Ir para conteúdo

Uruguai, argentina, chile, paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

e ai galera.....

 

Eu e minha esposa estamos programando uma viagem de carro, saindo de sampa e passando por floripa, Punta del este, montevideu, Rosario(Ar), cordoba(ar), mendonza(Ar), santiago, assuncion, foz do iguaçu e retonando pra sampa....

 

Temos algumas duvidas...sera nossa primeira viagem do tipo, será que alguem conseguiria nos ajudar...

 

- como seria o tramite de entrada nos paises, e pra trafegar por eles? sera que vou encontrar problemas? e pedagios pelo caminho, somente pagamento na moeda local?

 

- alguma documentação em especial fora RG, passaporte, vacinação. etc?

 

vlw galera...

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola

Tambem somos um casal, e pretendemos fazer esse trajeto. Moramos em Santa Catarina(regiao oeste). Viajamos bastante pelo Brasil, nunca nos aventuramos pra outros paises, mas estamos pensando em viajar pela America do Sul, ou nos paises do Mercosul.

Quem sabe faremos a viagem juntos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Flavia,

 

Fizemos a viajem um pouco diferente da sua, saímos aqui de Floripa cruzando o estado pelo Oeste.

1º Dia - Florianópolis -> Corrientes - ARG ( 1.286 km/18 h 4 min ).

2º Dia - Corrientes - ARG -> Salta - ARG (830 km/9 h 19 min).

3º Dia - Salta - ARG -> San Pedro do Atacama - CHI (735 km/17 h 41 min).

Depois de uma semana em San Pedro, resolvemos descer para Antofagasta no litoral para conhecer o Oceano Pacífico. deu mais ( 340 km/6 h 17 min).

Rodamos no total com todos os passeios que fizemos 7.132,00 KM - Nenhum problema alem de uma bolha no Pneu devido a um buraco no asfalto na Argentina.

 

 

Para que façam uma viajem tranquila, Por mais que possa parecer simples, imprima todas as leis e tudo que fala sobre a obrigatoriedade de uso até o que fala sobre não ser !! . ( Seu carro, sua fortaleza ).

USE O LINK PARA SE ORIENTAR E IMPRIMIR : http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/

Gaste papel a vontade imprimindo as leis, normas, e tudo o que for necessário.

OBS: Tenha a mão os telefones de urgência e toda a noite mande um e-mail para alguém comunicando o local onde estão e qual a proxima etapa da viajem, o cronograma completo deve ser deixado com alguém saber onde e como está o planejamento. ( REGRA DE SEGURANÇA ).

 

Depois de Tudo preparado na parte de documentos, papéis de apoio de leis e normas para suporte a abordagem, é hora de revisar a maquina.

 

* Itens para suporte do Carro .

 

Imprevistos podem ocorrer então vão as dicas.

 

Estepe Calibrado com o Máximo indicado pela Fabrica. ( NÃO ULTRAPASSAR ISTO !!! ) - Pode parecer bobeira as não é ...

Leve 1 Spray Tapa Furo, Não é bom, mas trocar Pneus em estradas sem acostamentos não é seguro ainda mais se estiver escurecendo.

Compre pelo menos 4 fluidos para para-brisa, aqueles sabões que se colocam no reservatório, se vc não entendeu, vai entender..., é tanta sujeira que vc nem imagina.

Água para o limpador não pode faltar, leve 4 litros, no meu caso errei em não levar me arrependi pois o percurso que fiz temos um fenômeno não agradável, chuva de borboletas, eram tantas que não se via nada.

Se puder leve aquelas redes para colocar na grade do radiador, caso pegue a mesma coisa que eu, o radiador não vai entupir e o seu carro não irá sofrer com isso.

Esponjinha, sabão são bem vindos.

Leve uma caixinha de ferramentas caso tenha que efetuar pequenos reparos ou mesmo um remendo no carro, passarinhos podem aparecer e serem um incomodo.

Compre Papel Contact é isso mesmo, aqueles que usavamos para capa de livros. ( Plastico transparente adesivo ), Servirá como remendo do seu para-brisa no caso de uma pedra ou Passarinho, ocorrendo a colisão, pare imediatamento, limpe com um pano umedecido e um seco e cole o plastico sem deixar bolhas, não pressione muito.

Se não atrapalhar sua visão pode continuar sua viajem.

Combustível - Chegou na metade do tanque !!!! - hora de parar para abastecer ... , Na Argentina os trechos que pegamos tivemos pernas onde não achamos postos com distancias inferiores a 100 km, não sei a sua rota mas não arrisque ok ?

Dica de combustível : http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/dicas-2/combustivel/

Cambão

Triangulo adicional

Lanterna

Eu levei uma faca estilo Rambo é uma que tem de um lado Facão e do outro Serra afinal eu fui para um deserto, não sabia o que eu ia encarar.

