Ir para conteúdo

De carro: São Paulo até Argentina e Chile: subo ou desço?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo em paz?!

 

Estou planejando uma viagem de carro para o sul. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ouvir suas sempre maravilhosas sugestões.

 

Meu roteiro ideal seria partir de SP e chegar até El Calafate, subir pelo Chile em direção a Santiago, cruzar para Mendoza e acelerar de volta para SP.

 

Teria cerca de 30 dias para o fuzuê inteiro.

 

Acontece que, lendo alguns relatos, fiquei com a seguinte dúvida: consigo fazer tanto El Calafate quanto Santiago e Mendoza? Muitos sugeriram fazer somente El Calafate ou ficar apenas mais pro norte, conhecer a região dos lagos, Santiago e Mendoza (sem Atacama).

 

Com esse tempo que tenho, pergunto: será possível fazer tanto um quanto outro ou é forçar a barra? Têm ideia/estimativa de quanto $$$ precisaria?

 

Agradeço a ajuda, camaradas!

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui até Santiago em 22 dias partindo de SP. Acho bem plausível o seu roteiro... Mas seria interessante você colocar metas. Por exemplo, você pretende parar no caminho? Indo pro Sul vc deve passar no Uruguai, vai querer parar por lá? Eu recomendo, é um país maravilhoso. Ou você quer conhecer só El Calafate, Santiago e Mendoza? Como as distâncias são enormes, minha dica é fazer um roteiro com até 1000 km por dia... Mais do que isso começa a ser loucura. Eu sofri um pouco com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com o Geovanih, eu faria o sul da patagônia e deixaria Santiago e Mendoza pra outra viagem. Dependendo da época da viagem, vale a pena conhecer Puerto Madryn, Peninsula Valdes, Ushuaia, El Chalten, região dos lagos, Bariloche e de lá voltar pro BR.

Eu fiz Rio - Ushuaia em 26 dias e não deu tempo de conhecer tudo o que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, antes de tudo, muito obrigado pelas respostas!

 

Então, perdi alguns dos 30 dias: só conseguirei uns 20 deles, mais ou menos entre 25 de dezembro e 15 de janeiro -> ou seja, verão. É melhor ou pior?

 

Acho que se for até El Calafate vai ficar corrido fazer o sul da patagônia, e aí iria perder uma oportunidade boa, como o Geovanih e Debora e Luiz falaram.

 

mviniciuscastro, qual foi seu roteiro até Santiago? Eu já fiz a costa do Uruguai até BsAs, então dessa vez o plano era cruzar a fronteira em Uruguaiana direto pra Argentina, sem passar lá por baixo (isso pq não sei se o interior do Uruguai vale a pena. O que você acha?). E concordo que 1000 km é o limite.

 

Resumindo pessoal: acho que se for até El Calafate faço um esforço e certamente corro pro sul da Patagônia/Ushuaia. Mas a época (verão) é boa pra isso? Outro problema é essa nova conjuntura de somente 20 e poucos dias. Considerando que minhas férias encolheram, a opção Mendoza/Santiago, passando por Viña del Mar e Valparaíso, aparece como favorita, não é? O que pensam?

 

Bom, agradeço muitíssimo mesmo essa prestação companheirística!!! Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mariosanfru

 

Se fosse eu, não iria para a patagônia com essa quantidade de dias disponíveis. Pra quem gosta de natureza, é um lugar com muitas paisagens maravilhosas; e seria uma lástima ter que abrir mão de algumas delas. Deixa pra próxima que não vai se arrepender.

 

Não sei como é tua disponibilidade para viagens mais curtas. Se tiver, diria pra não perder muito tempo em santiago, pq sempre aparece promoção de passagem aérea pra lá. Eu, particularmente, prefiro aproveitar a autonomia que o carro proporciona para percorrer o "interior".

 

Abraço,

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ir de carro para a Patagônia Argentina 20 dias é pouco. Você pode até ir, mas vai gastar muito e sem desfrutar. Para esse destino o verão é a melhor época. Minha sugestão: vá para o Norte da Argentina. O seu tempo está sob medida para esse destino. A região a conhecer está ao norte de Salta. O lugares são fantásticos e tem muita informação na internet sobre esse roteiro e no mochileiros tem pelo menos a minha experiência. argentina-norte-salta-e-jujuy-t91678.html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...