Ir para conteúdo

Ajuda! Curitiba/Atacama em 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Eu e mais duas amigas estamos planejando viajar com um carro comum até o Atacama no fim do ano. O problema é: temos apenas 10 dias. Lemos vários relatos aqui mas não encontramos ninguém que tenha feito em tão pouco tempo. Gostaríamos da opinião de vocês pro roteiro que temos até agora.

 

25/12 - Curitiba - Foz do Iguaçu

26/12 - Foz do Iguaçu - Corrientes

27/12 - Corrientes - Salta

28/12 - Salta - Cafayate (198 km - para aproveitar o dia em Cafayate)

29/12 - Cafayate - Salta - San Pedro do Atacama (A idéia é voltar para salta e ir para o Atacama (A idéia é não passar por Cachi pelo risco de atolar e desviar por Jujuy para passar pela Costa de Lipán)

30/12 - San Pedro do Atacama

31/12 - San Pedro do Atacama

1/01 - San Pedro do Atacama

2/01 - San Pedro do Atacama - Salta

3/01 - Salta - Posadas

4/01 - Posadas - Foz

5/01 - Foz - Curitiba

 

[googlemap]https://www.google.com.br/maps/ms?msid=217367526372275355984.0004e9c26ecf32baba9f0&msa=0&ll=-24.487149,-58.754883&spn=24.528681,39.506836[/googlemap]

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá....que tal vc fazer outra rota....mais curta......vá via a RN 81 (Foz o Iguaçú - Assunción - Clorinda - Ibarreta....Pozo del Tigre -Las Lomitas - Embarcación - Pixanal - San Salvador de Jujuy - Purmamarca - San Pedro de Atacama ).......é muito mais curta do que a rota tradicional via Puerto Iguazú , Pampa del Infierno, Salta.....Se vc sair cedinho de Curitiba, durma em Assunción (dá uns mil km de Curitiba).....a fronteira Assuncion-Clorinda (Argentina) já é a menos de 5km......não entre em Salta se vc tem pressa....Durma em Jujuy.......faço por 5 anos seguidos estas rotas e esta última é muito mais tranquila e curt ::cool:::'> a...... ::Cold::::otemo:: abraço...qualquer informação estou a sua disposição ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá pra ir de Curitiba até San Pedro em 3 dias e mais 3 pra voltar, então sobram 4 dias em SPA. Da região de Salta que está a 1 dia de SPA, eu fiz até Curitiba em 2 dias. Sai 6hs da manhã de General Guemes, vizinha a Salta e fui até Foz do Iguaçu. 1450km +-, dá pra chegarem Posadas em torno das 19hs, pois grande parte do trajeto são retas.

 

Eu faria o seguinte roteiro de acordo com o seu tempo disponivel:

 

- Curitiba -> Posadas via Dionisio Cerqueira

- Posadas -> Purmamarca

- Purmamarca - San Pedro

- 4 dias em SPA

- San Pedro -> General Guemes ou Salta

- General Guemes -> Posadas

- Posadas -> Curitiba via Dionisio Cerqueira

 

É corrido, mas dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho loucura fazer tudo isto para 4 dias e olhe acho que leva até mais. Sem levar em conta o custo. Se pegar um avião até San Pedro ou mesmo Santiago e fazer o resto de bus pode crer é muito mais agradável. e da para reservar 6 dias Atacama com dois para viajar para pegar o avião e uns dois a tres dias para curtir Santiago e mesmo assim acho que fica mais em conta. E o melhor caminho é sem dúvida via Foz do Iguaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro, tudo bem? Sou uma das pessoas que pretende viajar com a Tainara. A viagem pode ser feita sim de avião, mas aí é um outro tipo de viagem. Acho que o próprio caminho faz parte da viagem, dá o tom dela e proporciona um outro tipo de experiência, por isso a escolha por ir de carro.

 

João Carlos eu curti sua rota por Assunción mas um contato de Foz nos alertou sobre as estradas do PY serem "terra de ninguém" e que só indicam se já tivermos experiência em rodar por lá (risco de acidentes por causa, estradas ruins). Qual a sua opinião sobre isso? Nunca dirigi por lá.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Mauro.

 

Depois de conversar com amigos que moram na Argentina e PY e de desaconselharem o trajeto por Asunsión (excesso de polícia na estrada, condições de pista não favoráveis e melhor tratamento à brasukas do lado Argentino) provavelmente iremos manter a rota original.

 

Vamos tentar colher umas informações caprichadas pra postar aqui depois.

 

Valeu pro pessoal que colaborou com as dicas ;)

 

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...