 

DICA : NÃO VIAJE A NOITE - ESTRADAS QUE NÃO CONHECEMOS É PARA SEREM USADAS DE DIA !!! - As cruzes que irão ver ao longo dos acostamentos foram acidentes que ocorram com fatalidades. CUIDADO !!!! .

 

USO DENTRO DO VEÍCULO.

 

Serão horas do carro.

 

Conforto é a palavra chave !

Ir com o carro cheio de pessoas é legal ? , sim nas primeiras 2 horas quando todos tem assuntos, depois acabou, é hora de cada um começar a ficar quieto e olhar para as janelas, logo fica o silencio total e falta espaço e bate o sono.

Cadê o espaço ? cadê a posição para uma soneca ? , a Não ser que o carro seja uma nave , o negócio é , no máximo 3 pessoas por carro.

O quarto posto deve ser usado para acomodar uma geladeira portátil 12 volts de uns 24 litros para manter bebidas geladas e lanches, garantindo os comes e bebes durante o período de estrada e evitando gastos desnecessários e a dependência de comércios de estrada. ( explico abaixo o que significará isto ).

 

Montar a seguinte estrutura para os habitantes:

 

2 Travesseiros

1 cobertor leve de viajem.

1 apoio de cabeça (almofada de pescoço)

2 chilenos

Garrafas de agua

Sucos em caixa

Lanches frios

Latas de energéticos

Latas de refrigerante

Frutas

Balas ou chicletes para mascar ( Tira o sono )

 

MP3 - com muita música ( Eu carreguei dentro do som do carro 4000 musicas separadas por categorias : Leve,Relax,estou com sono, estou quebrado ) traduzindo , Leve : musicas calmas, relax: musicas para cantar, estou com sono: Rock , estou quebrado: Metal Puro, pancada pura . Esposa louca querendo e bater de tanto barulho no carro , risos !!!!!

 

LEMBRE-SE O CARRO É SUA FORTALEZA DEVE ATENDER TUDO O QUE PRECISAREM PARA ESTA BATALHA ... NÃO SE ESQUEÇA DE NADA ENTÃO !!!! - > Papel higiênico , Lenço umedecido, Álcool Gel. OK ???

 

 

Obs : Sabe a questão de Não ficarem parando nos comércios locais, alguns irmãos da Argentina tem o costume de verificar nos comércios as placas dos carros que param, assim que percebem que são de fora, ligam para o próximo posto da policia e informam, no próximo posto, você é parado e o policial inventa um monte de balela a ponto de convencer a você que é necessário pagar uma multa pois do contrário você será preso.

passei por isso e mas estávamos em dois carros, e o meu tinha câmera no painel filmando o trajeto, tinha acabado a bateria mas é claro que não falei para ele, ele berrava dizendo que seriamos presos, ele nos questionou sobre nossas profissões informamos que eu era engenheiro o outro motorista era advogado e tínhamos tudo filmado, a forma de abordagem dele, e que sabíamos as leis do pais dele, tínhamos isto impresso e queríamos discutir isto com o superior dele, ele parou, fingiu que ligou para o comandante dele disse que tínhamos gravações e então com um sorriso medíocre nos liberou dizendo "BOA VIAJEM NÃO CORRAM MAIS " . tudo isto pq o motorista do outro carro que por sua vez é meu irmão resolveu parar em um bar 2 km antes do posto policial ...

 

 

 

Agora é planejar a rota, estudar os hotéis, estudar as rotas , reservar a grana, e curtir a viajem !!!

Se precisar de mais dicas, é só mandar que eu ajudo .....

Nenhum outro incidente foi registrado ....

 

 

Mandem as fotos.

 

Estamos montando um planejamento para uma viajem para a TERRA DO FOGO , como envolve um deslocamento grande, o planejamento terá que ser bem elaborado e por isso terá que ser para 2016 .

Viajem, curtam e se gostarem se estiverem afim fica o convite.

 

Abraços, fico a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, tudo bom?

 

Estou planejando uma viagem parecida com um amigo meu, criei um mapa no Google Maps marcando as principais cidades. Tive a mesma idéia de descer pela costa, parando em Floripa também e depois Punta del Leste, partir para Montevideu e depois ver como atravessar pela Argentina, se por Salto ou Paysandu.

 

Meu maior problema esta na Argentina, tem a cidade de Buenos Aires, Cordoba, Mendonza, Rosario, Neuquen, Bariloche, etc. Porém estou em dúvida se, primeiro nós descemos para Buenos Aires e vamos por baixo, para subir no Chile, ou se de Paysandu, iremos por cima, e descemos no Chile, deixando Buenos Aires para depois.

 

Queria passar em Foz e talvez conhecer uma ou duas cidades do Paraguai, porém, acho que fica fora da rota e de mão.

