Ir para conteúdo

SP - Atacama - Uyuni - SP


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas pessoal!

 

Ano passado realizei minha primeira grande viagem.

Sai sozinho com meu Peugeot 307 de SP, fui até Ushuaya via Ruta 3, depois fui até El Calafate e de lá para Bariloche via Ruta 40, Pucón e voltei pra casa. Foram 22 dias, 14 mil km, 2 pneus furados e MUITA diversão, tudo guiado pelo GPS com os mapas do Proyecto Mapear.

 

Esse ano voltou a vontade de viajar, e o que me atrai agora é o Deserto do Atacama.

A princípio estava bem satisfeito com a ida até San Pedro, mas depois que vi que o Salar de Uyuni fica perto, comecei a ter ideias.

Acho que não posso me dar ao luxo de ir e voltar pelo mesmo caminho, sei lá quando vou ter a oportunidade de pegar o carro e ir pra essas bandas, então queria fazer como na viagem pra Ushuaya, fazendo tanto a ida quanto a volta uma viagem com destinos nas duas pernas, dessa forma os dias de direção sem graça são minimizados.

 

Desta forma, fica a pergunta: É possível ir de San Pedro a Uyuni, de Uyuni a Sucre, de Sucre a Santa Cruz de la Sierra e de lá entrar para o Brasil por Corumbá?

 

Não tenho a menor pretensão de conhecer o Salar com meu veículo, lá quero contratar alguma empresa para fazer esse caminho.

Já peguei estrada feia na Ruta 40 e meu Peugueto aguentou (com exceção dos pneus).´

Pra quem já foi, existe esse caminho? Ele é muito pior que a Ruta 40?

 

Desde já agradeço aos que contribuírem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá

 

De San Pedro até Uyuni não aconselho ir com seu 307, nesta trecho há dois caminhos um é uma estrada de terra até que bem demarcada mas não há nenhum atrativo por ela, e você levaria algo em torno de 7 a 9 horas de viagem a segunda opção é o caminho por onde são feito os tour até o Salar de Uyuni neste rota não há estrada definida só infinitos caminhos que podem facilmente confundir e também há diversos trechos que só com 4x4, nesta segunda rota que estão todas as atrações imperdíveis da Bolívia, como por exemplo as Lagunas Verde, Branca, Colorada, Honda e Hedionda, Gêiseres Sol de La Mañana e muito mais. Por este segundo caminho o tour leva 2 dias para chegar ao lado do Salar de Uyuni.

 

Aconselho a fazer o tour contratado de 4 dias saindo de San Pedro e voltando para San Pedro, mesmo sabendo da sua vontade de não voltar pelo mesmo caminho. Uma opção dependendo do tempo disponível para sua viagem é de San Pedro ir ao Norte até o Peru e cruzar este país saindo no Acre.

 

Estou postando aos poucos um relato sobre minha viagem para o Atacama em abril deste ano, dá uma lida talvez ajude.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas!

 

Pelo jeito vou ter que avaliar outro roteiro, mas quero ao máximo evitar voltar pelo mesmo caminho, queria incluir alguma parada interessante no caminho de volta pra não ser só uma volta protocolar.

 

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...