Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

olá mochileiros,

 

sou novo no site, e não tenho experiência em viajar de carro... gostaria de saber informações e se é viável sair do Rio com minha noiva (que tb dirige) e ir passeando pelo Sul do Brasil (Joinville, Blumenau, Floripa, Porto Alegre etc) até o Uruguai, quero ir a Montevidéo, Punta, Colônia etc.. teremos uma média de 20 a 25 dias... isso seria pra meados de 2015. Meu carro é um pálio 2011... não tenho ainda nem idéia se de carro é muito mais caro do que de avião.. mas a vantagem principal é a mobilidade de poder conhecer vários lugares o tempo que quiser... embora eu tenha que reservar hotéis... enfim... toda informação, ajuda e experiência que puderem me transmitir será de grande valia.

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Claro que é viável. Entre o carro e o avião eu ficaria com o carro pelo mesmo motivo que vc citou, a mobilidade.

Quanto aos hotéis, quando se viaja de carro, nunca se sabe direito onde vai estar em determinado dia então para não ficar escravo de um roteiro deixo isto em aberto. No seu roteiro seria aconselhável apenas a reserva nas cidades litorâneas (Floripa, Punta), se a viagem ocorrer no período de veraneio aqui do sul.

Para sair de carro do país vc necessitará do seguro carta-verde e ter o veículo em nome de algum dos passageiros presentes na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A resposta do beier está perfeita. Eu acrescento os seguintes detalhes que considero fundamentais para viagens de longa distância que são:

- seguro do carro. Que não pode ter limite de quilometragem e deve atender o Mercosul

- seguro carta-verde. Por mais que lhe digam que o seguro do seu carro, por atender países do Mercosul, dispensa a Carta-Verde não acredite nisso. Um amigo acreditou e perdeu um dia na Argentina, pagou multa e teve que fazer o seguro.

- tenha mais de um meio de pagamento. Cheques (Brasil), Reais, Dólares ou Euros e cartão de crédito.

- revisão no veículo. A qual deve ser feita pelo menos 20 dias antes do início da viagem (por vezes uma revisão pode provocar um defeito logo após a sua realização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...