 

 

Alguém já fez uma rota parecida? O que recomenda na Argentina? Procurei aqui no fórum algo parecido, porém, acabei não encontrando.

 

De carro, é tranquilo ir para Bariloche e região?

 

Ah, iremos fazer esta viagem agora em Julho, e pretendemos levar o mÊs inteiro.

 

Obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estamos programados para sair nesta quarta ou quinta....14 ou 15/05....

confirmando roteiro..

saindo de sampa:

 

floripa

punta del este

montevideo

rosario

mendonza

santiago

assuncion

foz do iguaçu

 

retorno a sampa..

 

Mto esclarecedoras as dicas......grato.....

iremos só eu e minha esposa... vamo que vamo galera...quase tudo pronto,,,só falta a pesquisa de hoteis e pousadas,,, SE TIVEREM DICAS SERA MTO BEM VINDO. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

Estarei de ferias na ultima semana de julho e pretendo viajar saindo pelo Rio Grande do Sul para Uruguai, Argentina e Paraguai, retornando por Foz do Iguaçu. Se aralguem estiver afim de nos acompanhar, aceito sugestões. Voces irao qdo? depois vou ler os relatos da tua viagem. Boa Viagem. Vou eu e minha esposa, de carro. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, retornei de viagem no dia 2/6/14...fiz todo roteiro citado com algumas otimizações...

floripa, rio grande(Cassino), cabo polonio, punta del este, montevideo, rosario, mendoza, santiago. retornando para comemorar o niver da minha esposa em mendoza, depois cordoba, foz do iguaçu e comprinhas no paraguai, e retorno a sampa....

 

Foram 20 dias, bem rodados, bem corridos, bem aproveitados, valeu cada centavo, foram 8500 km rodados...

 

Gostaria de deixar algumas dicas, de repente é de alguma ajuda pra alguem....

 

- DINHEIRO: leve um cartão internacional, mas nem todo lugar aceita, principalmente interior de outros países que passamos. Por isso levamos 300 reais em cada moeda, caso tivéssemos alguma urgência entrando no pais. Leva bastante real bem guardado, faça o cambio nas cidades onde for passar, é muito mais vantajoso...a economia é muito grande. Não precisa dolar, é perder dinheiro.

 

LEIS E DICAS: para entrar no uruguai, e argentina é necessario RG, DOC do carro em nome de alguem que esteja dentro, ou em caso de estar no nome do banco é necessário autorização previa, e um seguro, chamado CARTA VERDE, que cobre danos caso vc faça arte la fora. qualquer seguradora faz, se esquecer, quando tiver chegando próximos as fronteiras vc consegue arrumar.

Entrada no chile é apenas RG e DOC do carro.

Para rodar, mesmo durante o dia é necessário estar com os farois ligados. Na argentina, é necessário 2 triangulos, cambão(para rebocar caso quebre), e caixa de primeiros socorros, não pode circular com nenhum acessório que exceda os limites do carro, como engate. Uruguai é sem novidade, e chile, para atravessar as cordilheiras ou subir para as estações de esqui é necessário comprar CADENAS, correntes paras as rodas, custa bem caro por la...tive que comprar, inclusive preciso vende-lo, pq nunca mais vou usa-lo, se alguem tiver interesse(brancohc@gmail.com)...

Muito importante estar prevenido pra este tipo de viagem, então andar com algumas garrafas de agua dentro do carro, uns petisco, kit basico de ferramentas, faca, remedios de uso continuo, outros como antitérmico, antigripais, alérgicos, etc....é bom levar um pedaço de papel contact transparente, caso tenha algum problema com parabrisa, é realmente necessário, vc pode pegar uma pedra ou pássaros.

Na hora de traçar rotar no google maps, ele da uma boa noção, mas não é muito preciso pra essas viagens, principalmente nas travessias por barcos ou pontes...use mais de um, principalmente os que funcionam offline....mas sempre trassando a rota e conferindo se o destino final condiz...pode ter divergências....um copiloto interessado em estudar a rota pode trazer bastante km de economia....Falar de revisão do carro antes de sair é falar mais do mesmo neh...

 

Algumas considerações... todo o tempo os argentinos tentavam nos enganar com informações, preços, troco...querendo vender algo...oferecendo cambio... conclusão, não confiamos em nenhum....e não confiem se não for conhecido...desde o policial ate o bandido....sempre que te oferecem algo, tem alguma pegadinha. ::putz::

 

se quiserem dicas e puder ajuda-los pode me mandar email, brancohc@gmail.com..Robson...eu vejo o dia todo este email...esta foram apenas algumas considerações....abaixo tem algumas da 1500 fotos que tiramos...

https://plus.google.com/photos/105321272346332777704/albums/6029045872555240945

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...