mendoza/AR e Saniago/CL, muitas vezes a estrada é fechada no inverno devido a neve e as vezes leva dias para reabrir... la em cima neva mesmo fora do inverno....

 

Vou falar abaixo dos locais e trechos que conheço...

 

28/12 chui/punta/montevideo............Estrada boa e esse trecho é tranquilo... fiz em 2010 mas em um dia tu não aproveita as cidades, só pega estrada...Montevideo cara, tem que perder uns 2 dias la pelo menos.... no trajeto ainda tem Punta balena que é legal e Farol de Sta Tereza e Piriapolis...tem muito mais coisa no Uruguay... eu fiquei uns 10 dias no uruguay em 2010 passando por varias cidades...

 

29/12 montevideo/colonia/bruquebus-buenos aires ,,,,,...Mesma coiosa, estrada boa e trecho é tranquilo... Colonia é lindo e vale a pena perder 1 dia lá.... O valor do Buquebus pra atravessar de carro é salgado

 

30/12 buenos aires dia livre.............Buenos Aires fiquei 4 dias livre e foi pouco.

31/12 buenos aires/reveillon

01/01 buenos aires/mendoza...........auto pista excelente, 130km por hora.....

02/01 buenos aires/mendoza

 

03/01 mendoza dia livre.............Vinícolas (em especial a La Rural com um museo do vinho incrível), Cerro de la Gloria dentro de um parque imenso

 

04/01 mendoza/santiago......tens que sair bem cedo e aproveitar o dia de viagem.... são 350km entre Mendoza e Santiago mas tu perde o dia todo na estrada pois tem muito pra ver e parar... Ponte del Inca, Parque do Aconcágua, etc... Tem a Aduana ainda que pode-se perder ate 2h lá....

 

05/01 santiago dia livre...................Santiago é Gigante, 7milhoes de Habitantes..... eu planejei 4 dias lá, acabei ficando 5 dias e foi pouco....Não deixe de conhecer o Cerro Santa Lucia no centro de Santiago(va no fim da tarde, o Por de Sol é Magnifico e você enxerga as cordilheiras com tons do por do sol

 

 

Com o pouco de experiencia que tenho, acho que teu cronograma é muito apertado, pois você passará por lugares incríveis e perderá de ver muitas coisas devido a escassez de tempo...

 

 

O restante não conheço, mas em Setembro estamos indo a Atacama, Machupichu e Bolivia de Carro....posteriormente poderei te dar mais informações...

 

Qualque coisa, prende o grito.

 

Abraço, Rafael

 

rafaelmanfroi@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...